Mazzanti divulga pré-lista com 18 nomes da Itália para o Mundial

O técnico da Itália, Davide Mazzanti, já trabalha com 18 nomes na pré-relação para o Mundial 2018. O time foi 4º colocado na última edição e sofre com lesões de duas titulares: a ponteira Caterina Bosetti e a central Raphaela Folie

A lista tem uma novidade: pela primeira vez, Mazzanti convoca a oposta Sylvia Nwakalor, de 18 anos, 1m77. Nwakalor é atleta do Club Italia (como Lubian, Fahr e Pietrini). Nomes como Melandri, Orro, Sylla e Guerra também voltam a figurar na seleção principal. Confiram as relacionadas:

Levantadoras: Ofelia Malinov, Carlotta Cambi e Alessia Orro
Opostas: Paola Egonu, Serena Ortolani e Sylvia Nwakalor
Ponteiras: Lucia Bosetti, Miriam Sylla, Elena Pietrini, Anastasia Guerra e Camilla Mingardi
Centrais: Cristina Chirichella, Anna Danesi, Sarah Fahr, Marina Lubian e Laura Melandri
Líberos: Monica De Gennaro e Beatrice Parrocchiale.

Itália já treina em Roma para o Mundial (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Essa nova oposta é menor que a Monique SOS hahaha Vc sabe o alcance de ataque e block dela, To Fly?

    A Caterina vai fazer falta, pq o ponto vulnerável desse time será a outra ponteira além da Lucia. Sylla, Pietrini, Guerra e Mingardi não passam bem e obviamente uma delas será cortada. O saque adversário já tem destino certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para completar o meu comentário, acho que a Orro vai ser cortada e a Ortolani irá para o Japão na base do Mazzanti's wife card HAHAHA. Serena fez uma VNL muito ruim, enquanto Sorokaite foi ignorada nessa temporada.

      Mingardi ou Guerra e Fahr ou Melandri devem rodar.

      Excluir
    2. Amigo você assistiu a mesma VNL que eu? Pois onde foi que você viu que a Ortolani jogou tão ruim assim? Pq pra mim ela jogou super bem tanto no clube, quanto na seleção. Nas primeiras semanas, quando a Egonu não estava, ela se saiu bem. Só não dava para carregar o time todo nas costas, haja vista que o técnico preferiu poupar metade do time titular. Agora você achar que ela não jogou nada, que vai para o Japão só pq ela é esposa do técnico, aí já é demais. Além de ser boa jogadora, ela é versátil. Joga na ponta e na saída, além de ser melhor passadora que a própria Pietrini. E outra, qual oposta da Itália é melhor que ela e Egonu? Ortolani fez mais pontos na liga que a Sorokaite. Então, fez por merecer ser convocada.

      Excluir
    3. Mds, meu comentário respondendo não foi publicado aqui T_T

      Nwakalor ataca a 3m18 e bloqueia a 1m94, dados da CEV.

      Excluir
    4. Não vejo nada na Sorokaite que a Ortolani não tenha, sinceramente haha. Acho que a verdadeira injustiçada das opostas é a Diouf, que fez um italiano bem melhor do que a Ortolani.

      Entretanto, a Ortolani é mais completa. A Diouf é mais oposta, pontua mais, mas a Ortolani passa e defende melhor. Então, não é de todo injusto.

      Eu acho que Mingardi e Melani serão as cortadas. A levantadora pode ser a Cambi... Mas acho que seria mais justo se fosse a Orro.

      Excluir
    5. Bom, a Ortolani foi titular na saída nas duas primeiras semanas da VNL até a chegada da Egonu. E ela não foi bem. Dá pra ver pelo desempenho da Itália nos seis primeiros jogos e pelo fato de ter sido substituída várias vezes pela Mingardi. Volte algumas matérias e veja as reviews do To Fly sobre essas partidas que comprovam o meu ponto de vista.

      "Agora você achar que ela não jogou nada, que vai para o Japão só pq ela é esposa do técnico, aí já é demais." Eu não falei que ela não jogou nada, mas que fez um campeonato bem abaixo das expectativas por ser uma atleta bem experiente. E o 'Mazzanti's wife card' é uma brincadeira. O meu 'HAHAHA' logo depois comprova isso.

      "Ortolani fez mais pontos na liga que a Sorokaite." Não sei se essa informação procede, mas se você diz... Eu citei a Sorokaite apenas pq ela foi a oposta reserva da Itália nas competições oficiais do ano passado.

      Excluir
    6. "Nwakalor ataca a 3m18 e bloqueia a 1m94, dados da CEV."

      Seria 2.94 no block, né? O alcance no ataque dela é ótimo para a baixa estatura que tem.

      Excluir
    7. To Fly, todos sabemos dos problemas da Diouf com o Bonitta por causa do corte da Rio 2016. Mas vc acha que para a Valentina não ter retornado pra seleção italiana foi por causa de uma decisão dela, de um boicote da federação ou apenas de uma escolha técnica do Mazzanti?

      Excluir
    8. "A levantadora pode ser a Cambi... Mas acho que seria mais justo se fosse a Orro."

      Obviamente, a Malinov será a levantadora titular. Mas qual a diferença então entre o jogo da Cambi e da Orro para o Mazzanti definir a reserva no Japão, To Fly?

      Excluir
    9. Maurizi(nh)a Cacciatore21 de julho de 2018 às 22:53

      Me corrijam se eu estiver errado, mas a saída da Diouf da seleção italiana foi sim por causa do Bonita, mas é definitiva mesmo ele não sendo mais tecnico daquela equipe.

      Excluir
    10. 2m94... Como ainda consegui digitar errado? kkkkkkkkkkkkkk

      O Bonitta foi totalmente sem noção nos cortes, que asco dele! Na época, a Diouf declarou-se nitidamente chateada. Talvez isso tenha incomodado a FIPAV... Considero-a bem melhor do que a Ortolani, repito, como oposta. As pessoas dizem que a Diouf é lenta, é pesada, salta pouco... Mas ataca alto, pontua muito. É inconstante, mas nenhum mal do qual a Ortolani não sofra bem mais...

      A Cambi é mais segura, tem uma distribuição melhor. A Orro tem um estilo semelhante a Roberta e Zivkovic, usa bem menos as centrais e costuma apegar-se a uma definidora. Eu prefiro a Cambi.

      Excluir
    11. A Diouf foi convocada pelo técnico interino que estava no comando da Itália após a demissão do Bonitta para o qualificatório do Europeu após a Rio 2016 e disse não para a equipe nacional. Eu pesquisei um pouco ontem sobre isso e a Valentina já tinha sido cortada do qualificatório em Tóquio para a Olimpíada. O corte da Rio 2016 para levar a Gennari no lugar já era provável, mas a forma como ocorreu foi horrível. A própria Piccinini se aposentou da seleção um pouco antes da Olimpíada por desavenças com o Bonitta. Era óbvio que ele cairia depois da Rio 2016 visto que a Itália estava capegando há tempos. Talvez se Diouf tivesse se contido um pouco mais após o corte com a imprensa, a relação com a federação estaria melhor e ela ainda na seleção. Mas não a julgo pq foi um episódio horrível e a mídia esportiva italiana é bem pior que a daqui.

      Excluir
  2. Q inveja boa da ITÁLIA com o tecnico apostando em jogadoras jovens e altas isso sim é renovação e o daqui vai envelhecendo as jogadoras.
    Pode parecer até loucura minha dizer e q sesse TIME não cometer tantos erros pode até subir ao pódio no MUNDIAL 2018.

    ResponderExcluir
  3. Timão renovado! Aprende ze corcunda!
    Torcendo pra Italia surpreender e tomar o bronze dessas amarelas, pq Usa e china vão disputar a final.
    Bjus da mvp olímpica :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal, parece que temos uma vidente com bola de cristal aqui KKKKKK Ridículo.

      Excluir
  4. Engraçado! A pessoa diz que a Ortolani não foi bem nas primeiras semanas da Liga das Nações, mas esquece que o técnico usou o time B. É lógico que ela seria marcadíssima. Mesmo assim, na segunda semana ela fez 50 pontos em três partidas de três sets. Então, ao meu ver ela não foi tão mal assim. Como o comentário acima e o próprio To Fly comentou, ela é mais completa que a Sorokaite, pois passa e defende melhor. Eu gosto do jogo dela! O problema da Itália é nas centrais e, sem a C. Bosetti na recepção o passe fica muito comprometido. Mas, em compensação têm a melhor líbero da atualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei algumas matérias aqui no blog para provar o meu ponto de vista sobre o desempenho abaixo do esperado da Ortolani nessa VNL.

      Polônia 3 x 2 Itália: "Na Itália, Guerra foi novamente o destaque, o momento é dela, mas Ortolani, mais experiente do grupo, ficou devendo."

      Estados Unidos 3 x 0 Itália: "Resultado esperado entre as americanas e as italianas, devido às última atuações da azurra. Os EUA venceram fácil, com Hill mais uma vez comandando as pontuações. Murphy repetiu uma atuação ruim, o mesmo para Ortolani do lado italiano. Finalmente Mazzanti trouxe Mingardi como titular."

      "Engraçado! A pessoa diz que a Ortolani não foi bem nas primeiras semanas da Liga das Nações, mas esquece que o técnico usou o time B." Isso não é desculpa. Tandara teve um desempenho impecável na fase classificatória carregando a seleção mesmo com as atuações super instáveis das nossas ponteiras. O passe quebrou? É bola pra oposta se virar para por no chão. Por ser bem experiente, senti falta de poder de definição por parte da Serena nas duas primeiras semanas da VNL.

      "Mesmo assim, na segunda semana ela fez 50 pontos em três partidas de três sets."
      Ortolani em 9 sets na segunda semana (sendo 3 contra a Coreia): 50 pontos. Tandara em 4 sets também contra a Coreia: 34 pontos. Percebeu a diferença?

      "Como o comentário acima e o próprio To Fly comentou, ela é mais completa que a Sorokaite, pois passa e defende melhor." O To Fly falou isso comparando a Ortolani com a Diouf e não com a Sorokaite. Volte e tente ler com mais atenção.

      "O problema da Itália é nas centrais" Qual seria o problema? A única troca é a Danesi no lugar da Folie.

      Excluir
  5. Torcendo muito pra princesinha italiana Pietrini arrebentar neste Mundial. E acho que a Itália tem potencial para chegar na final. Este time italiano vai vir forte em Tóquio 2020!!!

    ResponderExcluir
  6. Time pra brigar pelo Final Six, dificilmente passará daí. Assim como no masculino, a Itália sempre força no saque, quando dá certo pode vencer qualquer um, mas não é todo santo dia que essa estratégia dá certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não em, acho que briga com os favoritos. É só lembrar que, na VNL, com time titular, a Itália ganhou de Sérvia, Holanda, Brasil e China.

      Excluir
    2. É bom lembrar também que a Itália ganhou das seleções da Sérvia, Brasil e China incompletas.

      Excluir
  7. Se rasga de inveja da rainha Serena Ortolani sua beexa podre e fedida!
    Ortolani linda, porradeira e completíssima manda beijinho no ombro para as beexas feias e recalcadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta pro Melhor do Vôlei com os seus milhares de fakes, L.Mesquita. Você não vai ficar xingando gratuitamente todo mundo aqui pq os comentários são monitorados pelo dono do blog. Vaza.

      Excluir
    2. Deve jogar:
      Malinov/Egonu
      Chirichella/Danesi
      Silla/Bosetti
      De Gennaro

      Excluir
    3. Pietrini deve ser titular e Silla reserva.

      Excluir
    4. Sylla vai ser titular provavelmente.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)