Por 3 a 1, Estados Unidos vence primeiro amistoso contra o Brasil

A seleção dos Estados Unidos saiu vitoriosa do primeiro amistoso da série de quatro que fará contra o Brasil. A seleção norte-americana bateu o Brasil por 3 sets a 1 (25/19, 25/18, 26/28 e 25/16), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). O Brasil jogou com a mesma seleção que terminou em quarto na Liga das Nações, enquanto os EUA utilizaram-se de seu time B.

Bartsch ataca contra duplo de Tandara e Adenizia (Foto: Ricardo Botelho/Inovafoto/CBV)


As americanas sacaram bem e bloquearam muito melhor do que as brasileiras, além de terem feito um grande jogo no sistema defensivo. No geral, os EUA fizeram um bom jogo, incluindo Lowe, que volta às quadras efetivamente depois de quase dois anos parada. Mas a briga vai ser boa, já que Drews jogou bem saindo do banco. Uma grande partida da levantadora Hancock, que já deveria ter a vaga garantida, na minha opinião e das centrais americanas. A partida foi ótima para restaurar a moral de Adams, dona de 14 pontos, que já há algum tempo não tinha uma atuação tão boa. Ninguém jogou mal nos EUA: Wilhite se superou, Courtney passou muito bem, Gibbemeyer também foi bem, mas o brilho foi de Michelle Bartsch, maior pontuadora do jogo.

Ataque de Lowe (Foto: Ricardo Botelho/Inovafoto/CBV)


Do lado brasileiro, vários problemas: a recepção foi o principal, Amanda não atuou bem no ataque, Bia foi inefetiva e a distribuição de Roberta foi totalmente imprecisa. Até Tandara jogou abaixo, pontuando 13 vezes, assim como Lowe. Boas atuações no Brasil foram a de Adenízia, Gabi e principalmente a boa entrada de Rosamaria que fez 11 pontos em dois sets (12 no total). Rosamaria comandou a virada do Brasil no terceiro set e foi decisiva para conquistar a parcial. Ainda no terceiro set, inclusive, Hancock usou pouco de Bartsch, que não pontuou na parcial. Outra curiosidade do Brasil é que a central Thaísa atuou como oposta na inversão e fez 3 pontos em ataques na entrada e na saída de rede durante a partida. 

Entrada de Rosamaria foi decisiva para a vitória no terceiro set (Foto: Ricardo Botelho/Inovafoto/CBV)


O Brasil disputará mais três amistosos contra os Estados Unidos. Nos dias 14, às 19h, e 16, às 20h, em Uberaba, no Centro Olímpico UFTM. O último, no dia 18, às 19h30, acontecerá no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho, todos com transmissão do SporTV.

Amistoso 1

Estados Unidos 3 x 1 Brasil (25/19, 25/18, 26/28 e 25/16)

EUA: Adams (14), Gibbemeyer (11), Bartsch (15), Hancock (4), Wilhite (11), Lowe (13) e Courtney (L). Entraram: Carlini e Drews (11).

BRA: Gabi (15), Adenízia (12), Tandara (13), Bia (3), Amanda (3), Roberta (1) e Gabiru (L). Entraram: Thaísa (3), Rosamaria (12) e Dani Lins.

Comentários

  1. Notável a falta de ritmo de jogo do time brasileiro, mas isso não é justificativa para atuações tão horríveis de Gabiru, Bia e Roberta. E é aí que está o nosso grande problema, sem contar a falta de uma oposta reserva. Uma coisa é certa essas três não têm nível de seleção, como farão falta Brait/Leia, Gattaz/Juciely e Fabíola. Mesmo de cadeira de rodas as duas centrais mencionadas são melhores opções que Bia que só regrediu nessa temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brait faz falta, Léia é mais um líbero comum. Gattaz seria boa na rede de dois, mas Juciely não tem mais físico para jogar na seleção. Fabíola realmente tem uma mão bem mais precisa que a Roberta. É impressionante quanto caiu a qualidade do jogo da Bia, justo no ano do Mundial.

      Excluir
    2. Nem Juciele e nem Gattaz tem mais físico pra seleção

      Excluir
    3. Juciely*

      Gattaz melhorou do joelho, mas não arriscaria a próxima temporada no Minas pela seleção.

      Excluir
  2. Tandara estava bem abaixo hoje, mas recebeu tanta jaca da Roberta que deu pena. Bia tá péssima. A china Robia é um mico total. As centrais titulares são Adê e Carol, desde a VNL deu pra sacar bem isso. Amanda não é jogadora de seleção, pelo amor de Deus! Gabiru muito ruim como líbero. Não pensei que sentiria saudades da Suelen, que fase. Thaísa sem saltar absolutamente nada de oposta? HAHAHA WTF! A surpresa positiva foi a boa entrada da Rosa. Tomé tem que ser testada no próximo jogo, especialmente na saída já que estamos sem reserva para a Tandara.

    ResponderExcluir
  3. Lowe e Drews estão dando o nome pra estar nesse mundial. As duas jogaram muito bem, a Annie deu cada sapatada na bola que eu me animei. Não tem como não vibrar quando a Gibbemeyer dá um bloqueio e vibra horrores, é contagiante!! Adams jogou como há muito não fazia. Courtney segurou o passe e não comprometeu. Bartsch, como sempre, destruidora, passou bem até. Hancock super constante e ótima nas distribuições. Mas Carlini entrou e não perdeu a vez, fez a Drews pontuar em momentos importantes. Mas destaco a jovem Wilhite, foi praticamente uma segunda Larson. Pontuou no ataque, bloqueio e saque, além de ter passado e defendido! Impecável o jogo das americanas.

    ResponderExcluir
  4. Tá escrito duas vezes Drews na pontuação do time do US :)

    ResponderExcluir
  5. Eu estou me repetindo calma, calma , calma... Minha avaliação é de que o Brasil está apresentando desequilíbrio emocional jogando na frente da torcida Brasileira que é muito exigente... Percebi verdadeiramente isso no 3 set quando a torcida começou a deixar o estádio sem o jogo ter terminado, ou seja, qualquer lugar do mundo se acredita até o último minuto aqui no nosso país do somos insuportáveis nesse sentido!!
    Analisando friamente associando o que comentei acima eu incluo uma apresentação muito preocupante da Gabiru ( sabemos que vem de grave lesão é justificável), Roberta muito ansiosa ( concorrência com Dani está mexendo com ela), Amanda não cumprindo seu papel na recepção (pois, não é decisiva no ataque) Eu gostei e muito da Taisa como oposta ( fator surpresa que se o time tivesse rendido o esperado estaríamos comemorando a inovação do Zé) Tandara muito pressionada ( tem que buscar tranquilidade pelo comprovado nível que tem)
    Calma calma calma ...A hora de testar, de errar, de ser paciente é agora !
    No mais, seleção sempre até o Infinito!

    ResponderExcluir
  6. O time do mundial tem que ser:
    L: Dani Lins/Roberta
    O: Tandara/Rosamaria
    P: Garay/Natalia/Gabi/Drussyla
    C: Adê/Carol/Thaysa
    L: Suellen


    Ficou claro que Rosa é jogadora de definição, tem que ser oposta; Gabiru tem que se adaptar após a cirurgia; Bia não tá no momento bom, nao pode continuar intocável; Amanda tem que voltar para Brasília, só jogou bem lá kkkk; Roberta tem que ser reserva, não tô reconhecedo ela, aquela jogadora fria sumiu, mas não temos outra levantadora para ir pro banco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc colocou 12 jogadoras, mas são 14

      Excluir
    2. Faltam uma central e uma líbero.

      Excluir
    3. E elas são Bia e Gabiru, respectivamente. Essas duas posições já estão fechadas.

      Excluir
  7. Péssima atualização brasileira, vamos aos pontos ruins:

    * Roberta. A levantadora brasileira fez sua pior partida na carreira, é famosa por conseguir jogar sem passe na mão, mas vimos hoje uma levantadora de categorias de base, totalmente imprecisa e só levantando jacas.

    * Gabiru, você não é líbero! Libero defende,passa e faz cobertura de largada e bloqueio, a libero brasileira conseguiu ser um cone em quadra.

    * Amanda, não é jogadora de seleção, muito fraca no passe e os golpes de ataque são mal treinados.

    * Bia? Cadê a Carol Gattaz! A gente tem a dona da rede e o ZRG coloca a central mais lenta da SL pra jogar! Aí fica difícil, ela carrega a bola pra atacar.

    Pontos positivos:

    * Gabi, fez uma partida equilibrada em todos os fundamentos. Oscilou um pouco no passe e ataque.

    * Rosa, ameaçada no Mundial, começou a jogar bem! A pressão de não ter vaga garantida fez Rosamaria acordar pra vida e começar a virar bolas.

    Tandara e Adenizia não tem muita culpa na derrota, sendo que só receberam jacas.

    PS: Bartsch de cabelo rosa? Não podia ser outra cor, um azul igual ao da Boz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cabelo da Boz é bizarro. Ela só pinta uma parte de azul o_o

      Excluir
    2. KKKKK - deixamos elas ganhar um set. O "Massacre da Serra Elétrica" será no MUNDIAL. "A Hora do Pesadelo" das Amarelas estar só começando..... Vamos gritem para a trucida salvar vcs...kkkkk Somos dos Estados Unidos e vcs são cariocas -kkkkkk

      Excluir
    3. "Jordan Larson USA" Pff.

      A abstinência de ficar o dia inteiro no Melhor do Vôlei xingando todo mundo deve estar sendo bem difícil pra vc né, L.Mesquita?

      Excluir
    4. Gabizinha não jogou nada após o primeiro set.

      Excluir
    5. Gabi não foi constante, mas ainda sim teve um desempenho bem melhor do que a Amanda. Eu senti que o Brasil hoje enfrentou muito o block quando poderia ter explorado mais.

      Excluir
  8. Olá pessoas! Tem como darem uma passadinha no meu canal?

    Fiz os seguintes vídeos:

    Tandara x Sheilla
    Mimi Sosa x Ninković
    Jaqueline x Amanda
    Garay x Tandara
    Lana x Drussylla

    Irei postar:

    Claudinha x Macris
    Palácio x Garay
    Fabiana x Carol Gattaz
    Tiffany x Tandara
    Natalia x Garay
    Dani Lins x Roberta

    Link: https://m.youtube.com/channel/UC60hgTNxSIasuD2RXkEIIWA

    ResponderExcluir
  9. Ranço da PipocaLowe debochando da Flopmary quando a primeira tirou a mão para não ser explorada pela segunda. Kkkkkk
    Chiclete Adams finalmente foi tirada do closet, lavada, engomada, tirado o mofo e tava querendo jogo hoje. Pena que a princesinha Carol não jogou hoje pra mostrar pra essa flopada como se pega no simples.
    Gibbeflop dando uma de AviãoMara batendo no peito quando bloqueava uma brazuca. Essas tapetes americanas até nisso querem copiar as princesinhas brasileiras. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. O principal problema da seleção feminina atualmente é a arrogância do ZRG.Fico aqui relembrando se as jogadoras não tivessem se unido pelo Bi-Campeonato olimpico em Londres ele estaria até agora o melhor tecnico da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que se unido que nada! Elas tiveram foi sorte diante da absoluta INCOMPETÊNCIA da Comissão Técnica e jogadoras russas na partida decisiva das quartas de finais. Anteriormente as Norte Americanas foram excessivamente honestas e fies a Comissão técnica delas e em quadra venceram o jogo que não fazia a menor diferença para elas mesmas. Venceram a Turquia e classificaram o eliminado BRA. Hooker: Logam TOM; Larson e cia poderia ter perdido de proposito. RUSSAS e AMERICANAS foram BURRAS!!

      Excluir
    2. "RUSSAS"

      A gente ganhou das dopadas na bola. E olha que no tie um ponto foi claramente roubado do Brasil naquela diagonal da Garay. O técnico que se matou semanas depois do jogo estava na frente da bola e de maneira desonesta apontou que tinha sido fora sendo que foi muito dentro. E tbm no tie dá pra ver a Gamova em um dos tempos técnicos inalando uma substância (provavelmente ilícita). As russas quiseram ganhar mais uma vez na trapaça e não deu certo. O karma para elas veio forte depois daquela partida épica já que vêm decaindo ano após ano. Nesse Mundial, por exemplo, ficarão de fora do Final Six. E nem vem falar do torneio que acabou ontem na Holanda em que as russas ficaram em 1º. Elas só foram para a final pq na semi o Mazzanti inexplicavelmente usou o time reserva (tinha que ter feito isso na fase classificatória já que a semi estava garantida de qualquer jeito) e as donas da casa mais uma vez pipocaram em uma decisão.

      Excluir
    3. Em relação às farsantes do US, elas só tiveram a possibilidade de eliminar o Brasil pq o primeiro critério de pontuação em Londres era o número de pontos e isso foi ridículo já que uma vitória vale muito, mesmo que no tie, em uma Olimpíada. Na Rio isso felizmente mudou. Em 2012, a Coreia do Sul terminou a fase classificatória com apenas duas vitórias, mas ficou em 3º no grupo B por ter feito 8 pontos. Caso as farsantes tivessem entregado o último jogo para as turcas quem seriam eliminadas eram as coreanas se o critério correto tivesse sido utilizado.

      No mais,
      Brasil: dois ouros olímpicos em cima das farsantes;
      Estados: Unidos.

      Excluir
  11. É aquela coisa, podia ainda ter Jaque de ponteira, Claudinha e Macris, Brait, Mari PB e Fabíola, mas as atletas sabem quem é o arrogante Jose Roberto Guimarães. Fora que poderia fazer teste mal vemos jogadoras novas na seleção ao contrário de todos os paises do mundo. Vemos jovens promessas de 17, 18 e 20 anos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)