Fabiana recebe convite, mas diz não para retorno à seleção brasileira

O fã do voleibol feminino brasileiro até chegou a criar expectativa, mas a notícia não é tão boa como esperado. O To Fly apurou com exclusividade que a bicampeã olímpica Fabiana Claudino recebeu convite da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e do técnico José Roberto Guimarães para voltar a defender a Seleção Brasileira. No entanto, a central recusou e decidiu manter sua aposentadoria da equipe. 

Fabiana Claudino deixou seleção em 2016 e não aceitou retornar após a Olimpíada (Foto: FIVB)


Fabiana deixou o Brasil em 2016, após a Olimpíada do Rio. Na oportunidade, afirmou que estava segura e convicta de sua decisão e que precisava de um momento para si. A central já havia recusado retornar às quadras em 2017, quando procurada por Zé Roberto.

A expectativa é que Fabiana apresente-se ao seu clube, Dentil/Praia Clube, na próxima semana para sua terceira temporada consecutiva. O Brasil segue com as centrais Thaísa, Adenízia, Ana Carolina e Ana Beatriz em preparação para o Mundial.

Comentários

  1. Vamos respeita a decisão da nossa capitã Fabiana.
    É uma excelente central mas era pior para ela ir ao Japão e ser reserva das centrais atuais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reserva da Bia? Que só sabe dá largada. Se nem Pani Lins será, imagine Fabiana.

      Excluir
    2. A Fabizona seria titular na rede de dois sem sombra de dúvidas.

      Excluir
    3. "Reserva da Bia? Que só sabe dá largada. Se nem Pani Lins será, imagine Fabiana." Verdade dita sobre a Bia. Em relação à Dani, acho que vai ser titular apenas no Final Six caso recupere totalmente a forma física ideal e o ritmo de jogo adequado.

      Excluir
    4. O ideal seria Fabíola com Dani e Roberta brigando pela segunda vaga e Leia como primeira líbero, pois se dependermos de Suellen, estamos ferrados.

      Excluir
    5. Léia é outra que não dá pra confiar assim como Suelen e Gabiru. O ideal seria Brait mesmo, mas aquele corte maldito da Rio 2016 estragou tudo aff ¬¬

      Excluir
    6. Uma pena ver nossa seleção à longo prazo naufragar por culpa do água de salsicha, Zé Panela. O cara tem tudo para preparar jogadoras jovens, fortes e altas, mas prefere morrer abraçado aos medalhões beirando os 40 e as nanicas lapidadas pelo Bernardo. #forazepanela

      Excluir
    7. O Zé é um bom técnico, mas é muito teimoso e insiste em algumas posições erradas. Esse ano ele acordou um pouco pra vida e dispensou a Monique do Mundial pelo menos, já é um avanço.

      Excluir
    8. Creio que algo aconteceu nesse meio do caminho entre o convite e abrir resposta dela .Pois segundo um outro blog isso já havia sido com firmado pela jogadora em se apresentar. Enfim..tratando- se de ZRG..Tudo é possível e conservador.

      Excluir
  2. Pelo menos a Carol não vai ser cortada então. Mas vamos ter que ir de Bia na rede de dois? Misericórdia. A china dela é péssima. Sim, as bolas da Roberta não ajudam, mas a Ana não rendeu no ataque nem com a Fabíola na temporada passado no Oz. Quem sabe com a Dani Lins na mão as coisas melhoram? Adê é titular absoluta e Bia e Carol disputam a outra vaga. Thaisa vai pro Japão como 4ª central por causa do joelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia não. Pfvr
      Não rendeu bem na Liga das Nações.

      Pra mim deveria ser:

      L: Claudinha/Dani Lins (nas inversões até o final six)
      O: Tandara/Bruna Honorio (pode até ser Fernanda Tomé)
      C: Adenizia/Carol/Mayhara/Thaisa
      L: Suellen/Jaque (prefiro a Jaque na reserva do que Gabiru)
      P: Natália, Gabi, Drussyla e Mari Paraíba (Rosamaria de forma nenhuma)

      Deixaria em stand by em caso de lesões:

      L: Macris/Roberta
      C: Gattaz/Juciely e Bia
      O: Fernanda Tomé/Rosamaria (Se não tivesse jeito a dar)
      L: Gabiru/Tássia
      P: Pri Daroit/Thaisinha/Ellen/Kasiely/Amanda

      Excluir
    2. Realmente, a Bia decaiu muito do GP 17 para a VNL.

      Não sei se a Claudinha faria muita diferença em relação à Roberta. Sim, a ex-atleta do Praia foi MVP da final da SL, mas fez um torneio como um todo bem irregular.

      Não confio na Bruna Honório tbm. Quem sabe no Minas ela mostre finalmente que tem condições de ser a oposta reserva do Brasil.

      Faremos 4 amistosos contra o US mês que vem. O ideal seria o Zé deixar a Tomé jogar de titular na saída em um deles, a Rosa em outro e a Tandara na outra metade dos jogos. Com isso, ele tiraria as dúvidas de quem merece ser a segunda oposta e iria pra Montreux já com o grupo fechado visando o Mundial.

      Mayhara fez uma boa SL e merecia jogar pelo menos a Copa Pan.

      A Jaque merecia ter sido realmente testada como líbero antes de se aposentar da seleção :\

      Temos que torcer para a Natália estar 100% recuperada para o Final Six. Acredito que a Drussyla consegue dar conta de ser uma das ponteiras titulares nas duas primeiras fases do Mundial.

      Rosa tá indo no caminho errado já que declarou ter vontade de focar a carreira daqui pra frente como ponteira (de certo por causa da seleção). Ela é oposta, não passa bem e não ser a nova Mari. Rosa deve ter vida difícil no Praia.

      Mari PB foi a injustiçada esse ano. Ela falou no instagram que não está na seleção pq não foi convocada e não por conta própria.

      Juciely não volta pra seleção por causa do físico.

      Gattaz merecia uma nova chance. Se ela não sofrer lesões na próxima SL e manter o bom desempenho, talvez possa voltar pra seleção em 2019. Ela é ótima na rede de dois.

      Tássia não é jogadora de seleção ao meu ver.

      "Pri Daroit/Thaisinha/Ellen/Kasiely/Amanda" Nenhuma delas me passa confiança. Amanda no lugar da Mari PB nessa VNL foi muito injusto na minha opinião.

      Excluir
    3. Mores, qual escalação da seleção brasileira em mundiais vocês preferem?

      -2006
      Fofão/Sheilla
      Walewska/Fabiana
      Jaqueline/Sassá(Mari)
      Fabi

      -2010
      Fabíola/Sheilla
      Fabiana/Thaísa
      Jaqueline/Natália
      Fabi

      -2014
      Dani Lins/Sheilla
      Fabiana/Thaísa
      Fe Garay/Jaqueline
      Brait

      Excluir
    4. *e não vai ser a nova Mari.

      Macris merecia ter sido mais testada pelo Zé. Com a volta da Dani, ela não deve ter mais espaço na seleção

      Excluir
    5. O Zé deveria ter feito convite a Fe Garay também, ela se apresentará semana que vem ao Praia, não custava treinar com a seleção durante dois meses. Natália não está bem fisicamente e ainda é dúvida para o mundial.

      Excluir
    6. "-2006
      Fofão/Sheilla
      Walewska/Fabiana
      Jaqueline/Sassá(Mari)
      Fabi"

      A seleção do ciclo olímpico de Pequim é a melhor da história do vôlei feminino brasileiro.

      Excluir
    7. O Zé deve ter convidado a Garay após a VNL, mas ela está super decidida a ficar mesmo aposentada da seleção. Deve ser por isso que não vazou assim como o convite feito pra Fabiana.

      Excluir
    8. Essa seleção de 2006 bateu na trave, lembro que elas estavam a frente no tie break. As russas eram muito frias em finais, principalmente em tie breaks, sabiam reverter situações desfavoráveis com maestria. O pacto foi quebrado apenas em Londres 2012.

      Excluir
    9. Eu fico muito feliz que as russas foram só ladeira abaixo depois de Londres. Esse é o karma por todo meldonium que usaram durante anos. Aquelas nojentas deveriam estar dopadas nos Mundiais 2006/2010 e em Atenas. Vai ser sensacional vê-las escorraçadas do Final Six no próximo Mundial. Eu acho é pouco o que está acontecendo no vôlei feminino russo e é bem capaz de o Pankov não durar muito no cargo assim como o Kuziutkin e o Ushakov.

      Excluir
    10. A seleção de 2014 era fortíssima, mas a virada das marias chicletes no 2º set e os erros de arbitragem tiraram as meninas do jogo. A Rússia de 2010 era quase imbatível e em 2006 perdemos o título com os saques da Sokolova, mas em 2012 a vingança veio e os dois saques da Garay tiraram as russas (tb favoritas) do inédito ouro olímpico. Kkkkkk

      Excluir
    11. Vamos nos vingar das farsantes do US no próximo Mundial, podem anotar aí.

      Os dois últimos saques da Garay foram em cima da Sokolova. Um ela tomou ace e o outro quinou permitindo o nosso contra-ataque naquela china maravilhosa da Fabizona. A Sheilla naquele jogo provou pq é a melhor oposta da história. Uma das melhores sensações é saber que Gamova e Sokolova se aposentaram sem um mísero ouro olímpico KKKK Eu acho é pouco.

      Excluir
    12. Triste saber que as melhores jogadoras do Brasil não querem jogar pela seleção :\

      Excluir
    13. Gente q selecao d atletas ruins Dani lins e thaisa estao foram d forma .so ta fzendo feio volei masculino e feminino aff!!

      Excluir
    14. "Gente q selecao d atletas ruins Dani lins e thaisa estao foram d forma .so ta fzendo feio volei masculino e feminino aff!!" Vai lá e faz melhor.

      Excluir
    15. Achei que o ZRG quase chutou a Macris. Depois da RIO 2016, Fabiana teve que fazer tratamento psicológico! Dani e Thaísa estão fora de forma e o Montreux vai servir de aquecimento pras duas.
      E acho que estão fazendo a Tomé de trouxa, a comissão técnica ama a Amanda, só falta endeusar.

      Excluir
    16. Amanda deve ir pro Japão. O corte provavelmente vai acontecer entre Rosa e Tomé.

      Excluir
  3. Gente, por que chamam ela de Friboiana? ALOKQ

    ResponderExcluir
  4. A bia é muito lenta e pesada na china. As 3 centraid atuais : Bia, Carol e Ade nao tem nem de longe o poder de definicao q a Fabiana e Thaissa tem. Sem contar q as levantoras nal "confiam" nessas centrais na hora definicao. Manteria a Adenizia e a Carol. Bia recebeu bem mais oportunidades mas deixa muito a desejar no ataque, alem de errar muito saque.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os administradores deveriam banir esse tipo de comentário.

      Excluir
    2. Pessoal, 'Jordan Larson USA' é o novo fake do desocupado do L.MESQUITA/Kaike Lemos.

      Excluir
  6. Fabiana: bicampeã olímpica;
    Larson: vai finalmente engolir o chiclete em 2020 e se aposentar da farsa que é a seleção do US sem o ouro olímpico.

    "Estar com medo Amarela?" "Não souber administrar a vantagem russa."

    Nem escrever direito o L.MESQUITA sabe, pff.

    2 medalhas de ouro olímpicas >>>>>>> abismo >>>>>>> um título mundial.

    "Serão derrotadas pelos Estados Unidos e China no Mundial 2018." Além de desocupado, o L.MESQUITA é vidente agora? HAHAHAHA ¬¬

    O L.MESQUITA ainda não superou a sova que demos no US em London 2012, lamentável.

    "Vão levar surra das chinesas; americanas e russas."

    HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAH Gente, o L.MESQUITA realmente vive em um mundo paralelo. Ele acha que a decadente seleção da Rússia bota medo em alguém. Nós nem vamos jogar contra as russas nesse Mundial pq elas nem conseguirão avançar para o Final Six. Acorda pra vida.

    "As amarelonas estão pensando que iremos mostrar jogo em amistosos kkkkkk."

    As farsantes do US já mostraram todo o jogo na VNL já que era a única equipe grande completa, seu otário.

    "porque somos dos Estados Unidos da América!!!"

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA³²¹²³

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rússia sem chances algumas, vai dar Coreia x Azeris! Só falta o louco dizer que Turquia vai chegar no final Six do Grupo B!

      Excluir
  7. Tomara que o Brasil va bem, mas nao vejo como favorita. Dificil bater Estados Unidos. Dependenos muito de Tandara. Minha selecao:
    Lev: Pani Lins
    Centrais:Adenozia e Thaisa
    Ponta: Garay e Natalia
    Libero: Leia
    Oposta: Tandara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)