Com retorno de Garay e Rosamaria de oposta, Brasil bate a Rússia em Montreux

O Brasil estreou bem no torneio de Montreux. A seleção de Zé Roberto bateu a Rússia de virada por 3 sets a 1 (24-26, 25-21, 25-21, 25-23). A partida teve vários retornos e diferenciais, dois deles em destaque: Fernanda Garay finalmente entrou em quadra e foi titular nos dois primeiros sets. Mesmo com menos ritmo, passou razoavelmente bem e marcou 8 pontos, sendo substituída por Drussyla, outra jogadora que retorna ao time. Mas o segundo destaque fica por conta da escalação de Rosamaria como oposta, algo muito pedido pelos torcedores brasileiros. A atacante foi a terceira maior pontuadora do jogo com 16 pontos. Quem também voltou às quadras foi a líbero Suellen, recuperada de uma fratura na mão.

Fernanda Garay é marcada no simples da ex-colega de time (Foto: Getimages/Montreux Volley Masters)


Na Rússia, sem muitas surpresas, Pankov escalou o elenco titular com Romanova como levantadora. Em dia que Voronkova jogou abaixo, o time russo sofreu com o paredão brasileiro, principalmente com Carol na rede. Foram 16 pontos no fundamento, 5 de Carol - que incomodou bem mais do que mostram as estatísticas. Mas a melhor atacante da partida ficou do outro lado: Goncharova fez 19, seguida por Gabi com 18. O Brasil de hoje está próximo do time que jogará o Mundial e assiste a um crescimento de Gabi e da levantadora Dani Lins. A Rússia, por sua vez, não empolga.

Brasil comemora vitória sobre as russas (Foto: Getimage/Montreux Volley Masters)


Mais cedo, a China venceu as anfitriãs na abertura do campeonato por 3 sets a 0, com direito a um 25 a 10. As chinesas usaram seu time B, com direito a Liu XT e Gong, possíveis titulares da seleção principal. Mas o destaque da partida ficou com Liu YH, dona de 12 pontos.

Montreux Volley Masters - Dia 1 

China 3 x 0 Suíça (25-21, 25-14, 25-10)
MP: Liu YH, Hu  (12) | Storck (11), Kunzler (9)

Brasil 3 x 1 Rússia (24-26, 25-21, 25-21, 25-23)
MP: Gabi (18), Rosamaria (16) | Goncharova (19), Ilchenko (14)

Itália x Turquia 

Yanhan Liu foi melhor atacante da vitória chinesa (Foto: ..)

Comentários

  1. Rosamaria tem que atuar de oposta mesmo. Mandou tão bem que nem deu para sentir falta da Tandara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm não é pra tanto. Mas se a Rosa continuar nessa crescente vai ser a reserva da Tandara no Mundial.

      Excluir
    2. Essa é boa! Joguinho fraco contra a defasada Rússia! Rosamaria é uma das jogadoras mais incompetentes que já vi jogar na seleção! Só vai servir pra ter noção da semifinal pra frente, se o Brasil passar. As melhores seleções passaram longe de Montreux. Tandara ainda é unanimidade na saída. Na minha opinião, a reserva ainda está inteiramente aberta. Monique poderia ter mais chances. É baixa, porém possui o dobro da inteligencia da Rosa!

      Excluir
    3. Essa é boa! Monique não é melhor que a Rosa.

      Excluir
    4. Monique não é melhor que a Rosa, é muito melhor!

      Excluir
    5. Monique é muito melhor do que a Rosa em ser mais baixa, menos forte e em levar mais tocos? Concordo plenamente!

      Excluir
  2. Gente, babado , confusão e gritaria!!!
    Rosamaria vem pra tirar de vez a vaga de 2oposta da monique.
    Drussyla é outra que quer mandar a Amanda pra frente da tv pra assistir ao mundial. Amooooo
    Thaisa sambando, mostrando uma evolução surpreendente se pensarmos na lesão que ela teve
    Esse time Ta bem babadeiro. Amooo.
    Com a volta da tands e a recuperação da Natalia, acho que vem podio aí hein :)
    China, Usa e Brasil só não sei a ordem.


    *gente a italia socorro flop do flop. Turquia deu toco nelas outra vez. Medonhos 3 a 0.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudar a Egonu seria bom, né? Cansei dessas irmãs Bosettis estragarem tudo por serem medianas no ataque. Se a Sylla aprendesse a passar direito!

      Não sei porque essa moda de ponteira preparação e ponteira atacante. Garay e Jaque fazem esses fundamentos com excelência até de olhos fechados.

      Aguardem:

      – Drussylla da SL 16/17.
      – Rosamaria dando uma voadora na Monique

      Excluir
    2. Caterina Bosetti faz falta por ter bom passe, coisa que Sylla, Pietrini, Guerra e Nwakalor não têm.

      Excluir
  3. Estou muito feliz com a evolução gradual do time, adorei ver a atuação da Garay com seu ataque potente, e admiro que a Rosa esteja crescendo no ataque e virando mais bolas, Suellen veio para segurar a recepção que andava duvidosa e Dani Lins está voltando ao seu ritmo e por sinal excelente evolução também. Carol abrilhantou com sua sequência de pontos na rede , posso dizer que ela pode substituir a Bia nesse mundial pois está muito mais precisa na virada de bola. Thaisa mostrando porque foi considerada umas das melhores centrais do mundo atuou bem também hoje. Amanda já pode pegar seu passaporte de volta pra casa pois está péssima infelizmente. Drussyla está muito bem também, belos pontos de ataque feitos hoje! Gabi nada a declarar atuando sempre com seu ataque lindo indispensável sua titularidade na seleção! Estou confiante nesse campeonato e nesse time que com o encaixe bem analisado e bem selecionado, poderá nos trazer medalhas!

    Vamos meninas, mostrem ao mundo quem é bom realmente no voleibol e calem a boca dos haters pois Brasil tem sim o melhor voleibol do mundo é só olhar os números tanto no masculino quanto no feminino!

    ResponderExcluir
  4. Quero ver o que a Lang Ping vai fazer com relação às ponteiras. Liu yanhan jogou muito bem, estou curioso porque, na teoria as ponteiras já estão certas: Zhang, Zhu, Li e Liu XT.

    Falando em Zhang ela só volta no Mundial né?

    To Fly me nota kkkk. Adoro o blog ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido ela cortar uma dessas 4! Se a Zhu estiver em quadra precisa da oposta passadora, eu levaria a Yanhan e a Zeng de oposta. Fang Xu não mostra vôlei de encher os olhos desde a Rio 2016, e a Gong é bem mediana e medíocre no passe e ataque.


      Inveja do Kiraly e da Lang Ping! Tem bastantes opções em seus elencos!

      Excluir
    2. GOng está jogando bem, ela e Zeng já estão garantidas. Yanhan é ponteira, vez uma boa partida mas provavelmente será cortada.

      Excluir
    3. Quanta rasgação de seda com a China, Brasil como sempre sentiu a pressão em casa e perdeu para elas num jogo disputadíssimo em 2016 e os EUA desfalcados de Akinradewo perderam para as sérvias em outro jogo disputadíssimo. Todo mundo sabe que Brasil e EUA completos são as duas melhores seleções do planeta, principalmente pelo conjunto, China e Sérvia são seleções de uma única jogadora, que pouco a pouco estão começando a ser bem marcadas.

      Excluir
    4. Menos, bem menos. A China juntamente aos Eua são as melhores seleções do mundo

      Excluir
    5. Gong tá jogando bem, inacreditável. Mas ela sempre aparece nesses jogos fáceis, quando precisam dela, 6 pontos.

      China vai com Zhu, Liu, Li e cadê a Zhang? Achei que ela estaria nesse campeonato. A Zeng também deveria jogar o Montreux, nos Jogos Asiáticos ela parecia sem ritmo de jogo. Mas né..

      Parece que só a Gao, a Liu e as duas líberos foram do time "titular" da China, nem a Lang Ping tá lá

      Excluir
    6. Zeng e Gong não estão garantidas no Mundial.

      Zhang tá se recuperando de lesão, vamos ver se irá pro Japão.

      E só a Lin Li tá de líbero em Montreux.

      Excluir
  5. Rússia! Aham Cláudia senta lá, Voronkova apagou, Parubets tá sonhando com a Thaísa e a Carol na frente dela. Quando finalmente a Goncharova resolve jogar.

    Rússia nao vai pra frente, enquanto os treinadores entenderem que o vôlei evoluiu e só eles pararam no tempo, e esqueceram que bolão alto na ponta, não ganha jogo faz tempo.

    – Rosamaria voltou ...
    – Drussylla vai colocar Amanda no esquecimento.

    ResponderExcluir
  6. Itália só joga bem contra a China, isso não é surpresa pra ninguém.

    A impressão que eu tenho é que a seleção italiana é muito displicente em relação aos campeonatos. Resta saber se no Mundial será diferente, acho difícil.

    Cada vez que vejo um jogo delas, parece que elas ficam ainda mais suscetíveis à alguns erros ridículos. É um desleixo gigantesco, visto que o time tem uma levantadora maravilhosa, uma das melhores líberos do mundo, uma oposta com um potencial muito grande e deveria ir muito além do que uma vitória em fase de grupos contra a China.

    Na minha opinião é um time que pode bater de frente com os Eua, Brasil e a própia China. Mas chega nos campeonatos e nhem, não chove nem molha. Não to falando só em relação à esse torneio "amistoso", mas é a seleção (na minha opinião) mais displicente desde que a temporada de clubes acabou..

    ResponderExcluir
  7. E a seleção da Rússia tá mais frágil que namoro de adolescente. Dá dó.

    ResponderExcluir
  8. A Rússia cresce em Mundiais - é tradição. Elas melhoram bastante na recepção. Voronkova muito melhor. Não atacou tanto hoje. Russas comandavam o placar sempre - deixaram as brazucas se aproximarem e devido aos próprios erros acabaram perdendo. Não vi superioridade do Brasil assim não. MUNDIAL é MUNDIAL. Será a primeira vez das russas sem Gamova no Campeonato e sem Kosheleva. A recepção estará melhor. Goncharova segurando um pouco. Russas podem crescer ainda mais. Teve boas defesas. Mais concentração e capricho no Mundial. BRA não será pódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O L.Mesquita torce pra Rússia tbm? KKKKK Eu lembro de você comentando essas mesmas asneiras com esse mesmo user no Melhor do Vôlei. Lamentável.

      E tem que ter muita coragem em dizer que a Rússia chega ao Final Six KKKKKKKKKK Piada pronta.

      Excluir
    2. "BRA não será pódio."

      Isso é o que a gente vai ver, seu desocupado.

      Excluir
    3. L.Mesquita kkkk, faça me rir! Quem é a Rússia na fila do pão?

      Cara, procure um médico, urgentemente ...

      Tá com depressão, por não poder espalhar suas asneiras no Melhor do Vôlei!

      Excluir
    4. "A Rússia cresce em Mundiais - é tradição"...mas e o mundial de 2014 ?? que foi uma vergonha !!

      Excluir
    5. Sim, no Mundial de 2014 as russas ficaram de fora do Final Four. É apenas uma coincidência que o vôlei da seleção feminina da Rússia começou a ir ladeira abaixo depois que o meldonium foi proibido? Eu acho que não. A Startseva é um bom exemplo disso. Tava horrível no Kazan na última temporada e no jogo de ontem também.

      Excluir
    6. A seleção das brazucas erram 28 vezes e as russas idem. Querem ser pódio?

      Excluir
    7. E o que tem a ver os erros de uma partida em Montreux sem a presença da Tandara com o Mundial? Aff.

      Achas mesmo que as russas têm cacife para tirar a vaga do Final Six de China, US ou Itália? É claro que não. Quem pode ser o azarão entre os grupos B e C é a Turquia e não a Rússia. Acorda pra vida.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)