Sem Zhu, Ding e Yan, Lang Ping divulga pré-lista da China para Montreux

A técnica Lang Ping já definiu 20 nomes pré-selecionados para a disputa do Montreux Volley Masters, torneio tradicional que acontecerá entre os dias 4 e 9 de setembro deste ano. Entretanto, a relação parece demonstrar que Ping usará de uma seleção B, uma vez que nomes como o da estrela da seleção, Ting Zhu, da levantadora Xia Ding e da central Ni Yan não foram relacionados. Uma pista para essas ausências é que a China também disputará os Jogos Asiáticos, entre os dias 18 e 2 de setembro, na Indonésia, e deve dar preferência ao torneio.

China não irá com time completo a Montreux (Foto: FIVB)


Para Montreux, Ping selecionou quatro novidades, jogadoras da seleção sub-20 de 2015: a líbero Zixuan Meng (Tianjin), a central Hanyu Yang (Shandong), a oposta Han Wu (Jiangsu) e a levantadora Haiping Sun (Liaoning). Além disso, nomes como Fang Duan e Yanhan Liu que jogaram a Liga das Nações, voltam a figurar na pré-seleção. Confiram a lista completa:

Levantadoras:  Di Yao, Linyu Diao, Haiping Sun
Opostas: Xiangyu Gong, Chunlei Zeng, Fangxu Yang, Han Wu
Ponteiras: Yingying Li, Fang Duan, Xiaotong Liu, Changning Zhang, Yanhan Liu
Centrais: Xinyue Yuan, Yi Gao, Yuanyuan Wang, Mingyuan Hu, Hanyu Yang
Líberos: Li Lin, Mengjie Wang, Zixuan Meng

Em Montreux, a China está no Grupo A, com Itália, Turquia e as anfitriãs da Suíça. O Grupo B tem Brasil, Rússia, Polônia e Camarões.

Ting Zu e Xia Ding são duas titulares da China que não estarão em Montreux (Foto: Yu Family/Reprodução)

Comentários

  1. Só Zhu fará falta...
    Yan Ni tava um cone na VNL e a Ding pipocou nos jogos mais importantes (exceto na disputa pelo 3 lugar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os times mais fortes não devem levar suas principais jogadoras para o canpeonato

      Excluir
    2. Eu sei, o unico que deve levar é o Brasil (e ta precisando mesmo). Apesar de não ser parâmetro, é nessa competição que deverá ser escolhido o time titular que acredito que na fase final do Mundial (se Deus quiser classificaremos) vai acabar sendo:
      Dani/Tandara
      Adê/Thaisa
      Natália/Gabi
      Suellen

      Excluir
    3. Brasil tem que levar mesmo o grupo completo para Montreux para dar mais ritmo de jogo às jogadoras e terminar de escolher o time titular para o Mundial.

      "acredito que na fase final do Mundial (se Deus quiser classificaremos) vai acabar sendo:
      Dani/Tandara
      Adê/Thaisa
      Natália/Gabi
      Suellen"

      Não sei se a Dani consegue tirar a titularidade da Roberta. E, na minha opinião, a Thaisa vai pro Japão como a 4ª central pelas suas condições físicas. Adê vai ser titular sem dúvidas e acredito que Bia e Carol seguem disputando a titularidade da outra vaga de central.

      Excluir
    4. Anônimo... mas é o Zé né, a gente espera tudo dele, e se ele esperou Fabíola na Rio 2016 até o último momento, com certeza ele vai botar a Dani de titular no decorrer dos jogos (o mesmo penso da Thaisa)...
      E eu gosto muito da dupla Adenizia e Carol de titulares...
      P.S: Meu sonho seria Adenizia e Juciely, caralho, ia ser uma dupla de centrais daquelas viu... Pena que com as lesões da Jucy ela nem sequer foi lembrada, queria muito ela (a mesma de 2015 que arrasou no Grand Prix) junto com a Adê =(

      Excluir
    5. Torço muito para que a Dani recupere mesmo a forma física e o ritmo de jogo ideal, mas acredito que o caso da Thaisa é diferente por causa do joelho dela.

      Adê e Carol formam uma boa dupla de centrais realmente. A Bia decepcionou no ataque (principalmente na china) nessa VNL.

      A china da Juciely é excelente, mas ela não deve voltar pra seleção pelas lesões mesmo. Uma que o Zé poderia dar mais uma oportunidade novamente é a Gattaz.

      Excluir
  2. E as convocadas da Rússia. Será que haverá alguma novidade? E a Kosheleva será incluída? E a aprendiz da Gamova: Malighina? Libero Malova volta? Levantadoras? São muitas incognatas na Rússia. Há uma seleção indefinida. Será que a Goncharova irá para a Mountreux? Indefinição; dúvidas - acho que Kosheleva não fará falta. Em 2014 ela afundou a RUS nos 2 jogos decisivos: contra USA e principalmente contra a ITA. Quem deve estar gostando são USA;CHI;ITA e SER - aparentemente melhores do que BRA e RUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que vocês veem na Sérvia...
      1- Tem 3 centrais espetaculares mas que quase nunca recebem bolas e por isso o jogo fica marcado...
      2- Mesmo com a volta da Ognjenovic (que é uma das melhores levantadoras) acredito que essas centrais vão receber poucas bolas pq ela mesmo só enche a Boskovic e a Mihajlovic de bolas...
      3- Boskovic e Mihajlovic sempre pipocam na hora H
      4- Não tem outra ponteira boa
      China bate o Brasil, que bate a Sérvia,, que bate os EUA, que bate a China!

      Excluir
    2. Koshleva deve voltar apenas para a temporada de clubes. Malygina é péssima, Malykh deve ser a reserva da Goncharova. Malova está longe das quadras desde a Rio 2016 e ninguém sabe quando e se ela volta. Startseva já tá treinando com a seleção. Não sei a situação da jaqueira da Pankova.

      Brasil, US, China, Itália e Sérvia estão em níveis parecidos.

      De fato, o grande e grave problema sérvio são as ponteiras.

      "China bate o Brasil, que bate a Sérvia,, que bate os EUA, que bate a China!" No Mundial absolutamente tudo pode acontecer, principalmente na fase final.

      Excluir
  3. Time fraquíssimo sem a Zhu

    ResponderExcluir
  4. Como são escolhidos os times? Cadê Eua, Servia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que Brasil e China estão confirmados para participar desse torneio desde o ano passado. Suíça compete sempre por ser país-sede e a FIVB fez convites para várias federações. Esse ano Camarões, Rússia, Polônia, Itália e Turquia aceitaram participar de Montreux. Holanda, Canadá, República Dominicana, Alemanha e Peru demonstraram interesse em jogar o campeonato também. Agora o porquê de as negociações com essas seleções não avançaram eu não sei.

      Excluir
  5. Alguns times preferem ficar treinando do que participar do campeonato
    Suíça e Camaroes devem acabar nas lanternas

    Acho que Italia,China,Brasil e Rússia vão para o mata-mata

    ResponderExcluir
  6. Estou torcendo mesmo para q o Zé utilizar todas as jogadoras no torneio e nos amistosos contra os EUA.
    E que perceba quais jogadoras merecem ir ao mundial e pq alguns jogam em seu clube.
    Obs:Não sou L.Mesquita/Luckboy ou Maike Lemos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)