Holanda, Itália, Turquia e Rússia disputam torneio amistoso em preparação ao Mundial

Quatro gigantes do voleibol europeu se enfrentarão a partir da próxima semana em Drente, na Holanda. Trata-se do Rabobank Super Series, novo torneio promovido pela Nevobo (Federação Holandesa) de teor amistoso e preparatório para o Campeonato Mundial de setembro. 

Além da equipe da casa, participarão do torneio holandês as seleções da Rússia, da Turquia e da Itália. A competição acontecerá entre os dias 7 e 12 de agosto e consistirá em cinco jogos para cada seleção: todas contra todas na fase de grupos, semifinal e final (ou disputa do bronze). 

Equipe russa observa levantamento da holandesa Laura Dijkema (Foto: CEV) 


Apesar de não ter rosters confirmados até então, o torneio vai colocar à frente os elencos principais das seleções e ajudar a definir as vagas e os cortes para o Mundial. Jogadoras como Robin De Kruijf (ainda se recuperando) e Nataliya Goncharova que não estiveram na Liga das Nações, devem jogar o torneio.

O To Fly seguirá de olho nas listas de Jamie Morrison, Davide Mazzanti, Giovanni Guidetti e Vadim Pankov.

Tabela 

07/08
Itália x Rússia
Holanda x Turquia

08/08
Rússia x Turquia
Holanda x Itália

09/08
Turquia x Itália
Holanda x Rússia

11/08
Semifinais

12/08
Final e bronze

Turquia e Itália se enfrentam no terceiro dia do torneio (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Esse torneio servirá para:

    – Mostar que Rússia é fraca.
    – Que turcas ganharam do Brasil, praticamente na sorte.
    – Holanda é bem inconstante.
    – Itália é a toda poderosa.

    Final: Turkey x Italy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Itália é a mais fraca das 4

      Excluir
    2. Itália é a mais forte das 4.

      Excluir
    3. Itália é a mais forte das 4. (2)

      Excluir
    4. Itália é a mais forte das 4. (3)

      Excluir
    5. Itália é a mais forte das 4. (4)
      OBS: nota 1000 pra bunda da Malinov aí na foto.

      Excluir
  2. Os elencos da Holanda, Turquia e Itália já estão praticamente fechados. Quero ver quem o Pankov vai convocar das atletas que jogaram a VNL para formar o grupo do Mundial com as russas mais experientes como a Goncharova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema na recepção russa é grave. Eliminadas no Mundial de 2014 e eliminação na Rio 2016 devido aos problemas na recepção. Trocaram de técnicos várias vezes. São técnicos da época soviética que não evoluíram. Mas são tradicionais; jogam com o peso da camisa e as jogadoras podem detonar ou fracassar a qualquer momento numa partida. Acredito que a volta triunfal do Volei masculino podem impulsionar a volta do feminino. Goncharova já exerce certa liserança, mas não como foram a Godina; Sokolova; Artamanova; Gamova; Menshova; Tichenkho. Mas o torneio vai mostrar quem é a melhor neste pré Mundial Europeu.

      Excluir
    2. A Rússia tá tentando se modernizar, jogando mais acelerado, e tendo até maior variação de jogo. Porém, com a recepção ruim, pouco dá pra fazer. Não sei se a Starseva retorna.

      Excluir
    3. Recepção horrível continua sendo o calcanhar de aquiles da Rússia. A Startseva está treinando com a seleção russa, mas não sei se será convocada para o Mundial pq não se tem notícia sobre a jaqueira da Pankova. A Romanova aproveitou a chance e foi até que bem na VNL.

      Excluir
  3. Rússia deve vir sem surpresas, única dúvida ficaria por conta das levantadoras, acredito que será Pankova. E a líbero alguém lembra as últimas? Kryuchkova se aposentou da seleção?


    Pankova/Goncharova
    Ilchenko/Voronkova
    Zaryasko/Fetisova
    Líbero?

    Porém não vão longe!

    Turquia ao contrário do que muitos dizem (sorte), vem com tudo, embalas da prata na VNL, jogadoras jovens, altas e com personalidade, em grande fase.

    Final será Italia e Turquia muito provavelmente, se ocorrer outro resultado será zebra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Turquia teve sorte sim na VNL já que o Mazzanti foi cauteloso demais ao voltar com Egonu e cia só na 3ª semana da fase classificatória e pela Brankica ter ficado de fora do Final Six pela lesão no joelho. Mas no Mundial as turcas já voltam pra realidade, pois ficarão de fora da fase final.

      "Final será Italia e Turquia muito provavelmente, se ocorrer outro resultado será zebra"

      Holanda pipoca, mas vai jogar em casa e é um time mais experiente do que a Turquia. Aposto em uma final Itália x Holanda com as italianas vencendo o torneio.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)