Sem Sylla, Conegliano não resiste e é surpreendido por Brescia

O atual campeão italiano sofreu mais um revés hoje. Em casa, o Conegliano foiu derrotado pelo Brescia por 3 sets a 2 (20-25, 26-24, 18-25, 25-22, 19-17). A derrota custou uma posição às panteras, que caíram do 2º para o 3º lugar. 

O time de Santarelli, que já não conta com Nagaoka e Hodge lesionadas, ficou hoje sem uma de suas ponteiras, a italiana Miriam Sylla. A mãe de Sylla luta contra um câncer e está em estado grave, consequentemente o time a liberou para estar com ela (boa, Cone!). Sem duas de suas possíveis titulares, sobrou para a quarta ponteira, Valentina Tirozzi, que é boa passadora mas limitada no ataque. Tirozzi deixou o jogo com 8 pontos e apenas 10% de aproveitamento em ataques, uma atuação muito ruim! Mas o Conegliano não tinha opções, nem a possibilidade de colocar Fabris como ponteira, já que também não tem oposta reserva. Fabris foi a maior pontuadora do jogo com 31 pontos, seguida por Hill com 19. 

Robin de Kruijf ataca contra bloqueio da compatriota Judith Pietersen (Foto: Imoco Volley)


Mas foi a ex-Conegliano Anna Nicoletti, oposta reserva de Fabris na última temporada, o destaque do Brescia com 22 pontos. Grande atuação também da central americana Haleigh Washington (23 anos, 1m90) com 17 pontos. O Brescia fez uma grande partida com ótima distribuição de Isabella Di Iulio.

Nem tudo são notícias ruins para o Conegliano. A central Raphaela Folie fez sua estreia hoje na atual temporada. Folie se machucou durante as finais do Italiano na temporada passada, em maio deste ano. 

Conegliano 2 x 3 Brescia (25-20, 24-26, 25-18, 22-25, 17-19)

CON: De Kruijf 11, Danesi 14, Wolosz 4, Fabris 31, Tirozzi 8, Hill 19, De Gennaro (L). S: Folie 4, Fersino, Bechis 1.

BRE: Di Iulio 2, Pietersen 13, Villani 15, Parlangeli, Washington 17,  Nicoletti 22, Miniuk 12, Parlangeli (L). S: Bartesaghi 1,

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes
Raphaela Folie fez seu retorno às quadras (Foto: Imoco Volley)

Comentários

  1. Pietersen está jogando de ponteira? Na verdade, essa é a Judith?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e sim. Ela já jogou em outra posição?

      Excluir
    2. Siiim! Ela era oposta reserva da Flier na seleção holandesa e a Sloetjes era ponteira. As duas acabaram invertendo papéis com a chegada do Guidetti. Acho que a Pietersen joga melhor na saída, mas...

      Excluir
    3. Sim, a Pietersen também joga como oposta. Mas eu prefiro ela como ponteira mesmo.

      Excluir
  2. Curioso pra ver qual das centrais que vai bancar. Danesi, De Kruijf e Folie são mt boas. Pra mim a holandesa é a mais completa (ainda que não venha fazendo bons jogos), a Danesi melhor bloqueadora e a Folie é boa no ataque. Talvez com o limite de estrangeiras em quadra, sobre pra De Kruijf...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm... A menos que Lowe jogue na saída e Fabris na ponta (eu não imagino a Lowe daquele tamanho passando), o limite de estrangeiras não afetará De Kruijf.

      Wolosz, Fabris, Hill e De Kruijf podem ser titulares juntas, como é atualmente. O "problema" era quando a Hodge jogava, já que aí excedia o limite de quatro em quadra. A base italiana provavelmente terá Sylla na ponta, De Gennaro de líbero e Danesi ou Folie no meio.

      Sobre as meios, concordo sobre a De Kruijf, mas ela ainda não está jogando como antes da lesão. Acredito que a Danesi leve vantagem por ser uma melhor bloqueadora e estar fisicamente melhor do que a Folie. Tô ansioso pra ver como a Lowe comporá essa equipe.

      Excluir
  3. As gringas viajaram para seus países nesta virada de ano? Acho que a Kosheleva irá ficar para ver o Mega Reiveillon do Rio de janeiro. Há Festas temáticas poderosas nos prédios de Copacabana. E as jogadoras devem ter convidado a russa e seus acompanhantes russos para marcar presença em algum festa de empresários ou dono de salão de beleza do Rio. É um evento que não se ver na Rússia. Milhares de pessoas nas avenidas; oferendas; e uma queima de fogos incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oferendas... Kkkkkkkkkk morri.

      Excluir
    2. "Oferendas" foi pra não dizer assaltos???

      Excluir
    3. São milhares de assaltos, isso mesmo - roubo; assaltos; arrastão: Oz CariocaZ sabem fazer e organizar como só eles sabem, mas as atletas estarão no alto dos prédios longe dos trombadinhas e das quadrilhas. Os cariocas é uma gente mau educada e da boca suja!!!

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)