Minas intacto, a decepção de Osasco e a virada de Barueri sobre o Flu

Aconteceu na última sexta (23) a terceira rodada da Superliga Feminina. Alguns resultados chamaram a atenção pelo equilíbrio, mas o esperado confronto entre Minas e Bauru foi até menos intenso do que o previsto terminando em 3 a 1 para o Minas. Vice-líder (o Praia tem um jogo a mais), o Minas é a única equipe que não perdeu pontos na competição até aqui.

Na terceira rodada, a boa distribuição de Macris complicou a vida do time paulista. Percebemos isso pelas pontuações no ataque: Gattaz com 13, Gabi 12, Natália 11, Bruna 9. Aliás, somos premiados em mais uma temporada com a velocidade da dobradinha Macris e Gattaz pela saída de rede. A central fez 14 pontos no total, foi a maior pontuadora do Minas e deixou a quadra com 87% de aproveitamento em ataques. Especificando melhor, 13 dos 15 levantamentos para Carol foram convertidos em pontos mineiros. 

Macris acelera jogo em china com Carol Gattaz (Foto: Marcelo Ferrazoli/Assessoria Sesi Vôlei Bauru)


Bauru sofreu com a irregularidade do seu ataque, no primeiro set com Diouf abaixo e no segundo com Palacio. E dessa vez o seu banco não ajudou. Bauru só estabilizou seu jogo no terceiro, parcial vencida por 25-15, mas viu as mineiras retomarem e vencerem o jogo.

Osasco é a decepção da rodada. Mesmo porque a sua torcida estava em êxtase pela grande vitória contra o Bauru e não esperava que o time caísse para o Pinheiros. Respeito ao Pinheiros, sempre foi time de raça, jogueiro, sempre incomoda algum time grande. No papel o Pinheiros deveria jogar com a americana Payne na saída de rede, mas tem revezado entre Mari Cassemiro e Clarisse. Deu certo contra Oz! Mari foi a maior pontuadora do jogo com 18 pontos, seguida de Clarrise e Herrera com 15 (em números corrigidos, o ponto-a-ponto da CBV havia definido 17 para Clarisse). 

Hooker enfrenta bloqueio duplo do Pinheiros (Foto: João Neto / Fotojump)


Em Osasco, a boa notícia é que Hooker fez sua melhor partida desde que chegou, embora ainda esteja abaixo do esperado. Não entendi porque Luizomar deixou Leyva fora do quinto set. Não importa que ela tenha vivido maus momentos na partida, ela é a melhor jogadora do time neste momento e Paula Pequeno não entrou bem. Mari foi decisiva na última parcial.

O Fluminense começou vencendo o Barueri em casa, fazendo sua melhor partida na Superliga e abrindo 2 a 0. Mas foi surpreendido principalmente pela boa entrada de Thaísa e pela melhora no jogo da ponteira Maira, tomando uma virada completa de 3x2. Skowronska foi a melhor em quadra com 23 pontos. Pelo Flu, Pri Daroit está jogando muita bola e Joycinha, bem marcada pelo Barueri, ficou devendo na partida.

Fluminense abriu 2 a 0, mas tomou virada do Barueri (Foto: Lucas Merçon/FFC)


Os demais resultados seguiram o esperado. Praia e Sesc se recuperaram de seus jogos ruins na rodada anterior e venceram Brasília e São Caetano respectivamente por 3 a 0. No duelo dos estreantes sulistas, Curitiba bateu Balneário por 3 a 1. Confiram todos os resultados:

Superliga Brasileira - 3ª Rodada (23/11)

Bauru 1 x 3 Minas (15/25, 18/25, 25/15 e 22/25)
MP: Diouf (16) | Gattaz (14)

Osasco 2 x 3 Bauru (25/21, 22/25, 25/18, 18/25 e 9/15)
MP: Hooker (18) | Mari Cassemiro (18)

Fluminense 2 x 3 Barueri (25/20, 25/22, 17/25, 18/25 e 9/15)
MP: Pri Daroit (18) | Skowronska (23)

Brasília 0 x 3 Praia Clube (17/25, 13/25 e 17/25)
- estatísticas não disponibilizadas -

São Caetano 0 x 3 Sesc (21/25, 17/25 e 22/25)
MP: Fe Tomé (20) | Peña (16)

Curitiba 3 x 0 Balneário Camboriú (25/19, 25/22 e 25/20) 
MP: Priscila (17) | Ivna (17)

Classificação

  1. Praia Clube - 4v, 11 pts *
  2. Minas - 3v, 9 pts
  3. Sesc - 3v, 8 pts
  4. Osasco - 2v, 7 pts
  5. Barueri - 2v, 5 pts
  6. Pinheiros - 2v, 5 pts *
  7. Fluminense - 1v, 4 pts
  8. Curitiba - 1v, 4 pts
  9. Bauru - 1v, 3 pts
  10. Brasília - 0v, 1 pt
  11. Camboriú - 0v, 0 pts
  12. São Caetano - 0v, 0 pts
*um jogo a mais

4ª Rodada

26.11 (SEGUNDA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP) – Globoesporte.com

27.11 (TERÇA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 19h, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP)

27.11 (TERÇA-FEIRA) – Osasco-Audax (SP) x Fluminense (RJ), às 19h30, José Liberatti, em Osasco (SP) – Globoesporte.com

27.11 (TERÇA-FEIRA) – Balneário Camboriú (SC) x Hinode Barueri (SP), às 20h, no Multieventos Hamilton L. Cruz, em Balneário Camboriú (SC) – Canal Vôlei Brasil

27.11 (TERÇA-FEIRA) – Curitiba Vôlei (PR) x BRB/Brasília Vôlei (DF), às 20h, no Univ. Positivo, em Curitiba (PR)


27.11 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – SporTV 2

Comentários

  1. Se a Natinha se machucar quem é que o Zé vai usar como libero ?

    ResponderExcluir
  2. Sequência pesada pra cima do Bauru: Osasco, Minas, Rio, Praia.
    Quero ver se a Pesadiouf vai jogar sozinha de novo e se a Jucycreide vai parar ela. Ou se a rainha Fabíola vai detonar o time de mosquitos do arrogante Bernardinho.

    ResponderExcluir
  3. Minha rainha europeia Fabíola não merecia umas ponteiras e líberos tão ruins. Pena que por questões burocráticas ela não foi Praia que pelo visto vai penar muito com as jacas baixas da superestimada Lloyd.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora dá pra ver o que é que a Hill sofre na seleção com as bolas baixíssimas da Lloyd. E olha que a Garay e Rosamaria não tem nem 1,90m, enquanto a Hill tem que se contorcer toda pra virar a bola com seus 1,93.

      Excluir
  4. Minas segue pleno! E Lloyd vai bancando pra Ananda kkkk, Bauru se apagando e Vanessa pipocando ...

    Fluminense é a decepção da temporada, montou um timaço pra chegar na SL e fazer m**** nenhuma, Acho que o erro, ou é o TÉCNICO ou é o passe nao sai, e Sassá não tem postura de libero!

    Rio deve perder para o Bauru, o time paulista vai vir pressionado por vitórias e vai fazer de tudo pra não levar o farelo! Nao sei porque o Anderson insiste na vanessa, ponteira runha, Mds ... Prefiro um Tiffany + Gabi Cândido. Vai ser o primeiro teste das CARIOCAS, poderemos avaliar se Monique continuará no truque, Kosheleva e Gabiru batendo cabeça no passe, ou a Bia pingando mais que o panela de pressão ...

    São Caetano deveria seguir o exemplo de Curitiba e ensaiar uma reação, Dayse de central é ridículo, Diana Alecrim comendo a bola, e o Rizola deixa ela no banco!

    Pinheiros engrenou e Osasco flopou, depois de tomar uma virada dessa eu desistia da superliga ...

    Eu ainda tenho dúvidas do Praia nesse Mundial, já que passou SUFOCO contra o Curitiba ... Suellen + Rosa, presa fácil pro Supreme = (seleção Tailandesa), Altay não ameaça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Diana, até onde sei, estava lesionada. Tô gostando muito de ver o minas, tá sendo o time mais regular, minha preocupação é que o time não tem banco, apesar de promissoras as meninas não tem mt experiência e pode complicar no dia que uma ou outra não tiverem inspiradas.

      Excluir
  5. Minas é o melhor desse começo de SL. Embora o Bauru esteja flop com ponteiras piores até que as do Sanca, Macris dá ritmo e a equipe inteira pontua. Mas vamos esperar os confrontos contra Rio e Praia. Esses dois, aliás começaram a SL mornos mas Kosheleva está mostrando que pode evoluir muito e ser A atleta a render em alto nível. Por enquanto só a Peña faz esse papel no Rio. Vamos ver até quando! No Praia Lloyd vem sofrendo pra se adaptar e está óbvio que a Zeromaria bancará para a Michelova. Osasco e Bauru sofrendo com passe ruim e instabilidade. Hooker e Diouf podem salvar (ou não) de vexames maiores. Coitada da Fabíola que joga o fino da bola (até a Val roda com ela) e sofre com as quinas. Fluzão com artilharia pesada mas sem render o esperado; Pinheiros com Lyara, Herrera e Clarisse em ótimo momento e Barueri consagrando novamente a Skow e arrancando a Maira do lodo são intermediários que podem dar certo trabalho. Curitiba surpreendendo com um time bem montadinho. Sanca mostrando a evolução da Tomé e apresentando as ótimas colombianas. Brasília fez somente dois ótimos sets (mas tem jogadoras interessantes) e Camboriú aguardando a SL B novamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)