Guidetti define 14 jogadoras da Turquia para o Mundial

O técnico Giovanni Guidetti ainda não anunciou oficialmente, mas já não é segredo a escalação turca para o Mundial. Em reta final de preparação para a competição, Guidetti tem 14 atletas treinando em Istambul. Inclusive, foram as 14 atletas que jogaram Montreux e os dois amistosos contra a Sérvia nestas terça (18) e quarta-feira (19). 

A lista contempla cinco ponteiras e apenas três centrais, deixando de fora nomes como Gamze Alikaya, Ezgi Dilik e Kubra Akman. Confira as relacionadas:

Levantadoras: Cansu Ozbay e Çagla Akin
Opostas: Meryem Boz e Ebrar Karakurt
Ponteiras: Hande Baladin, Meliha Ismailoglu, Derya Cebecioğlu, Seyma Ercan e Aylin Sarioğlu
Centrais: Eda Erdem, Zehra Gunes e Beyza Arici
Líberos: Gizem Orge e Simge Akoz

As 14 selecionadas da Turquia (Foto: TVF)

Amistosos contra a Sérvia

A Turquia recebeu as sérvias para dois jogos nos dias 18 e 19 deste mês. A Sérvia venceu o jogo de quarta-feira por 3 sets a 1 (26:24, 25:20, 21:25 e 25:23). Mas a Turquia deu o troco e ontem devolveu a derrota pelo placar de 3 sets a 2 (25-23, 25-23, 20-25, 23-25, 15-11)

Erdem e Ozbay marcam Boskovic; Sérvia venceu primeiro jogo, mas foi derrotada pelas anfitriãs no segundo (Foto: TVF)

Comentários

  1. Karakurt tem que ser a titular. Ercan é a mais equilibrada das ponteiras.

    Incrédulo, com esse Guidetti, cortar a Alikaya?

    PS: Boz pinta essa parte azul do seu cabelo, dá uma gastura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alikaya fará falta nesse time. Às vezes a Ozbay dá umas panes e uma levantadora um pouco mais experiente seria o ideal nessas horas.

      Excluir
    2. E o tombo da Turquia nesse Mundial vai ser lindo de ver hahaha

      Excluir
    3. Discordo do kaike, das ponteiras pra mim Ercan é a pior de passe e de ataque,ela só é boa no fundo de quadra, alias todas as ponteiras da turquia são inconstantes no passe,a hande baladin ainda se salva no ataque agora Ercan e Meliha são de lua.

      O problema da seleção turca são os erros constates dentro da quadra, se acertam uma ou duas bolas,depois vem sequencia de erro,foi assim contra o brasil na final do montreux,parece que da um pane em todas as jogadoras, Erdem é a unica jogadora regular.

      Excluir
    4. Brasil e Turquia se enfrentaram na disputa de 3º lugar em Montreux.

      Excluir
    5. Tá doido, migo? Com todo respeito hahaha. A Boz é a melhor atacante da Turquia atrás apenas da Baladin. Karakurt não aguenta.

      A Ismailoglu é a mais completa, Ercan é mais deficiente no ataque e Baladin é disparada a melhor atacante.

      Excluir
    6. concordo gustavo boz é melhor que karakurt mesmo que as vezes ela não vá bem em alguns jogos karakurt é uma ótima jogadora mais é nova tem muito que melhorar ainda ,das ponteiras baladin é disparada a melhor entre as 3, na disputa do 3 lugar do montreux ela foi a que mais jogou e pontuou pela turquia 25 pontos .

      Eu não acho a Meliha mais completa não, em muitos jogos ela não foi bem na recepção e no ataque ela é mediana, pra mim ela e Ercan estão quase no mesmo nível.

      Excluir
  2. Errou feio não convocando a Alikaya. Me parece que a arrogância de muitos técnicos tem sido maior do que a vontade de vencer. Acerto ele fez em não convocar a Akman, só altura não justificaria a convocação, pq é a única coisa boa que ela tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se ele que não convocou ou ela que não quis,há noticias de que teve um desentendimento entres eles porque ela não queria ser reserva da ozbay(grande revelação turca) e por isso não está na lista de jogadoras convocadas.

      Podem não concordar comigo mas pra mim ozbay com apenas 21 anos está despontando como uma das melhores levantadoras turcas,melhor até que naz,alias quero ver o que vai acontecer quando naz voltar ao vakifibank depois da gravidez.

      Excluir
    2. Concordo contigo, a garota é talentosa, ousada e tem um estilo de jogo e até de personalidade que lembra a Malinov e a Lloyd.

      Excluir
    3. Alikaya é de longe a segunda melhor levantadora da Turquia. Guidetti, Guidetti...

      Excluir
    4. essa nova levantadora a akin ela é mediana nos levantamentos e o que eu venho observando que ela não trabalha muito com as bolas de meio,principalmente com baladin, que ozbay usa muito e ajuda quando as pontas não conseguem definir

      Excluir
  3. não sei como deixar karakurt jogar no meio dessas meninas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o problema com a Karakurt?

      Excluir
    2. inda pergunta??
      zé convoca a tiffany

      Excluir
    3. Karakurt é lésbica, mas é mulher. A orientação sexual dela e de várias outras jogadoras que tbm gostam de mulheres não é um empecilho para jogar vôlei.

      Já o caso da Tifanny é bem diferente por se tratar de uma trans e está nas mãos da FIVB.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)