Camarões e Quênia fazem história com vitórias no Mundial de Vôlei

Nunca em toda a história do Mundial de Vôlei Feminino uma seleção africana havia vencido uma partida sequer. A atual edição do torneio começou com novidade dupla: Camarões e Quênia fizeram história! 

Quênia venceu pela primeira vez na história do torneio (Foto: FIVB)

Camarões quebrou o tabu batendo a seleção mexicana por 3 sets a 1, em um resultado até inesperado. A ponteira Bassoko foi o destaque do jogo com 21 pontos, seguida da estrela do time, Nana, com 15. Pelo México, a oposta Rangel fez 20 e Bricio fez 18. Uma curiosidade é que as camaronesas fizeram 13 pontos de bloqueio contra apenas 2 mexicanos. 

Já Quênia jogou mais tarde e bateu o Cazaquistão por 3 sets a 0 com um show de Mercy Moim. A ponteira fez 28 pontos na partida, 25 dos 48 do Quênia no fundamento.

Aboa e Koula marcam ataque de Bricio (Foto: FIVB)


Campeonato Mundial 2018

MP: Bassoko (21), Nana (15) | Rangel (20), Bricio (18)

MP: Moim (28), Mukuvilani (11) | Anarkulova (13), Zhdanova (9)

Comentários

  1. Elas estão evoluindo! São jogadoras altas e fortes, só precisam de um bom técnico.

    Moma (Bassoko) e Nana rainhas de Camarões!

    ResponderExcluir
  2. Esperamos que a federação internacional dê mais apoio a essas seleções a FIVB so se importa com as seleções européias

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Melhor que isso só o show de Slotjes divaaaaaaa 😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  4. Tomara que Camarões vença a Argentina e passe para a 2ª fase. E o Quênia bem que poderia surpreender Porto Rico e/ou República Dominicana para avançar de etapa no Mundial.

    ResponderExcluir
  5. A FIVB precisa rever essas vagas para o mundial. A Polônia ficou de fora enquanto essa marmota de Porto Rico, que chegou a estar perdendo por 15 a 0, está disputando o torneio.
    Deveria ser criando um rancking ou coisa parecida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)