Sem Liu, Rourke cresce e Beijing derrota líder Tianjin

Última rodada do Campeonato Chinês no ano e mais um dia amargo para o atual campeão Tianjin. Mesmo sem poder contar com sua principal jogadora, a ponteira Xiaotong Liu, o Beijing bateu o Tianjin por 3 sets a 0 (28-26, 25-23, 25-20). Liu sofreu uma lesão no cotovelo durante o confronto da rodada anterior contra o Shandong.

Beijing surpreendeu Tianjin no Chinês (Foto:Sina/Osposrts)


Sem Liu, o técnico Zhang JZ tomou uma atitude tática diferente: trouxe a australiana Rachel Rourke para a titularidade na saída e deslocou Chunlei Zeng para a entrada de rede. Com isso, sobrou para Kingdon, que acabou no banco - Dixon também é titular e o limite de estrangeiras é de duas em quadra.

Deu certo! Rourke comandou a vitória com 26 pontos, 'carregando' o Beijing. O Tianjin sofreu no passe e até teve um bom jogo de Yingying Li, com 23 pontos, seguida de Crncevic com 17, mas o dia era do Beijing. Foi a segunda derrota consecutiva do Tianjin, que venceu todos os adversários no turno desta segunda fase - mas ainda não venceu no returno.

Yingying Li ataca contra duplo de Sun e Dixon (Foto: Sohu Sports/reprodução)

O Jiangsu também venceu com facilidade, batendo o Shandong por 3 sets a 0 (25-22,25-20,25-20). Quem comandou a vitória foi a ponteira Changning Zhang, com 22 pontos, seguida da oposta Xiangyu Gong com 15. Jiangsu e Liaoning estão num confronto árduo pela quarta colocação, que vale vaga para as semifinais. 

Zhang ultrapassa bloqueio duplo de Cai e Cao (Foto: Sina)

O Liaoning segue vivo na disputa, já que bateu o Guangdong por 3 sets a 0 (25-15,25-23,27-25). A grande culpada foi Fang Duan, dona de 16 pontos e uma ótima marca de 67% de aproveitamento em ataques. Muito disso pela excelente distribuição de Xia Ding, que usou muito as meios (as selecionáveis: Hu fez 13 pontos, Yan fez 12) e a oposta Wang, com 13. Pelo Guangdong, a búlgara Rabadzhieva marcou 14 pontos, seguida da oposta brasileira Tandara com 12. O Shanghai manteve a segunda colocação com 20 pontos de Yichan Zhang ao bater o fraco Fujian por 3 sets a 1 (26-24,25-17,25-27,25-23), que destoa dos outros sete times e ainda não venceu nessa segunda.

Classificação - 9ª Rodada

  1. Tianjin - 21 pts, 7v
  2. Shanghai - 19 pts, 7v
  3. Beijing - 17 pts, 6v
  4. Jiangsu - 16 pts, 5v
  5. Liaoning - 15 pts, 5v
  6. Shandong - 10 pts, 3v
  7. Guangdong - 9 pts, 3v
  8. Fujian - 1 pt, 0v
Tandara voltou a atuar como titular, mas Guangdond passa por problemas na competição (Foto: SINA)

Comentários

  1. Oi To fly gostaria de saber se vc costuma fazer uma retrospectiva do volei ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz nos dois últimos anos ^^
      Mas meu notebook estragou, to usando o pc de mesa da minha mãe e ainda não comecei a deste ano =/

      Vou ver se consigo fazer algo até amanha!

      Excluir
  2. Só aquecimento por enquanto queridos! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. So eu tenho ranço dessa Ding Xia??? Muito debochada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Não só debochada como tem péssimo temperamento, ela queria sair na mão com a Wang Yimei no fim de um jogo e precisou ser segurada.

      Excluir
  4. Alguém pode informar a % em ataques da Tandara? Ouvi falar q ela está sendo poupada pela levantadora do Evergrande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a % não sei, mas ela não está sendo poupada, já está recuperada, mas está sem ritimo ainda.

      Excluir
    2. 57% de aproveitamento, 12 pontos em 21 levantamentos recebidos; 1 erro, 1 toco.

      Excluir
  5. Pois é, a turma fala tanto mal da Zhang e da Gong, que elas só pontuam mais de 20 pontos nessa liga, mas e a Tandara que nem nos 20 chega??? e não venham falar que o time é ruim, por que coletivamente o Jiangsu é bem pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, a Tandara está voltando de lesão. Ela torceu feio o tornozelo e teve que ficar vários jogos fora. Antes disso, ela vinha tendo ótimas atuações, sendo decisiva, inclusive, na vitória sobre o Tianjin, atual campeão e que estava invicto. Ela está jogando pela primeira vez fora no Brasil. Recusou proposta do Vakifbank, melhor time do mundo na atualidade. Por onde passou, carregou o time nas costas, vide SESI, Campinas e Osasco. Tandara não precisa provar nada pra ninguém!

      Excluir
    2. Ixi, Anonimo2, esse modo de falar seu é igual do "Mano do volei", é você? ! daqui a pouco vai fazer um video comentando isso! preguiça!

      Excluir
  6. Vi um jogo do Guandong não me lembro contra qual time mas elas perderam de 3x1. Achei muito fraquinho. Tandara foi bem pouco acionada. Como o time não tem passe, parecia volei russo: só bola alta para a Dobriana. Aliás, tava fazendo mais função de oposta do que Tandara. Mas achei bem fracos os dois times.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)