Em reta decisiva, Sérvia e China têm apenas 13 jogadoras à disposição

Além de terem que enfrentar gigantes como Itália e Holanda, as seleções da Sérvia e da China têm um desafio a mais: os grupos só tem 13 jogadoras à disposição.

A Sérvia teve o caso mais complicado, a ponteira Bojana Milenkovic sofreu uma torção no joelho esquerdo ainda na primeira fase do Mundial, na partida contra Porto Rico. Na ocasião, Milenkovic havia assumido o posto de ponteira titular ao lado de Mihajlovic. A jogadora deixou a seleção sérvia e voltou para o país. Neste final de semana, apresentou-se ao Savino Del Bene Scandicci, time pelo qual disputará o italiano e a Champions League após sua recuperação. 

Bojana Milenkovic recebeu apoio das porto-riquenhas após a lesão (Foto: FIVB) 


Já as campeãs olímpicas perderam um nome de peso na segunda fase: a líbero Li Lin. Lin se machucou durante a partida contra a Tailândia e posteriormente foi constatada uma lesão mais séria no joelho. Apesar de ainda estar na China com o grupo, a tendência é que a líbero não volte a jogar no Mundial, sendo substituída por Wang desde então.

Li Lin também está fora das quadras (Foto: FIVB)

Lesões no torneio

Várias seleções sofreram com jogadoras machucadas durante o torneio. Uma delas foi a Rússia, que perdeu Nataliya Goncharova com uma lesão no ombro esquerdo durante a disputa da segunda fase. 

Mas ninguém sofreu mais do que a Tailândia. O técnico Sriwatcharamethakul já havia feito a escolha errada de levar a ponteira Chatchuon Moksri, que sofreu uma lesão no joelho dias antes do início do Mundial, não se recuperou a tempo e não tinha condições de saltar durante o torneio. Mas a situação tailandesa se complicou: a principal atacante do time, Ajchaporn Kongyot, sofreu uma lesão grave no tornozelo e a Tailândia ficou desfalcada de duas ponteiras. Se algo ainda poderia piorar, o time perdeu Pimpichaya Kokram, sua oposta titular que vinha se destacando no torneio. Kokram se machucou no jogo contra Trinidad e Tobago e Kongyot na partida contra os EUA, ambos na primeira fase do Mundial. Assim, a Tailândia jogou toda a segunda fase do torneio com seu trio de extremas reserva.

Kokram (16) e Kongyot (18) se machucaram ainda na primeira fase do torneio (Foto: FIVB)

Comentários

  1. A Milenkovic vinha jogando muito bem. Beeeem melhor q a Malesiv e a terrível Busa, até me pergunto se a Malesevic tá contudida pq Busa de titular da muito prejuízo no passe..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Male está bem e disputa o título de ponteira mais fubá da Sérvia com a Busa haha.

      Excluir
  2. Fico pesando como alguém pode ser tão abaixo das demais, caso de Murphy e Busa, cara ela nao vira uma... prefiro mil vezes a Malesevic, ótima passadora e defensora, sorte que hoje em dia a Mihajlovc virou líbero também, defendendo tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Male é uma passadora mediana, mas boa para os padrões da Sérvia. E comparar a Miha com uma líbero na defesa é forçado, hein?

      Excluir
  3. "Apesar de ainda estar no Japão*** com o grupo, a tendência é que a líbero não volte a jogar no Mundial, sendo substituída por Wang desde então."

    É por isso que a Wang tá de titular então.

    "Várias seleções sofreram com jogadoras machucadas durante o torneio. Uma delas foi a Rússia, que perdeu Nataliya Goncharova com uma lesão no ombro esquerdo durante a disputa da primeira*** fase."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)