Rússia e Holanda passam sufoco contra times asiáticos

O sistema defensivo poderoso e levantadoras habilidosas e muito rápidas costumam dar dores de cabeça às gigantes europeias. Não foi diferente hoje no Japão, quando Rússia e Holanda sofreram para vencer respectivamente Tailândia e Japão.

Kanthong bloqueia ataque de Goncharova (Foto: FIVB)

A Rússia entrou perdendo por 2 a 0, subestimando as rivais. A Tailândia se encontrou e está com uma ótima formação, com Kokram jogando muito pela saída de rede. Mas, a partir do terceiro set, a equipe tailandesa sentiu o peso da camiseta russa e o seu bloqueio pesado. Aí a Rússia se reestruturou e não permitiu a chegada das rivais, com Goncharova comandando o ataque. A oposta fez 30 pontos na virada.

Um ponto negativo para a Rússia foi o baixo rendimento de Voronkova. Como uma ponteira alta de definição pode marcar apenas 13 pontos em cinco sets? De positivo, o show de Zaryazhko com 17, algo muito raro para uma central russa. Do lado tailandês, o técnico demorou a tirar Kanthong de quadra, efetivamente no quarto set, considerando que a ponteira fez apenas 4 pontos de ataque em toda a partida.

Zaryazhko foi um dos destaques na virada sobre a Tailândia (Foto: FIVB)

A Holanda foi a segunda europeia a sofrer nas mãos das asiáticas, neste caso, do Japão. Diante de 7800 espectadores, a laranja-mecânica bateu as anfitriãs por 3 sets a 2 (27-25, 16-25, 28-26, 19-25, 15-13). 

As comandadas de Morrison sofreram com muita inconstância! Passes ruins, recepção fraca e dificuldade de virar bolas contra a defesa eficiente das japonesas foram os pontos altos. E olha que falamos de um Japão que não teve Nagaoka em quadra, provavelmente com algum problema físico. A Holanda teve uma atuação ruim de Dijkema, desde a LNV a levantadora tem muita dificuldade de acertar a velocidade da bola de Belien na rede de duas. Bongaerts entrou melhor. Longe da eficiência do primeiro jogo, Sloetjes foi mais discreta, fez 20. Para a sorte das laranjas, o dia foi de Buijs, dona de 21 pontos.

Belien ataca china curta pela saída de rede; Koga e Okumura marcam (Foto: FIVB)

Sem Nagaoka, o ataque do Japão fica concentrado nas ponteiras, que vivem ótima fase: Kurogo é o destaque do ano e Koga está recuperando sua grande forma. Com a oposta, esse time fica perigoso. O Japão acabou se envolvendo num jogo de erros e não segurou a rival.

A Rússia só está atrás dos EUA no Grupo C, enquanto a Tailândia está em terceiro. Já a Holanda é líder do Grupo A, enquanto o Japão está em segundo.

Mundial 2018 - 2ª Rodada

MP: Goncharova (30), Zaryazhko (17) | Kokram (19), Kongyot (18)

MP: Buijs (21), Sloetjes (20) | Kurogo (25), Koga (23)

Holanda saiu com vitória apertada (Foto: FIVB)

Comentários

  1. CHUPA CHUPA CHUPA.........kkkkkkkkkk - aCABOU!!!! ACABOU!!!!!!!!

    D E R R T A D O S!!!!

    P O L O N I A é TRICAMPEÃ MUNDIAL !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rússia sem doping não consegue nem ir pro Final Four KKK

      Excluir
    2. Mana, vai tomar seu rivotril, está ficando louquinha.

      Excluir
  2. World Champions 2018 é POLÔNIA !!
    Tomaram 3 x 0. Não foi justo a vitória das amarelos sobre a Rússia - porque foi a RUS que deu a vitória para eles!!! Mas a POLÔNIA deu uma SURRA! hoje!!!

    A Comissão Técnica Amarela se lascou!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não superasse a derrota dos dopados? KKKKKKKK Sem meldonium para os russos, sem vitória haha

      Excluir
  3. KUREK é o MVP !!!! Ele merece - ficou fora da Seleção Polonesa Campeã Mundial em 2014 e agora foi o dono da equipe junto com o Kubiak: maiores pontuadores !!!
    A transmissão segue no canal Assia. TV e Sportv da Espanha.
    Parabéns a ITA e BUL pela excelente organização. Show na Final!!!

    ResponderExcluir
  4. Melhor momento do jogo JPNxNED foi a Tashiro bloqueando a Buijs no 5° set, me fez lembrar na hora a Takeshita bloqueando a Gamova.
    Quase a Holanda toma uma virada daquelas no 5° set (de novo).

    ResponderExcluir
  5. Holanda jogou contra um time mais qualificado, as donas da casa, foi um jogo difícil mas a Vitória veio, pena para a torcida que lotou o ginásio. Já a Rússia se a Tailândia não desse mole tomaria um sonoro 3x0. Particularmente não gosto das russas nem de seu voleibol! Pra mim ainda são nossas grandes rivais, porém, ver a seleção russa dessa forma me entristece! Nem de longe é aquele de Godina e Artmonova posteriormente Gamova e Sokolova. O voleibol feminino russo parece ter acabado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é - agora seria a vez da dupla Goncharova e Kosheleva. A Goncharova segue, mas a Kosheleva ficou fora por problemas de contusões; mas ela compromete na recepção.

      Há 4 anos, a Gamova estava jogando. Acredito que saiu porque observou e antecipou que a RUS não seguiria forte nos anos seguintes.

      Excluir
    2. Esse da Holanda não vai longe não, é muito fraquinho.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Alguem sabe me dizer quantos ouros olímpicos a Polônia tem?

      Excluir
    5. Apenas um no masculino em 1976.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)