O grande jogo da Itália contra a China e o grupo americano parando a Rússia


A última rodada da primeira fase do Mundial foi emocionante! E uma favorita sofreu sua primeira queda: a China. A Itália derrotou as campeãs olímpicas por 3 sets a 1 de virada, com direito a uma parcial de 25 a 16. O jogo italiano é muito perigoso, nós avisamos! Elas começaram na frente, mas se perderam no primeiro set. A China venceu, mas as asiáticas não seguraram a vantagem no segundo, iniciando assim a virada italiana.

Itália comemora vitória contra a China (Foto: FIVB)

A Itália vem com uma campanha maravilhosa até aqui e com um time muito sintonizado. Se antes era totalmente dependente de Egonu, agora mostra um poder efetivo nas pontas, principalmente em Sylla, e uma possibilidade maior pelos meios. Mas a China tradicionalmente sofre contra a Itália por uma "arma tóxica" para as campeãs olímpicas: Monica De Gennaro. Enalteço como a líbero complica o trabalho de Zhu no ataque e foi assim no GP 2017, na Champions em 2018 e mais uma vez. A diagonal longa da MVP olímpica fica comprometida e o bom trabalho do bloqueio italiano favorece o jogo da azurra. Para piorar, Zhang não jogou bem e o banco não ajudou, a China sofreu muito no passe. 

Bloqueio duplo marca Egonu (Foto: FIVB)

Outra seleção gigante que quase perdeu nesta quinta rodada foi a dos Estados Unidos. A Rússia entrou com Goncharova em chamas para a partida, assustando as rivais. No quarto set da guerra fria, as russas bateram por 25 a 12 - um placar inacreditável para as americanas. Mas tomaram a virada... A Rússia tem muito mérito, erraram muito pouco e se Voronkova tivesse feito uma partida um pouquinho mais efetiva no ataque (foram apenas 10 pontos dela no fundamento) a Rússia levaria. Murphy deu pane e foi inefetiva - mais um dia normal na saída americana. Sigo curioso pelo fato de Kiraly manter Bartsch no banco neste jogo, mesmo diante da necessidade de uma atacante efetiva. Ele realmente acredita que Bartsch, Hill e Larson têm o mesmo nível de ataque? Bem...

Mesmo com grande atuação de Goncharova, Rússia não se salvou

Outro jogo de bom nível foi a partida entre Tailândia e Azerbaijão, com vitória das asiáticas por 3 a 1. Sittirak jogou como em seu tempo de auge e foi a dona de 23 pontos, em partida que Kongyot curiosamente nem foi relacionada. Do outro lado, Rahimova fez 25, mas seu time foi pior. Valendo vaga, o México perdeu para a Holanda, mas deu sorte de ver a Argentina, já eliminada, derrubar e eliminar Camarões. A República Dominicana eliminou o Quênia e deu a vaga a Porto Rico, que perdeu para a Sérvia, mas se beneficiou do resultado. 

A baixinha Tomkom disputa bola com Kulan na rede (Foto: FIVB)

Na disputa direta pela classificação, a Bulgária mandou o Canadá para casa e se classificou à segunda fase. Já no duelo de eliminados, a Coreia venceu o jogo de honra contra Trinidad. O Brasil venceu Cazaquistão, o Japão venceu a Alemanha e a Turquia venceu Cuba. Confira todos os resultados:

Mundial - 5ª Rodada (04/10)

MP: Egonu (29), Sylla (15) | Zhu (20), Yan (16)

MP: Hill (19), Larson e Akinradewo (16) | Goncharova (36), Ilchenko (16)

MP: Dimitrova G e  Dimitrova N (17) | Bailey e Van Ryk (18)

MP: Bjelica (19), Malesevic e Milenkovic (7) | Santana (18), Enright (13)

MP: Sloetjes (12), Lohuis e Buijs (11) | Rangel e Bricio (13)

MP: Park (26), Lee (14) | Thompson e Ramdin (14)

MP: Lazcano (14), Rodriguez (13) | Nana (9), Bassoko (8)

MP: Boz (17), Baladin (16) | Montalvo (11), Carbajal (8)

Classificação Final (1ª Fase)

Grupo A
  1. Holanda - 5 vit, 14 pts
  2. Japão - 4 vit, 13 pts
  3. Alemanha - 3 vit, 9 pts
  4. México - 1 vit, 3 pts, 0.33 set av.
  5. Argentina - 1 vit, 3 pts, 0.25 set av.
  6. Camarões - 1 vit, 3 pts, 0.23 set av.
Grupo B
  1. Itália - 5 vit, 15 pts
  2. China - 4 vit, 12 pts
  3. Turquia - 3 vit, 9 pts
  4. Bulgária - 2 vit, 6 pts
  5. Canadá - 1 vit, 3 pts
  6. Cuba - 0 vit, 0 pts
Grupo C
  1. Estados Unidos - 5 vit, 13 pts
  2. Rússia - 4 vit, 12 pts
  3. Tailândia - 3 vit, 10 pts
  4. Azerbaijão - 2 vit, 6 pts
  5. Coreia do Sul - 1 vit, 4 pts
  6. Trinidad e Tobago - 0 vit, 0 pts
Grupo D
  1. Sérvia - 5 vit, 15 pts
  2. Brasil - 4 vit, 12 pts
  3. R. Dominicana - 3 vit, 12 pts
  4. Porto Rico, 2 vit, 6 pts
  5. Quênia - 1 vit, 3 pts
  6. Cazaquistão - 0 vit, 0 pts

2ª fase já tá valendo!

Nós lembramos que os times carregam para a segunda fase do Mundial os resultados dos jogos que fizeram entre si na primeira fase da competição. Portanto, já tem classificação e só três times avançarão para a terceira fase. Confira a ordem atual:

Grupo E: 1. Sérvia, 2. Holanda, 3. Japão, 4. Brasil, 5. Alemanha, 6. RDOM, 7. Porto Rico, 8. México
Grupo F: 1.Itália, 2. EUA, 3. China, 4. Rússia, 5. Tailândia, 6. Turquia, 7. Azerbaijão, 8. Bulgária

Os jogos começam hoje (6) às 22h40 de Brasília.

Sérvia lidera o Grupo E (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Kongyot torceu o tornozelo no 4º set contra as americanas, deve ficar de fora do resto do mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q ela volta ainda pro Mundial.. A ponta Sérvia Milenkovic q não deve voltar mais, uma pena pq ela estava jogando bem

      Excluir
    2. Isso mesmo, no instagram ela disse que não jogará mais o mundial, por conta da lesão. Outra que se lesionou foi a Kokram, mas acho que não foi tão sério como o da Kongyot. A Milenkovic, da Sérvia, também se lesionou e está fora do mundial.

      Excluir
  2. Contra Alemanha/Holanda não tem mistério: tem que massacrar Fromm/Buijs no saque - não têm passe consistente e são a 2ª força no ataque - e montar o sistema de block&defesa em cima da Lippmann/Sloetjes.

    Contra o México tem que ser um 3 a 0 rápido para descansar mais pro jogo contra a Holanda.

    E espero que não joguemos na dependência da classificação para a fase final contra as japonesas. Tem que deixar isso praticamente definido na partida contra as laranjas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkk... Perde pra Alemanha e acaba de perder o primeiro set pro México!!!!!!!!!! Deve virar o jogo, mas a vergonha que são essas AMARELONAS já está provado!!! kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Vá dormir, L.Mesquita.

      Excluir
  3. Torcendo pra que Suelen baixe o espírito de De Gennaro e consiga fazer melhores defesas. A líbero do Brasil tá deixando muito a desejar. Espero que tenha uma crescente

    ResponderExcluir
  4. O Brasil tem capacidade pra vencer os 04 jogos da segunda fase. O Japão é o time mais perigoso. Nossa histórico recente contra times asiáticos não é muito bom. Mas, ainda assim, vejo o Brasil como favorito nesse jogo. A Dani tem que subir a bola da Tandara. Ela tá atacando com o braço encolhido o tempo todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alemanha x Brasil 3-2

      Excluir
    2. Com esse time de sacoleira o Brasil não passa da segunda fase, vão Sérvia, Holanda e Japão.
      Enquanto a Rússia tá subindo o Brasil vai de morro abaixo.
      Tem que ter renovação e tirar esse ZRG paneleiro.

      Excluir
  5. link para ver os jogos;videostream.dn.ua .

    ResponderExcluir
  6. Rússia sem Goncharova atropelou a Turquia!!! As turcas caíram muito de rendimento nesse mundial... Nem parece a mesma seleção que jogou a LNV.

    ResponderExcluir
  7. The Best Tatiana Kosheleva

    https://youtu.be/M2fX--V85lk

    ResponderExcluir
  8. Depois de hoje, aceito qualquer provocação vindo do hater xiita da seleção brasileira, impossível torcer pra uma seleção que não tem líbero, chegando ao ponto de ter que ser coberta pela pobre Garay que só recebeu jacas pobres da nefasta Roberta, centrais anãs e pesadas inefetivas no ataque e na defesa, pecando até nos fundamentos básicos. Pra mim já deu, o volei aos poucos vai deixando de ser meu esporte favorito, assim como antes era o basquete. Fora Zé Panela teimoso e obsoleto.

    ResponderExcluir
  9. O bom é que a República Dominicana tirou 1 ponto do Japão indo pro tie. Mas tá complicada a situação pro Brasil \:

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)