Semifinalistas definem confrontos: China x Itália, Sérvia x Holanda

Estão definidos os confrontos das semifinais do Mundial de Vôlei 2018: a China (1ª do H) enfrenta a Itália (2ª do G) e a Sérvia (1ª do G) enfrenta a Holanda (2ª do H). Os encontros foram definidos após a vitória da Sérvia sobre a Itália e da China sobre a Holanda.

Quem pensou que elas entrariam com times reservas, se enganou: Itália e Sérvia vieram com as titulares, uma exceção é que Sylla ficou no banco italiano. Não há muito o que se dizer: são duas das melhores opostas do mundo bombardeando o time adversário. Deu Boskovic, até como maior pontuadora, foram 29 pontos, mas Egonu não ficou muito atrás e fez 28.

Ognjenovic comandou a vitória sérvia sobre a Itália (Foto: FIVB)


A Sérvia joga com Busa, não tenho certeza se a opção de Terzic é técnica ou física para deixar Malesevic no banco. Mas a verdade é que em um dia ruim de Mihajlovic, as centrais assumiram o papel de maiores pontuadoras, claro, depois de Boskovic. Juntas, Rasic e Veljkovic fizeram 25 pontos, enquanto Mihajlovic fez apenas 9, assim como Busa.

Do lado italiano, Pietrini foi a segunda mais acionada e fez 15, Bosetti apenas 5. Mas reconhecemos a diferença na função de Lucia. A Sérvia sacou melhor do que a Itália e favoreceu seu poder de contra-ataque. Em um jogo que não valia "nada" e ainda favorecia que seus adversários escolhessem o rival, deu Sérvia.

Lang Ping está definitivamente se "lascando" para táticas. Mais uma vez a China não usa da falta de ética para se beneficiar e enfrentar um rival teoricamente mais fácil. Quer dizer, não tem rival fácil entre Itália e Sérvia, mas é comprovado que as chinesas sofrem contra o poderio defensivo de De Gennaro e companhia. Ainda assim, a técnica também escalou força total para bater a Holanda por 3 a 1, que também usou de força total. 

Na saída, Zhu bate por cima do bloqueio simples de Plak (Foto: FIVB)


A China fez um bom jogo, com Zhu fazendo 19 e Yuan 16. Zhang também fez um jogo bom e Li entrou bem no quarto set. Só a comemorar! A única coisa que deu uma atrapalhada no jogo chinês foi a defesa holandesa e mais uma grande atuação de Sloetjes, hoje com 26 pontos. A oposta está jogando praticamente sozinha no ataque e fez 22 dos 47 pontos da Holanda neste fundamento.

Mundial - (3ª fase final)

Sérvia 3 x 1 Itália (25-21, 25-19, 23-25, 25-23)
MP: Boskovic (29), Rasic (15) | Egonu (28), Pietrini (15)

China 3 x 1 Holanda (23-25, 25-13, 25-18, 25-17)
MP: Zhu (19), Yuan (16) | Sloetjes (26), Buijs (11)

O que esperar das semifinais?

Meus amigos, eu não faço ideia. Digo que a Holanda destoa das três demais seleções, mas é um fato que ela conseguiu algo que nem Brasil, nem Itália e nem os EUA conseguiram: jogar semifinais consecutivas de uma olimpíada e de um mundial. Além disso, Sloetjes está voando! Mas além disso, o grupo holandês está quebrado, se sustenta em um ótimo nível defensivo, mas tem Dijkema fraca taticamente e ponteiras que não pontuam muito. Koolhas e Lohuis, com todo respeito, disputam quem é pior para substituir De Kruijf. 

PENSA, DIJKEMA! Holanda sofre com falta de opções na definição (Foto: FIVB)


Essas fragilidades holandesas abrem caminho para a Sérvia, mas convenhamos: a Busa está em quadra! Bianka Busa é uma atacante muito fraca, que na minha concepção, nem está entre as melhores ponteiras do país. Mas há um fato: Busa nem precisa atacar, é só passar bem. Se ela conseguir manter esse nível mínimo de passe, fica confortável para a Sérvia. Podemos falar o que quiser dela, mas o nível sobe muito com Ognjenovic no comando dessa seleção. A Sérvia é favorita, mas não garantida.

Maja Ognjenovic é reforço técnico para sonho de título sérvio (Foto: FIVB)


Apostar no segundo jogo é um tiro no escuro. É fato que a Itália já venceu a China no campeonato e que Zhu tem uma dificuldade imensa quando De Gennaro se solidifica na sua diagonal longa. Não é fácil parar a chinesa, mas poucas no mundo sabem como Moki, insisto sempre nisso. Além disso a Itália vem em um excelente campeonato, com Egonu jogando o seu melhor voleibol e Sylla numa crescente invejável. Uma boa diferença está na levantadora: Malinov é muito habilidosa e Ding melhorou muito, mas não passa tanta confiança quanto a rival.

Paola Egonu vive sua melhor fase no Mundial (Foto: FIVB)


Se a China quiser vencer, tem que ajudar Zhu. Por mais que ela seja a principal bola e a dona da definição do time, sozinha, contra o alto nível defensivo italiano, não vai acontecer. Gong e Zhang podem assumir esse papel, embora seja mais provável que Li o faça, saindo do banco. Se os dois times jogam seu melhor voleibol, arrisco um palpite ousado: a China é favorita. A ausência de Lin, no entanto, é uma perda significativa para a China.

Yingying Li pode ser esperança da China (Foto: FIVB)


Os jogos acontecem na madrugada de sexta-feira (19). Às 1h40, a Sérvia enfrenta a Holanda e às 4h10 é a vez de China e Itália (meus amigos, esse jogo é imperdível, façam um sacrifício!). Às 7h20, Japão e Estados Unidos decidem o quinto lugar, Deus sabe lá para quê.

Comentários

  1. Difícil fazer apostas... kkk Mas vou arriscar: Sérvia 3 x 1 Holanda e Itália 3 x 2 China ( esse vai ser um jogaço!!! ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrisco um Sérvia 3x0 Holanda e China 3x1 Itália

      Excluir
    2. Sérvia 3 x 1 Holanda;

      China 3 x 2 Itália.

      Excluir
    3. Caramba!!! Acertei!!! 3 a 1 Sérvia e 3 a 2 Itália. Vou torcer muito pra Itália!!!

      Excluir
    4. Egonu 45 pontos! Ela merece o MVP amanhã. Hoje atacou 88 bolas o_o

      Excluir
    5. Zhang foi horrível hoje.

      Excluir
    6. Como a Ding dá a bola do match point pra Gong? KKKK

      Amanhã é o duelo das opostas. Quem tiver mais ombro pra enxurrada de bolas que vai receber ganha haha.

      Excluir
  2. Boskovic, Egonu e Slöetjes as melhores opostas da atualidade, nessa ordem. Como é bom ver essas batalhas entre elas, só pancada. Seria melhor ainda se tivesse afrontes e gritarias hahahahaha.
    Mudando de assunto, tem gente que fala tanto da Larson, que ela é isso e que é aquilo, mas não vejo ninguém aqui falando da Lúcia Bosetti e da Grothues, que têm a mesma função da Larson, mas nunca fazem ótimas atuações. Hoje mesmo a holandesa fez míseros 4 pontos, e a italiana 5, ambas em quatros sets. Na maioria dos jogos elas não ultrapassam os dez pontos, coisa que a Larson tem feito nesses últimos jogos. Aliás, ela é a ponteira mais completa das três. Quando a Larson vai mal, falam até o que não deve, mas quando são as outras duas, fazem vista grossa. Me poupe, reconheçam o nível da atleta e deixem de invejinha, ou melhor, recalque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Goncharova é bem melhor do que Sloetjes.

      A chicleteira da Larson é um poço de arrogância e tá jogando cada vez mais no truque com aquelas largadas ridículas atrás do block. Logo, merece ser muito gongada mesmo.

      Excluir
    2. Arrogância em pessoa é a Tandara, é só olhar nos jogos. Não sei onde você viu que a Larson só larga, deve tá sem assistir os jogos só pode. Ela tem todos os golpes: diagonal curta, longa, paralela, e costuma largar quando o bloqueio tá montado ou a bola vem baixa. É a mais técnica de todas, sem dúvidas.
      Quem joga no truque é a Gabi, que parece que só tem uma jogada: atacar na mão de fora das adversárias. Além de levar toco quando não deve. Deixa de recalque, please.

      Excluir
    3. Não acho a Tandara arrogante.

      Eu não falei que a chicleteira só larga, mas é o recurso que ela mais utiliza para pontuar com certeza. No jogo contra a China deu pra ver bem isso. As largadas caíram mais no começo da partida. Depois a defesa chinesa se tocou dos truques da farsante e começou a subir as largadas.

      Gabi é nova e tem margem de crescimento. Ela não pontua só na mão de fora do block, mas enfim. Já a chicleteira vai se aposentar da seleção das farsantes daqui a menos de dois anos depois de Tóquio 2020 sem o tão sonhado ouro olímpico.

      E isso não é recalque, são fatos.

      Excluir
    4. A maior farsa dos últimos tempos foi a campanha brasileira na primeira fase da Rio 2016... kkkkk Ainda bem que a Zhu expôs as farsantes brasileiras nas quartas. Já esse ano, no Mundial e nas outras competições, não teve farsa das brasileiras, teve vexames atrás de vexames... kkkkk Só me responda: se as americanas são farsantes, essa geração brasileira é o que??? Só me vem uma resposta: uma fraude. O Brasil foi de Sheilla, Jaque, Garay, Thaísa, Fabiana, Dani Lins e Brait para Tandara, Gabi, Natália, Drussyla, Rosamaria, Adenízia ( vergonha de jogadora ), Carol, Bia, Roberta, Suelen, Gabiru... kkkkk Não é querendo provocar, mas eu acho desnecessário desmerecer uma excelente geração americana, que conquistou Mundial, Grand Prix, VNL, Jogos Panamericanos, muitas dessas vezes ganhando das brasileiras. O Brasil, aliás, não é o atual campeão de nada, a não ser do Sul Americano, que é um torneio sem comentários.

      Excluir
    5. A maior farsa da história do vôlei mundial é o time dos Estados Unidos sem ouro olímpico. Brasil conquistou dois seguidos contra as farsantes.

      Em 2017 a seleção teve um ano excelente e em 2018 não, paciência.

      É óbvio que a atual geração do Brasil é menos talentosa em relação às anteriores, nem o torcedor mais fervoroso tem a coragem de negar isso.

      Adenízia tá longe de ser uma vergonha. Ela foi apenas a melhor middle blocker duas vezes consecutivas no melhor campeonato nacional do mundo.

      E a geração dos Estados Unidos que ganhou o Mundial é diferente da que venceu a VNL, mas enfim.

      Excluir
    6. Apenas complementando: eu tbém não torci pras americanas nesse Mundial e adorei que a Holanda venceu os EUA. Mas só queria saber por quê esse fanatismo em chamar elas de farsantes e ainda usar o argumento das Olimpíadas. Vamos lá: o Brasil ganhou o ouro pela primeira vez em 2008, mas, antes disso, fez excelentes campanhas em Mundiais e Olimpíadas, sempre enfrentando Rússia, Cuba, China... Quer dizer que, até 2008, o Brasil era uma farsa??? Cada um com suas conquistas: Itália com Copa do Mundo e Mundial, Brasil com Olimpíadas, EUA com Mundial... Se for ver por títulos gerais, só não são farsantes Cuba, China e Rússia/União Soviética.

      Excluir
    7. Não é fanatismo, é a verdade. Eu já perdi as contas de quantos campeonatos importantes que os Estados Unidos entraram como favoritos absolutos e falharam em ficar no topo do pódio. Isso mais a arrogância crônica daquele time forma o combo ideal da farsa.

      O ouro olímpico é o ápice na carreira de uma atleta de vôlei. Logo, é natural que eu bata sempre nessa tecla quando comento sobre os Estados Unidos.

      Até 2008 o Brasil já era uma equipe respeitada, mas que não chegava em muitas competições como favorito ao ouro.

      Itália não ter nenhuma medalha olímpica é outra farsa. Por essa e outras que eu não confio que as italianas, mesmo vencendo a China na semi, bata a Sérvia na final do Mundial.

      Excluir
    8. Isso é inveja de um brasileiro pobre e favelado que não têm nada pra falar e fica aí falando a mesmice, todo mundo sabe que o Brasil tem ouro olímpico, e daí? Não tem campeonato Mundial, e está apagado atualmente.
      Tem inveja pelo plantel de jogadoras novas e excelentes. Inveja por os EUA ser uma potência em vários esportes, inclusive no voleibol. Se as americanas são tão 'farsantes', porque será que os melhores e maiores clubes mundiais as contratam? Hill (conegliano), Larson e Gibbemeyer (eczacibasi), Bartsch (Novara), Robinson (vakifbank). Enquanto isso só a Tandara ganha propostas fora KKKKKKK.
      Isso é inveja por a seleção americana sempre incomodar.
      Se a Larson tá em fim de carreira, imagina a Garay que é mais velha que ela, e mesmo assim os babacas foram lá por meio de uma hashtag palhaçada tirar ela do seu descanso pra passar essa vergonha e vexame mais uma vez Kkkkkkkkk como se ela fosse a salvadora da pátria, só que não.
      Todas as seleções que incomodam e ofuscam as amarelas, são criticadas por fanáticos estúpidos, vide China e Sérvia, só falta a Holanda e Itália vencerem elas em algum campeonato relevante que começarão a xingá-las e desprestigiá-las, vão dizer até que a DeGennaro tem que se aposentar e tudo o mais. Enfim, são um bando de humilhados e frustrados.

      Excluir
    9. Favelado é você que não sabe discutir e manter o nível, seu ignorante.

      Inveja das farsantes? KKK Eu não tenho é síndrome de vira-lata, isso sim.

      As farsantes jogam pelo mundo pq não há sequer uma liga profissional de vôlei nos Estados Unidos. Gibbemeyer vai mofar no banco do Ecz assim como aconteceu durante anos com a Adams. Hill tava apagada no Vakif, acordou pra vida e foi pro Cone. Robinson vai ter algum tipo de destaque no Vakif na próxima temporada apenas pq a Gozde se aposentou após o título da Champions.

      Tandara vai jogar na China e a Adenízia continua na Itália, esqueceu? Anta.

      Garay é apenas 11 dias mais velha do que a chicleteira, não força. Fernanda estava visivelmente fora de ritmo nesse Mundial. Se ela quiser continuar na seleção ano que vem, tem que jogar a VNL para manter o pique por já estar com 32 anos.

      Quem aqui critica a China? A derrota na Rio 2016 aconteceu, mas a maioria dos brasileiros já superaram e não perseguem a seleção chinesa. Uma prova disso é a admiração que o pessoal daqui tem com a Zhu, disparada a melhor jogadora do mundo na atualidade.

      O Brasil se eliminou do Mundial depois daquela virada ridícula contra a Alemanha, mas a Sérvia jogou com o regulamento debaixo do braço para nos prejudicar ainda mais, coisa que a China não fez com as farsantes. Mas o karma das sérvias vem em alguma momento desse ciclo olímpico, pode apostar.

      Quem em sã consciência teria a pachorra de dizer para a melhor líbero do mundo se aposentar? Você é ridículo, pff.

      Excluir
    10. A derrota na Rio 2016 aconteceu, mas a maioria dos brasileiros já superou* e não persegue* a seleção chinesa.

      Excluir
    11. Ahãm ninguém aqui critica a China, deixa de mentira e para de querer bancar a boa samaritana. Sempre falam das chinesas, até com expressões preconceituosas.
      Ahh e a respeito da De Gennaro, não duvido que no momento em que a Itália bater o Brasil em uma disputa relevante, vocês (fanáticos) serão os primeiros a querer a aposentadoria dela, vão falar até da Egonu KKKKK já to até vendo.

      Excluir
    12. Eu falei a maioria das pessoas e não a totalidade. Aprende a ler o comentários antes de rebatê-los. Pessoas que usam termos como 'xinglings' não dá nem para considerar o que falam.

      Troca o disco em relação a isso da Moki que não vai colar. E o que seria falado da Egonu? Que ela é uma boa oposta, assim como aconteceu com a Bosko quando desmontou o sistema defensivo do Brasil nesse Mundial. Logo, pare de forçar. O fanático aqui é você.

      Excluir
  3. Que a Itália esteja no seu mais alto nível!!! China x Itália tem tudo pra ser o jogo do ano no vôlei feminino!!! Estou confiante nas italianas!!! Vamos, Azzurra!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu torço pela China... apesar de difícil não é impossível derrotar as italianas... Go Zhu!

      Excluir
    2. Eu tbm, pq vejo a China com mais possibilidades de derrotar a Sérvia na final como aconteceu na Rio 2016.

      Excluir
  4. Boa análise, para mim a Sérvia já está na final, no segundo confronto... imprevisível!!

    ResponderExcluir
  5. Muitos criticam a Sloetjes, dizendo que ela amarela nos momentos de decisão. Mas, a verdade é que dos problemas da Holanda ela é o menor. Acontece que o técnico insiste na Buijs como titular: uma ponteira que dá prejuízo no passe e não compensa no ataque. Faz 30 pontos num jogo e no outro faz 5. Daí acontece o que todos já sabem: a Sloetjes começa o jogo virando todas as bolas e depois vai perdendo a efetividade à medida que o time adversário ajusta a marcação de bloqueio e defesa pra ela. A Plak tem que ser titular pra ontem. Outra coisa: como são imprecisas essas levantadoras holandesas. Além disso, a Dijkema tem um toque de bola horroroso.Ela não levanta. Ela conduz a bola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entraria assim: Sloetjes, Plak, Grothues, Bongaerts, Belien, Lohuis e Schoot.

      Excluir
    2. Eu também entraria com a Schoot de libero. Ela dá mais volume de jogo.

      Excluir
    3. Dalderoop ta fazendo uma falta enorme..

      Excluir
  6. È verdade que a Larson vai se aposentar do volei apòs esta temporada na Turquia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti a uma entrevista da Courtney Thompson, levantadora que jogou no Rio, com a Larson. Ela diz na entrevista que aposentadoria é algo que ela já pensa, mas não fala quando. Acredito que ela ainda joga até a Olimpíada de Tóquio. As americanas não costumam se aposentar no meio do ciclo olímpico. E acho que o Kiraly não abriria mão de contar com ela em Tóquio.

      Excluir
  7. A situação da China entre escolher Sérvia e Itália foi tipo “ se correr o bicho pega e se ficar o bicho come”... Mas acho q “escolheram” a Itália por já ter enfrentado a equipe no mundial, apesar da derrota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que a Tecnica Chinesa - Jenney Lang Ping, tem escondido "um pouco" jogo contra a azurra na tentativa de surpreende-las justamente agora!!!! Não irei perder essas 2 semi. Acho que vai dar China. Mas vi que a libero titular estar contundida? Do outro lado a Boskovic e a Brankika não vai deixar barato não.

      Excluir
  8. São confrontos bem interessantes, a China tem dificuldades contra a Itália, mas consegue ser superior a Sérvia, que tem mais facilidade de vencer a Itália. Apenas a Holanda destoa das demais, porém entre as outras o duelo é bem parelho!
    Apostaria Servia 3 x 1 Holanda e Itália 3 x 1 Itália.
    Nesse mundial eu torço para a Itália, pois jogou o voleibol mais bonito! Egonu tá jogando o fino da bola e Sylla cresceu demais, estou impressionado com o alcance que ela está atacando a bola e cravando diversas vezes.
    Tenho certeza que se a China passar na semifinal ela é campeã! Porém não se sei a Itália seria campeã se passasse para a final! Kkkkkk
    Vai ser Boskovic, Egonu, Zhu, Sloetjes as melhores atacantes do mundo jogando muita bola. A Sloetjes está fazendo a diferença para a Holanda, mais do que as outras em suas seleções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Apostaria Servia 3 x 1 Holanda e Itália 3 x 1 Itália."

      Você quis dizer Itália 3 x 1 China?

      "Tenho certeza que se a China passar na semifinal ela é campeã! Porém não se sei a Itália seria campeã se passasse para a final! Kkkkkk"

      BINGO!

      Excluir
    2. Perdão isso mesmo, 3 x 1 para a Itália

      Excluir
    3. Edu, acho q nos últimos confrontos, a Sérvia tem vencido a China, com a Zhu em quadra e tudo.

      Excluir
  9. Se as chinesas marcarem bem a Ogonu elas ganham, na minha opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porém lembro que quem jogou demais contra a China nos últimos jogos foi a Sylla, então se a Egonu estiver bem marcada, tem a Sylla pra desafogar

      Excluir
    2. Mas Sylla não é uma Egonu e ela(Sylla) não tem capacidade de ganhar um jogo sozinha

      Excluir
  10. Holanda 3X 1 Sérvia
    Itália 3x2 China

    ResponderExcluir
  11. Confío en el trabajo de la fantástica Ding X ella puede distribuir un buen juego utilizando todas las jugadoras. Y tambien espero de Zhang Changning estar en su mejor forma. Buena suerte para China

    ResponderExcluir
  12. A Busa passou muito bem contra a Itália. A Sérvia praticamente não sofreu no passe nesse jogo. Deu a entender que o Mazzanti foi quem fez a escolha ao escalar a Pietrini e mantê-la. Não parecia muito preocupado... Já Miha foi bem marcada, e convenhamos Chirichella e principalmente Danesi vieram muito bem no bloqueio pra esse Mundial. As centrais sérvias também mostraram que podem ajudar muito quando Miha não conseguir imprimir seu ritmo. Não acho muito provável mas adoraria ver Sérvia x Itália na final.

    ResponderExcluir
  13. Nao entendo pra quê que inventaram esse jogo de quinto e sexto lugar -_-

    ResponderExcluir
  14. Se a Sérvia for para a final e enfrentar a China, será a reprise da Rio 2016, a Sérvia arregará, principalmente por causa da Mihajlovic que sempre pipoca em jogos decisivos e a barata tonta da Popovic que até agora faz um Mundial irretocável.
    P.S.: A bolada da Zhu na cara da 'loca' da Maja na final olímpica foi icônica. #podebaterzhu kkkkkkkk
    Uma pena a ausência da Robin e da Judith, queria muito que esse título fosse da Holanda, mesmo não indo com a cara a debochada Pipoc'jes. Que continua sendo pipoqueira sim, mas nesse Mundial está maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fatos.

      Ano passado a Pietersen se afastou das quadras para terminar os estudos, depois voltou jogando no Italiano e o Morrison não a convocou em 2018. Ele tá insistindo com a medianíssima Jasper que é a Amanda da Holanda ao entrar apenas pra sacar e fazer fundo. As escolhas do Jamie são bem questionáveis, como cortar a Stoltenborg que é melhor do que a Dijkema para levar a previsível Bongaerts para o Mundial.

      Excluir
  15. Ninguém, ninguém apostando na Holanda, o que é compreensível, mas uma coisa eu lhes digo, aguardem! Eu acredito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detalhe, estou preocupado com minha noite de sono nessa sexta, esses horários vão me matar...

      Excluir
  16. F D P da Busa resolveu jogar logo contra a Itália.
    Mas até que, apesar do placar 3 a 1, o jogo foi pau a pau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se ela mantém o nível no final four, espero que não.

      Excluir
  17. Chega logo sexta-feira!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dormir e acordar várias vezes no madrugadão. Tenho que ver os 2 jogos. Vou torcer pra China e Servia. Curioso para ver toda tensão do duelo de chinesas e italianas. Acho que quando a China começar a impor a resistência, a Itália vai começar a errar!

      Excluir
    2. Tomara! Torcendo pela China...

      Excluir
    3. Eu sou #TeamNetherlands e #TeamChina. Não se esqueçam que depois das semis às 7:20 tem disputa do 5ºlugar.

      Excluir
    4. Eu sou Holanda e Itália, mas serão dois jogaços. Tudo é possível. Estou ansiosíssimo!!!

      Excluir
  18. Gostaria de ver Sérvia e Itália na final. Esse jogo para definir o quinto lugar deve ser uma tentativa frustrada do Japão de deixar sua seleção numa colocação menos ruim... Votz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O site da FIVB tá falando que pelas estatísticas a China é favorita sobre a Itália, porém, dos últimos 5 jogos a China ganhou 1 e perdeu 4 e nos stats de jogadora individual as italianas estão dando banho nas chinesas. Vai entender.
      Torcendo pra Itália \o/

      Excluir
    2. Ganha quem passar melhor e controlar mais o nervosismo. Não há favorito entre China e Itália.

      Excluir
  19. Conclusão: CHINA FREGUESA DA ITÁLIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressionante não conseguem ganhar... pq marcam muito bem a Zhu! Apesar de ficar 2 vezes a frente no tiebreak não conseguiram abrir 2 pontos... Certamente Zhang em boa forma ( marcou incrível 01 ponto) e Li na defesa fizeram falta.... Lang Ping Pong precisa achar alguém pra ajudar Zhu no ataque para enfrentar as grandes seleções, oposta marcando 8 pontos em jogos decisivos não dá, essa fórmula já deu pq já estão marcando o jogo da Zhu! Contra seleções mais fracas continuarão ganhando!

      Excluir
    2. Ah aqui na postagem do blog foi falado que pra China ganhar precisavam ajudar Zhu! Não ajudaram...

      Excluir
    3. 44 pontos da Egonu numa seminal de mundial com 19 anos. Isso é que é personalidade.

      Excluir
    4. 45 pontos* = maior performance individual em uma partida na história dos Mundiais.

      Zhang foi horrível, as lesões prejudicaram bastante ela. Lin Li fez falta na defesa mesmo, Wang é mais inexperiente. E muita coragem da Ding levantar a bola do último match point da Itália pra Gong hahaha. Zeng é outra que quando entrou nas inversões não fez muita diferença.

      Excluir
    5. Aliás, Lin Li fez falta na defesa e na recepção tbm.

      Excluir
    6. Realmente a Ding botar a bola do jogo pra Gong?!.. sério? Sei que ela quis surpreender o bloqueio adversário, mas nessas horas e botar pra quem vira. Eu sendo ela poderia ter as seis jogadoras na rede da Itália que seria bola pra Zhu. Ainda que não pontuasse eu havia feito a escolha sensata. Veremos se Lang Ping consegue digerir essa. Não existem favoritos ao título, não mesmo. Mas eu já tenho minha seleção do campeonato:
      Levantadora: Ognjenovic;
      Pontas: Zhu e Sylla;
      Centrais: Danesi e Rasic;
      Líbero: De Gennaro;
      Oposta: Boskovic ou Egonu. Caso a Sérvia seja campeã, colocaria a Egonu de melhor oposta e Boskovic de MVP. Se a Itália ganhar, faria o contrario, pra prestigiar as duas.

      Excluir
    7. Veremos qual método de tortura chinesa Lang Ping irá aplicar em Ding, poderiam ter empatado, depois de ter empatado o 14 x 12, foi a grande culpada! Bola de segurança é um conceito que nem Ding, nem Roberta tem bem definido!

      Excluir
  20. Palpites para amanhã:

    China 3 x 1 Holanda;

    Itália 3 x 2 Sérvia.

    #GoEgonu

    ResponderExcluir
  21. Que jogaço a Itália fez hj. Falta um jogo!!! Vamos ganhar da Sérvia, Azzurra!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As chinesas tiveram chances, chegaram a liderar no 5º set. Mas faltou eficacia da companheira da ZHU: a Zhang. Outra: Será a Ying Li sentiu a pressão? Foi um jogaço!

      Excluir
    2. Acho q faltou rodagem mesmo, ela entrou pouco nos jogos! Ela
      Deveria ser titular no lugar da Zhang... Ou talvez a Lang usar a formação Zhu e Zhang de Ponteira e Li de oposta e demitir de uma vez por todas Gong e Zeng! As centrais fizeram o seu papel e foram as centrais q mais pontuaram no campeonato! Enfim é uma geração q ainda tem muito pela frente... Zhu é uma das mais velhas com 23 anos!

      Excluir
    3. O time da China continuará sendo super jovem nos próximos anos e vai incomodar muito ainda. Ping, Zhu e cia virão loucas em Tóquio 2020 em busco do tetra olímpico.

      Excluir
  22. Não se engane, assim como a China deita pra Itália, a Itália deita pra Sérvia.... amanhã tem a Sérvia, q tem a oportunidade de ganhar seu primeiro grande título de expressão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérvia ganhou da Itália dias atrás em um 3 a 1 apertado sem a Sylla e com a Pietrini no lugar quinando a vida no passe. Vai ser difícil, mas dá pras italianas conquistarem o 2º Mundial.

      Excluir
    2. É um jogo onde a Itália quase não leva vantagem.
      MALINOV = melhor do mundo X OGNJENOVIC = craque , joga muito
      DE GENNARO = melhor do mundo X POPOVIC = melhor do mundial
      EGONU = monstro X BOSKOVIC = só pancada e, talvez, melhor oposta
      SYLLA = jogando muita bola X MIHAJLOVIC = experiência e eficiência
      DANESI = melhor block do mundial X RASIC = terceira melhor block do mundial
      BOSETTI = excelente no passe e faz pontos X BUSA = se jogar o mesmo que no outro jogo é pau a pau

      Excluir
    3. Maja é a melhor levantadora do mundo. Malinov tá no caminho para ocupar esse posto quando a Ognjenovic se aposentar da seleção.

      Excluir
    4. Aliás, Lloyd fez um Mundial horrível, tanto que hoje bancou pra Hancock.

      Excluir
    5. Pelo menos pararam de esculhambar as jogadoras. Acho que a turma estão detonando com o "Coiso" ou seja o capeta. Sei não viu, ele vai botar pra torar e os investimentos nos esportes irão decair total. O que será da turma do volei? pelo menos a Leila vai para brasília, mas espero que ela não fico do lado do Coiso ruim.

      Excluir
    6. Nisso você inclui as brasileiras ou apenas as estrangeiras?

      Excluir
    7. Incluso todas as jogadoras e torcedores que agride uns aos outros. Muita gente não quer ver a Egonu ganhar o titulo!!!

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)