Tifanny brilha e Bauru abre Paulista com vitória sobre São Caetano

O Sesi Vôlei Bauru começou bem o Campeonato Paulista 2018. A equipe estreou na competição vencendo o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 a 0 (25/22, 25/19 e 25/23) em duelo disputado, neste sábado à noite, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

Tifanny Abreu comandou a vitória do time de Bauru (Foto: Paulo Victor / Sesi Vôlei Bauru)

O Jogo

O Sesi Vôlei Bauru iniciou o jogo com Fabíola, Palacio, Vanessa, Tifanny, Andressa, Valquiria e Tássia. O primeiro set começa com o Sesi Vôlei Bauru abrindo 3 a 0, mas permitindo reação do São Caetano, que vira para 4 a 3 em boa passagem no saque da levantadora Diana. Mas o Sesi Vôlei Bauru volta a forçar o saque, dificultando a recepção caetanense, e volta a comandar o placar abrindo três pontos no 8/5, quando Fernando Gomes, técnico do São Caetano, pede tempo. No reinício o Sesi Vôlei Bauru chega a abrir cinco pontos no 11/6, mas São Caetano corta para dois pontos no 13/11. Mas o Sesi Vôlei Bauru não permite novas reações às caetanenses, se impõe na parcial e fecha em 25/22.

O segundo set também começa com o Sesi Vôlei Bauru à frente, chegando aos quatro pontos de vantagem no 10/6 e Fernando Gomes parando o jogo. No reinício o Sesi Vôlei Bauru amplia para sete pontos e Fernando Gomes pede tempo novamente. O São Caetano reage diminuindo a desvantagem para dois pontos no 17/15 e Anderson Rodrigues pede tempo. No retorno o Sesi Vôlei Bauru se reequilibra e consegue aumentar para quatro pontos no 20/16, sustentando a vantagem até fechar a parcial em 25/19 em ace de Tifanny.

Bloqueio duplo do São Caetano marca ataque de Valquíria (Foto: Paulo Victor / Sesi Vôlei Bauru)


O terceiro set começa um pouco mais complicado para o Sesi Vôlei Bauru, que faz 2 a 0, mas o São Caetano vira para 3/2 e abre dois no 5/3 em erro de ataque de Palacio. O Sesi Vôlei Bauru logo empata e a parcial prossegue equilibrada até o São Caetano abrir três pontos no 11/8 e Anderson Rodrigues pedir tempo. São Caetano sustenta a diferença até o 15/12, quando o Sesi Vôlei Bauru reduz para um ponto no 15/14 e empata no 16/16, quando Fernando pede tempo. No recomeço o São Caetano volta a ficar à frente com 22/20 e Anderson para o jogo. O Sesi Vôlei Bauru busca o empate no 22/22 e vira com Valquiria em bola “de graça” após erro de recepção do São Caetano, que para o jogo. No reinício o Sesi Vôlei Bauru chega ao match point no 24/22 após erro de saque e fecha em 25/22 com bloqueio duplo de Tifanny e Valquiria.

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no duelo foram a oposta Tifanny, com 24 pontos, a central Valquiria, com 13 e a ponteira Palacio com 12. Destaque do jogo, Tifanny destacou que a equipe fez partida consistente em todos os fundamentos. “O mais importante foi que o time atuou bem e errou muito pouco. Agora a tendência é evoluirmos ainda mais na competição”, destacou a atleta.

O próximo jogo do Paulista acontecerá entre Valinhos e Barueri. Para conferir a tabela completa da competição, clique aqui.

Sesi Bauru saiu vencedor do primeiro confronto no campeonato (Foto: Paulo Victor / Sesi Vôlei Bauru)


Texto: Assessoria de Comunicação do Sesi Vôlei Bauru

Comentários

  1. E tinha gente dizendo que Fabíola boicotaria Tiffany por ser transexual. Sendo que Fabiola é uma das poucas levantadoras brasileiras que se adapta a sua atacante, diferente da intocável Dani Lins que queimou Van Hecke, Mari, Bjelica e nesse ano Skowronska?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "E tinha gente dizendo que Fabíola boicotaria Tiffany por ser transexual."

      Nunca vi ninguém falando esse tipo de absurdo.

      Excluir
    2. Queimou a Carcaces tbm, Dani Lins não deixou saudades em Osasco

      Excluir
  2. Diana é Central não levantadora, pra mim os destaques foram, Diana, Fê Isis e Gabi levantadora promissora. Já no bauru Fabíola, Valquíria e Tifanny.
    A ponteira Karina do Sanca também tem mto futuro, tomou vários tocos mais é mto jovem tem tudo pra crescer. O Anderson testar mais, a Vanessa n rende mto, não mantém constância em jogo. Prefiro a Gabi candido.

    ResponderExcluir
  3. Diana é meio de rede, não levantadora.

    ResponderExcluir
  4. Coloca homem jogar no meio das mulheres isso da, um set inteiro só de pontos dele. Não sou homofobico, olha o caso da espanhola Omy Perdomo, começou fazer tratamento com 10 anos, nunca jogou no masculino e hoje com 18 não leva vantagem contra as outras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)