Tatiana Kosheleva anuncia que está fora do Mundial 2018

Uma péssima notícia caiu sobre a seleção da Rússia: a ponteira Tatiana Kosheleva está fora do Campeonato Mundial 2018, que acontece no próximo mês, no Japão. O motivo é que a ponteira não se recuperou totalmente de uma lesão no joelho em abril, quando defendia o Galatasaray pela temporada de clubes. 

Kosheleva não treina com a seleção principal, que recentemente venceu a Rabobank Super Series. A jogadora está na casa da mãe, na cidade de Tula, onde treina com o time que a revelou, o Tulitsa Tula. 

Tatiana Kosheleva está fora do Mundial 2018 (Foto: CEV)


Em entrevista concedida à agência RIA Novosti e divulgada pelo portal russo Rsport, a jogadora foi perguntada se não jogaria o Mundial e deu a resposta inesperada. "Sim, infelizmente, este ano estarei de fora dos jogos da seleção. Meu principal objetivo era me recuperar. Eu prefiro estar 100% pronta e poder me doar completamente. Eu não quero ocupar o lugar de alguém", disse Tanya. 

Kosheleva disse ainda que conversou com o técnico Vadim Pankov e que ele se ofereceu para ajudá-la em Novogorsk, onde treina atualmente a seleção para o Mundial. "Eu o agradeço muito, mas para mim é difícil. A seleção está em seu ritmo, preparando-se para um torneio sério e realizando treinos pesados, para os quais eu definitivamente não estou pronta. Estou treinando em um ritmo de "iniciante". Além disso, eu estou em um momento psicologicamente difícil e não seria capaz de ajudar. Eu sou um soldado de reserva no momento, estou sentada nas trincheiras e dando proteção por trás", brincou a ponteira.

A russa afirmou ainda que treinará com o Tulitsa até o próximo dia 20 e após esta data, se prepará para vir ao Brasil, onde atuará pelo Sesc Rio de Janeiro. "Eu planejei (viajar para o Brasil) em 28 de agosto, mas o prazo para obter um visto acabou atrasando. Assim que o visto estiver pronto, voarei para o Brasil e começarei a trabalhar com minha equipe. Aproximadamente no final de agosto ou no início de setembro", disse Kosheleva.


Com informações de RIA Novosti/Rsport

Comentários

  1. Já era esperado isso. Espero que ela faça uma boa Superliga :)

    ResponderExcluir
  2. Gustavo, você conseguiu assistir aos jogos da Holanda contra Itália e Rússia na fase classificatória do torneio Rabobank Super Series? Passou na tv paga holandesa e não achei nenhum link na internet. As outras partidas estão todas nos facebooks oficiais do vôlei da Holanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não assisti todos, anônimo...

      Mas pelo que vi, transmitiram todos. Mas em duas páginas: a volleybal.nl e a voleybaldames, algo do gênero haha

      Excluir
    2. Eu assisti quase todos os jogos por essas páginas que você citou. Só faltou eu ver as duas últimas partidas da Holanda na fase classificatória pq passaram apenas na tv paga de lá como falei anteriormente :/

      Excluir
  3. Alguém aí anotou a placa que atropelou as AMARELONAS no segundo amistoso??? kkkkkkkkkkkkkkk Já estou esperando os comentários: mas faltou Garay e Natália!!! Já vou adiantar a resposta: nos EUA faltou Hill, Larson, Akinradewo, Adams, Robinson, Lloyd e Murphy!!! kkkkkkkkkkk Brasil, nossa PIADA é VOCÊ!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é tão previsível, L.Mesquita.

      Excluir
    2. E o infeliz ainda tem a coragem de valorizar a toqueira da Murphy, sem noção alguma da realidade.

      Excluir
    3. Então o anônimo que sempre comemora utilizando o termo "AMARELONAS" nos comentários é o tal do L. Mesquita?

      Excluir
    4. Ele é o único desocupado que tem tempo para ficar xingando as meninas da seleção em todos os blogs de vôlei do país. Ele nem tem mais coragem de postar como L.Mesquita hahaha.

      Excluir
    5. O desesperado não tem mais coragem de usar L.Mesquita nos comentários daqui e de outros sites. Mas os fakes dele são super fáceis de identificar rssssss. Não engana mais ninguém.

      Excluir
  4. Kosheleva super profissional e consciente. Mas a Voronkova está bem melhor que ela no momento e não seria justo tirar o lugar dela.
    Ps: To fly faz um post sobre o segundo amistoso, quero saber as pontuações das jogadoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não teve amistoso hj. Teve um jogo treino pra equipe C dos EUA massacrar as AMARELONAS ridículas. Das sete que jogaram, 5 não tem vaga garantida no Mundial: Drews, Carlini, Ogbogu, Courtney e Kingdon. Dixon e Lowe acho que irão.

      Excluir
    2. Bartsch tbém está garantida, é claro.

      Excluir
    3. Eu assisti o jogo. Fiquei impressionado com a jovem central Ogbogu, uma verdadeira muralha.

      Excluir
    4. Tá feito, gente! <3

      E eu fui cauteloso, mas hoje o Brasil A-B perdeu feio para os EUA B-C.

      Excluir
    5. Voronkova precisa passar melhor.

      "as AMARELONAS ridículas" = bicampeãs olímpicas;

      Farsantes do US:

      Excluir
  5. Ao que parece o Pankov técnico e pai da levantadora Pankova não irá leva-lá para o Mundial? Ele teria coragem de deixa-lá de fora? coragem no aspecto familiar. Concordo que a Zaryaskho não deveria ir ao Mundial. A RUS vai de Goncharova e Voronkova com Fetisova no meio. Percebe-se uma Rússia defendendo mais. Elas terão que vencer a ITA - é o jogo crucial para chegar a Final Six. Vencer a China e os Estados Unidos seria um resultado incrível, mas não impossível. As Seleções masculinas e femininas com bastante tempo para treinamentos. Desta vez a FIVB conseguiu ter muitos dias para as seleções treinarem; fazer amistosos; observações e tempo de ambientação. Será um MUNDIAL muito organizado no Japão. Com ginásios lindíssimos. Japão e Rússia na final Six e as demais serão USA;CHI;SER e BRA. Mas as DOM podem surpreender as brasileiras. Em Mundiais a Maior Tradição são as Russas - elas gostam destes Campeonatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há boatos de que ou a Pankova precisou fazer uma cirurgia e está afastada das quadras ou engravidou/está tentando engravidar. Não há notícias concretas sobre ela. Isso foi bom para a seleção russa pq a Romanova tem uma mão melhor do que a jaqueira da filha do Pankov.

      Vai ser um mico se a Itália perder a vaga no Final Six para a Rússia. Muito difícil isso acontecer, mas no Mundial nenhuma possibilidade deve ser descartada (especialmente na fase final).

      República Dominicana não bota medo em ninguém. Passamos por cima delas na fase classificatória da VNL. Se sacarmos bem, vai acontecer a mesma coisa no Japão no final do mês que vem.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)