O Volero Le Cannet, projeto suíço transferido para a França, anunciou mais um reforço para seu time. Trata-se da manutenção da cubana com cidadania russa Rosir Calderón, a 14ª contratada da equipe para sua temporada de estreia na França.
Calderón tem 33 anos, 1m91 e atua como ponteira e oposta. A jogadora já passou por clubes como Uralochka, Galatasaray, Dínamo Krasnodar, RC Cannes, Ageo Medics e Eczacibasi, além, claro, do Volero Zurich, seu último time.
Agora na França, Rosir Calderón continua com projeto do Volero (Foto: Dínamo Krasnodar) |
Confiram o elenco completo:
Volero Le Cannet 2018/2019
Levantadoras: Eva Mori e Anastasia Kornienko
Opostas: Ana Bjelica e Heidy Casanova
Ponteiras: Rosir Calderon, Laura Unternahrer, Gergana Dimitrova, Joyce Agbolossu
Centrais: Olena Hasanova, Angelina Lazarenko, Liset Herrera, Ljubica Milojevic
Líberos: Amandine Giardino e Deborah Ortschitt
Sonhamos com Calderón e acordamos com Leyva. MUITO trágico!
ResponderExcluirEspero que a peruana se estabilize e faça uma boa temporada...
Fato!
ExcluirEssa cubana é das quentes. Estava assistindo os jogos na Rio 2016. Eu vi e tirei uma foto dela nas arquibancadas! Saiu rindo após a derrota das brazucas para a China. Parece que estava com um namorado. Ele é filha de renomado técnico cubano. Já brigou com a cubana de temperamento fortíssimo: Ramirez.
ExcluirCalderón deve ter rido de frustração por não ter o ouro olímpico isso sim hahaha.
ExcluirAliás, vc tem links bons dos jogos da Rio 2016? É tão difícil de achar na internet. Os de London 2012 tem todos.
ExcluirParece que o Pomì Casalmaggiore fechou com a cubana Kenya Carcases. Uma contratação bacana para reforçar a definição, junto com a Polina Rahimova, já que as outras duas ponteiras (Caterina Bossetti e Francesca Marcon são ponteiras mais de preparação). O time titular deve ser então:
ResponderExcluirSpirito
Radenkovic/Rahimova
Arriguetti/Kakolewska
Carcases/Bossetti ou Marcon (até a Caterina se recuperar totalmente da lesão). Acho um time interesante, mas ainda abaixo do Novara e do Conegliano que tem praticamente dois times, de tantas boas opções que possuem. Talvez Pomì e Scandicci briguem para impedir uma final Conegliano x Novara.
E por falar no Volero, onde vai jogar a Mammadova? Ela se aposentou da seleção ou ainda só está se recuperando de lesão? Mammadova jogou muito no Kazan como oposta. Depois que ela e Vasileva se lesionaram o Kazan se perdeu e não fez frente ao Dínamo Moscow. Seria uma ótima opção para o Minas, por exemplo. Pode atuar na ponta e na saída.
O Minas pode trazer 2 estrangeiras! Só não quero sonhar com Mammadova e Ogbogu, e acordar com Mara! Ela só bloqueia , o ataque é zero.
ExcluirTenho a leve impressão de que o Minas tá virando Rexona. Todas ali já passaram pelo Bernardo, tirando Macris,Leia e as reservas.
A Ogbogu já fechou com o Chemik Police. Tinha opções de clubes melhores :/
ExcluirLiga polonesa e russa são bem ruinzinhas pra centrais. Ambas não tem passe.
ExcluirOgbogu seria um bom reforço em qualquer time.
Se ela jogasse pela seleção russa seria muito legal, pois tem a cidadania russa
ResponderExcluir