Fora das quadras em definitivo, Alisha Glass torna-se auxiliar de seleção dos EUA

É definitiva a saída da levantadora Alisha Glass das quadras de voleibol. Apesar de ter anunciado apenas que "daria um tempo" do voleibol em 2016, Glass agora segue novos projetos. A ex-levantadora casou-se com o jogador de basquete Josh Childress e teve um bebê - principal motivo para abandonar a carreira de jogadora.

Glass é graduada em direito pela Universidade de Penn State e trabalha como advogada. Mas quem pensa que a medalhista olímpica deixou as quadras, se engana. Em março, Glass assumiu o comando do time de vôlei de uma escola, a Crean Lutheran HS, na cidade de Irvine, estado da Califórnia.

Alisha Glass trabalha atualmente com comando técnico (Foto: Penn State)


E o trabalho de Glass parece ter agradado, já que ela foi convidada para ser assistente técnica da seleção B dos Estados Unidos na Copa Pan-Americana, ao lado do técnico Jon Newman-Gonchar. É a primeira experiência profissional da medalhista de bronze na Rio 2016.

Glass não demonstra interesse em voltar às quadras e Karch Kiraly já se manifestou dizendo que a jogadora decidiu se aposentar. O que não quer dizer que Alisha esteja fora dos planos da comissão técnica no futuro... Os EUA, comandados por Newman e Glass, jogam a semifinal da Copa Pan contra o Canadá nesta sexta-feira (13).

Comentários

  1. Mundo louco em que Gong e Douglas têm ouro olímpico e Glass e Murilo, não.

    ResponderExcluir
  2. O voleibol chora as despedidas das nossas grandes...

    ResponderExcluir
  3. Uma pena. Ela é uma excelente levantadora. EUA é outro nível mesmo, jogadora e advogada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)