A oposta sérvia Jovana Brakocevic tem um novo destino: a Polônia. Pela primeira vez na carreira, a ponteira vai jogar o campeonato do país. Joca assinou com o Budowlani Lodz, terceiro colocado da última edição do campeonato nacional. A oposta tem 30 anos, 1m96 e deixa o romeno CSM Bucuresti para substituir a belga Kaja Grobelna no time polonês.
Jovana Brakocevic estreará na Polônia (Foto: Rubin/LVF) |
Brakocevic começou jogando na Sérvia (Belgrado) e já passou por vários países: Itália (Conegliano e Modena), China (Evergrande), Japão (JT Marvelous), Turquia (Vakifbank), Azerbaijão (Azeryol), Cazaquistão (Altay) e Romênia (Bucuresti).
A oposta terá como companheiras de times várias selecionáveis, como a central Gabriela Polanska e a ponteira Julia Twardowska, ambas polonesas. Também estão no time a levantadora holandesa Femke Stoltenborg (ex-Stuttgart) e a central eslovaca Jaroslava Pencova (ex-Legnano).
Nossa uma pena uma jogadora como a Brakocevic em um campeonato tão mediano como o polonês.
ResponderExcluirNossa ela poderia estar em qualquer equipe de ponta do mundo, adoraria vê-la aqui no Brasil, mais precisamente no Minas!
No Minas iria ser uma boa, pois não sei se a Bruna Honório segura a pressão em especial no Mundial de Clubes.
ExcluirBrako poderia voltar pra seleção sérvia. Ela é bem melhor que a Bjelica.
ResponderExcluirO desinteresse dos times brasileiro me incomoda tanto. Arisca em um nome de peso é válido. Minas apostou em uma Hooker que fazia anos que não jogava e deu um show em sua primeira temporada. Praia na Fawcetti é levou o primeiro título. Porque outras equipes não poderiam apostar na Brako? Ela era um fenômeno até a chegada da Bosko
ResponderExcluirPode ser que a própria jogadora não quer jogar aqui no Brasil, já pensou nisso ? Brako temporada passada quebrou o contrato com o Dinamo Kazan por causa do filho, talvez seja desinteresse da própria jogadora em jogar aqui.
Excluir