Federação russa ignora pedido e impõe derrota a Krasnodar por WO

A Federação Russa de Voleibol (VFV) negou o pedido do Dínamo Krasnodar e da gerente da equipe, Lioubov Sokolova, para cancelar a derrota por WO do time no Campeonato Russo. O resultado foi dado no último sábado (1), quando o Dínamo Krasnodar não conseguiu pegar seu segundo voo de Moscou para a afastada cidade de Yuzhno-Sakhalinsk, onde enfrentaria o time da casa, Sakhalin. Uma nevasca e atraso nos voos seria o motivo para que a equipe não conseguisse viajar.

Sokolova pediu que o jogo fosse adiado (Foto: Dínamo Krasnodar)

O diretor adjunto da VFV, Mikhail Podlozny, disse à agência RIA Novosti que a federação optou por manter o resultado de 3 a 0 e WO para o Dínamo Krasnodar. "A equipe não entrou em quadra, nós não temos motivos para revisar esse resultado. A mudança do jogo seria possível com o consentimento dos dois times, mas Sakhalin não aceitou, e além disso, o Dínamo teve a chance de voar para Yuzhno-Sakhalinsk a tempo. Poderia ter sido mais caro, teria sido difícil, mas havia essa oportunidade ", disse Podlozny.

Com o resultado, o Dínamo Krasnodar, que até então estava invicto, caiu para o quinto lugar na Liga e o Sakhalin assumiu a vice-liderança. O Dínamo não se manifestou oficialmente sobre a posição da VFV. Atitudes como essa da Federação Russa ao ignorar a dificuldade de um time de voar durante uma nevasca por quase 10 mil quilômetros mostram porque o Campeonato Russo foi de um dos melhores do mundo para um dos mais fracos da Europa que precisa inclusive de times estrangeiros.

MIkhail Podlozny

Entenda o caso

O Dínamo Krasnodar não conseguiu chegar a tempo de um jogo na cidade de Yuzhno-Sakhalinsk onde enfrentaria o time da casa, Sakhalin, pela quarta rodada do Campeonato Russo. Fortes nevascas e atrasos no voo complicaram a viagem do Dínamo e o time perdeu a invencibilidade. Leia mais aqui.

Campeonato Russo - Classificação

  1. Lokomotiv
  2. Sakhalin
  3. Dínamo Kazan
  4. Dínamo Moscow
  5. Dínamo Krasnodar
  6. Uralochka
  7. Lenningradka
  8. Yenisei
  9. Minsk
  10. Odintsovo
  11. Dínamo Metar
  12. Proton

Comentários

  1. Quando dizem que "a situação está ficando russa" é isso aí! Lá não tem o jeitinho brasileiro, não é mesmo? Não compareceu ao jogo, não importa se foi pela nevasca, leva um WO. Não tem choro nem vela, nem mimimi, nem chororô. Simplesmente o cumpra-se'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a situação tá mesmo ficando russa pra VFV...

      Afinal, no vôlei feminino, elas não chegam a uma semifinal olímpica desde 2004 e tiveram seu pior resultado da história, desde a URSS, em 2018. No GP de 2017, a mesma coisa: pior resultado da história, 9º lugar. No Europeu 2017 também repetiram o feito e tiveram novamente o pior resultado da história.

      Simplesmente.

      Excluir
  2. Atitude covarde do Sakhalin, sabia que ia perder o jogo e por isso se recusa a remarcar, a Rússia é um país gigante, a Federação Russa devia rever seus conceitos sobre a cidade de Sakhalin já que não é a primeira vez que uma situação dessas acontece por lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como diz aquele ditado: "olho por olho e o mundo ficará cego".

      O Sakhalin disse que viajaria para Moscow no dia 2 para se preparar para um jogo do dia 7 ou 8. Mas tudo bem que o Krasnodar se virasse para achar um voo para o mesmo destino em poucas horas...

      Excluir
  3. Vcs já pararam pra pensar q o Sakhalin é o clube mais prejudicado de todos os clubes da Liga Russa?
    Sakhalin é uma Ilha que fica ao Norte do Japão. E o no Campeonato Russo inteiro o Sakhalin tem q sair do Norte do Japão pra jogar na Europa em Moscou, Kazan, Kaliningrado, Lrasnodar etc...
    O Sakhalin é o time que mais viaja longas distâncias, é que mais se desgasta e o que tem os custos mais altos!
    Uma comparação era quando o Maranhão jogava a Superliga, era o time q mais viajava longas distâncias pra jogar em SP, MG e RJ.
    Então, eu acho que o Sakhalin está coberto de razão! Se o Sakhalin tem a toda hora q viajar distâncias enormes pra jogar na parte Europeia da Rússia, pq os outros times não podem ir a Sakhalin?
    As distâncias de ida e volta não são as mesmas?
    E o WO também vale p/o Sakhalin! Se por acaso o Sakhalin não conseguir chegar a Moscou, Krasnodar, Kazan, Kaliningrado por causa de nevasca, vai levar WO também!
    Se vcs forem ver bem, é muito mais fácil de o Sakhalin levar um WO do q qualquer outro time.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom comentário. Não tinha pensado dessa forma!

      Excluir
    2. Ótimo ponto de vista, mas a se você parar para pensar o Sakhalin ainda sai vitorioso com isso, muitas equipes mandam o time reserva para a cidade, porque um jogo a mais na maioria das vezes não faz diferença, como foi o caso do Kazan. Fora que o Sakhalin raramente participa de competições adicionais (como Champions, CEV ou Challenge) o que desgasta menos as jogadaras do que as dos grandes times Russos. Deveria haver um consenso entre a Federação e os times da liga, para realizar os jogos em lugares mais acessiveis a ambos os times.

      Excluir
    3. Você tem razão em certo ponto, também é difícil para Sakhalin. Mas aí que tá: Sakhalin NÃO fará tantas viagens.

      Elas fizeram dois jogos fora de casa, dois de volta, farão o último fora e depois, pasmem: uma sequência de NOVE JOGOS em casa. Depois oito fora.

      Ou seja, a VFV reconhece a dificuldade de acesso a Yuzhno-Sakhalinsk.

      Excluir
    4. Todo clube tem o direito de jogar em casa, perante à sua torcida e, com o Sakhalin não pode ser diferente. O Sakhalin tem também que jogar em casa junto com a torcida.
      Na Libertadores da América acontece problema semelhante, só que com relação à altitude. Os clubes de La Paz, Quito e Bogotá, por exemplo, mandam seus jogos em altitudes elevadíssimas, onde o ar é rarefeito e as condições fisiológicas de jogo são precárias, mas é um direito deles jogar em casa, assim como é um direito da torcida local acompanhar seu time na sua cidade. Por isso, não é certo que o Sakhalin abra mão de jogar em casa.

      Excluir
    5. Não digo que o Sakhalin não deva jogar em casa, mas no caso do Krasnodar por exemplo que tem que pegar um voo até moscou e ainda encarar mais um até Sakhalin, deveria sim existir um consenso para favorecer o deslocamento, eles ainda continuariam recebendo os times que residem mais perto, é questão de bom senso, se os deslocamentos ja costumam ser difíceis, isso se torna muito pior quando se acontece em um país que é maior que a Europa inteira por exemplo

      Excluir
    6. Pelo jeito vc não conhece nada de geografia russa! Não existem times no Campeonato Russo perto de Sakhalin!
      Os times mais perto de Sakhalin são do Campeonato Japonês e não do Campeonato Russo!
      Os times japoneses abaixo, ficam mais perto de Sakhalin do que qualquer time do Campeonato Russo:
      NEC Red Rockets
      Hisamitsu Springs
      Ageo Medics
      Hitachi Rivale
      Toray Arrows
      Toyota Auto Body Queenseis
      JT Marvelous
      Denso Airybees
      Kurobe AquaFairies
      PFU BlueCats
      Okayama Seagulls
      Deu pra entender agora, porque o Sakhalin é o time que mais viaja e se desgasta na Liga Russa?

      Excluir
    7. Dessa forma seria muito mais cômodo e fácil para o Sakhalin disputar o Campeonato Japonês do que o Campeonato Russo, pois a maioria dos times russos fica na Europa e Sakhalin é uma Ilha grudada no Japão.

      Excluir
    8. Meu amor parece que o único a não entender a geografia aqui é você, de fato Sakhalin fica longe da maioria dos times russos, porém existem alguns clubes que sofrem menos com essa distância, como o Yenisei por exemplo, que fica a mais ou menos 5 mil km, diferentemente do Moscou que tem que encarar quase 10 mil km se quiser chegar a cidade

      Excluir
  4. Meu amor parece que o único a não entender a geografia aqui é você, de fato Sakhalin fica longe da maioria dos times russos, porém existem alguns clubes que sofrem menos com essa distância, como o Yenisei por exemplo, que fica a mais ou menos 5 mil km, diferentemente do Moscou que tem que encarar quase 10 mil km se quiser chegar a cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se 5.000 Km não fosse nada!
      5.000 Km é uma distância absurda!
      5.000 Km é um distância maior que do Acre até a Paraíba ou do que do Ro Grande do Sul até Roraima!
      Continuo afirmando, não existe nenhum clube da Liga Russa perto de Salhalin, somente os clubes japoneses estão mais perto de Sakhalin!

      Excluir
    2. Meu amor, faça me o favor né, pelo menos o básico da matemática tu tem que saber, 5 mil km é perto? Não, mas é uma distância que dá para enfrentar, como você mesmo disse, o time e os torcedores tem direito a acompanhar a liga, nada mais justo. A liga Russa apesar de enfraquecida atualmente ainda pode ser considerada uma das melhores do mundo, por mais que ainda tenha uma certa relevância a liga japonesa é fraquíssima, e jogar lá seria como retroceder, fora que o Sakhalin é o que mais se beneficia com essa distância, de forma alguma eles iriam querer mudar.

      Excluir
    3. Não sou seu amor, não pego baranga neurótica!

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)