Com retorno de Zhang, China já treina com 16 na pré-lista do Mundial

Enquanto alguns técnicos estão divulgando suas pré-convocações para a o Mundial, a chinesa Jenny Lang Ping está um passo a frente. Desde a última semana a técnica já conta com 16 nomes pré-relacionados para o Mundial. Dentre eles, o retorno da ponteira titular Changning Zhang. A jogadora passou por uma cirurgia no ombro e estava em recuperação até então. Zhang é uma das quatro ponteiras, posição já praticamente definida para o Mundial - mas é bom lembrarmos que todas as opostas da China passam e essas posições podem ser invertidas.

Até então, China vem com time titular completo para o Mundial (Foto: FIVB)


Por outro lado, a China segue desfalcada da central Yuanyuan Wang, que sofreu uma lesão na última semana da LNV e foi substituída horas antes do início da fase final. Wang sofreu uma lesão no joelho e passou recentemente por novos exames. A central não deve se recuperar a tempo de disputar o torneio.

Assim, a grande definição da China fica entre as três levantadoras e as três opostas, justamente nas posições em que Lang Ping surpreendeu na Olimpíada do Rio. Confiram as pré-relacionadas:

Levantadoras: Xia Ding, Di Yao e Linyu Diao
Opostas: Chunlei Zeng, Xiangyu Gong e Fangxu Yang
Ponteiras: Changning Zhang, Ting Zhu, Xiaotong Liu e Yingying Li
Centrais: Xinyue Yuan, Ni Yan, Yi Gao e Mingyuan Hu
Líberos: Li Lin e Mengjie Wang

Além do Mundial em setembro, a China disputa os Jogos Asiáticos ao final deste mês em Jacarta, na Indonésia.

Comentários

  1. Ding/Yingying
    Zhang/Zhu
    Yuan/Hu
    Li Lin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yan Ni é muito superior a medianíssima Hu, acorda princesa

      Excluir
    2. Tão superior que quando Yuan machucou o dedo foi ela né que segurou o meio de rede da China??? Kkkkkk

      Excluir
    3. Ding/Zeng
      Zhu/Zhang
      Yuan/Yan
      Li

      Excluir
    4. Gao leva vantagem sobre a Yan, Gao saca e bloqueia melhor! Colocar a Yingying pra passar junto com a libero e a Zhang é melhor, esconde a Zhu e tem uma oposta canhota com mais explosão!
      Lang Ping se for esperta, leva Zeng e Fang Xu, e esquecer a Gong que é um erro na seleção chinesa!

      Povo viram os amistosos do Brasil contra os EUA.

      Excluir
    5. O problema é que a Yingying não passa bem. E realmente Gong é bem mediana. Até hoje eu não sei pq ela foi pra Rio 2016 e a Zeng não.

      Ano passado nós fomos fazer dois amistosos no US, agora são elas que vêm jogar quatro vezes aqui.

      Excluir
    6. Desculpa, mas Gong > Yang... A Yang só ataca bola rápida e muitas vezes ainda fica no bloqueio, a única partida que ela foi bem foi contra o Brasil em 2016 no Grand Prix...
      Gong e Chunlei são as melhores passadoras da China!

      E em relação a Yingying, acredito que deva ser titular com Zhu e Zhang pois elas conseguem segurar o passe muito bem, e quando não sai, se viram muito bem no ataque!

      Excluir
    7. Zhu segurar bem o passe? KKK

      Excluir
  2. Aqui sim temos uma seleção de verdade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Melhor perder para as rainhas chicleteiras do que para as amarelonas, que foram barradas pela muralha da China nas olimpíadas hahahhaha.
      Zhu e Larson mandam beijos para vocês!

      Excluir
    3. A debochada da Larson vai finalmente engolir o chiclete e se aposentar da farsa que é a seleção do US sem o ouro olímpico depois de Tokyo 2020 (o mesmo serve para a Foluke). E da mesma forma que as chinesas ganharam nas quartas da Rio 2016 apenas no tie de 15 a 13, nós ganhamos de 3 a 0 na semi de Pequim 2008. Vaza daqui.

      Excluir
    4. Quem é rainha nunca perde a majestade! Larson e Akinradewo rainhas!

      Excluir
    5. Rainhas não se aposentam sem o ouro olímpico. Jordan e Foluke vão ter a frustração pro resto de suas vidas de não terem ganhado a medalha dourada nas Olimpíadas. É melhor você ir aceitando isso o quanto antes que é melhor.

      Excluir
    6. Gamova, Larson e Akinradewo Rainhas Campeãs Mundiais mandam beijos!

      Excluir
    7. Gente, talvez muita gente aqui não saiba, mas usar um termo como "xing ling" é um ato de racismo contra asiáticos. E racismo é crime na constituição brasileira. Vocês colocarem "anônimo" no comentário não os exime de registrarem seus IP's quando comentam aqui.

      Apago esses comentários, mas sempre tem alguém usando esse termo aqui. Não toleraremos nenhuma forma de racismo, preconceito, homofobia ou transfobia no comentário. Espero que vocês entendam!

      Excluir
    8. Isso To Fly! Não gostam quando falam das brasileiras, mas vivem criticando as estrangeiras com "termos" preconceituosos.

      Excluir
    9. "Gamova, Larson e Akinradewo Rainhas Campeãs Mundiais mandam beijos!" O que todas terão em comum daqui a um pouco mais de dois anos? Estarão aposentadas das suas respectivas seleções nacionais e sem o ouro olímpico! HAHAHA

      Excluir
    10. "Estarão aposentadas das suas respectivas seleções nacionais e sem o ouro olímpico! HAHAHA"
      Da mesma forma que a Fofão, Fabi, Fabiana, Sheilla, Walewska, Gataz não terão mundial hahahhahahaha

      Excluir
    11. Vc quer mesmo comparar um título mundial com DUAS medalhas de ouro olímpicas? Faça-me o favor. Até pra ser hater da seleção tem que ser um pouco coerente.

      Excluir
    12. Podem ter milhões de olimpíadas, mas não terão o Mundial hahahaha Gamova, Larson e Akinradewo Rainhas campeãs mundiais mandam beijos!

      Excluir
    13. E desde quando Mundial é maior que Olimpíada? Sem noção alguma da realidade. A própria Gamova (insuportável até para a maioria dos russos) com certeza trocaria os dois títulos mundiais que tem por apenas um ouro olímpico. É melhor trocar de discurso porque você está passando vergonha.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. É muita babação para a seleção chinesa.

      Excluir
    2. Ninguém merece. A China está entre as favoritas pra ganhar o Mundial, mas tem defeitos assim como todas as outras seleções. Forçam demais a barra pra cima das chinesas, misericórdia.

      Excluir
    3. Fui apagar minha resposta ao seu comentário e apaguei a sua, "Anônimo", desculpe. Mas ainda respondendo:

      Obviamente 16 nomes é uma pré-lista. "Um passo a frente" quer dizer que seleções como China e Itália já estão treinando para o Mundial, enquanto Turquia, Brasil e Sérvia estão convocando. Isso não quer dizer nada, nem que as seleções são superiores, são apenas datas.

      Acho chato essas acusações, não sou responsável pela interpretação errada que vocês podem fazer.

      Excluir
    4. Exatamente, as pessoas interpretam errado e vivem de criticar as opiniões que não lhes convém. Acham que estão certos por natureza. Vai entender.

      Excluir
    5. "Isso não quer dizer nada, nem que as seleções são superiores, são apenas datas."

      Como eu falei no meu comentário apagado, a diferença entre as datas em que algumas seleções começaram a treinar pro Mundial é mínima. China, Itália e Rússia iniciaram semana passada, enquanto Brasil e Holanda nessa semana. E absolutamente todos os times estão com pré-listas, sem exceção. Logo, achei e continuo achando a expressão "um passo a frente" um pouco forçada. Posso ter me excedido e partido para o lado técnico das equipes no meu segundo comentário, mas no primeiro post apagado eu fiz questão de focar no lado temporal da história. É isso, To Fly.

      Excluir
    6. "...vivem de criticar as opiniões que não lhes convém."

      Vc não tem a mínima ideia do que está falando. Uma crítica que eu fiz não significa que eu persigo quem escreve o blog em todas as matérias. E vc não tem que achar nada sobre isso a partir do momento que o autor me respondeu já que eu colei e contestei uma das falas dele e não sua.

      Excluir
  4. Se ela quiser levar apenas uma libero pode ou é obrigatório ter duas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas Olimpíadas só se leva uma líbero pq o grupo é de apenas doze atletas. No Mundial, são quatorze jogadoras no total mas só doze são relacionadas para cada partida. Logo, acho que não é obrigatório levar duas líberos pro Japão, mas é um pouco arriscado fazer isso.

      Excluir
    2. Na realidade o fato de o mundial permitir 14 jogadoras é porque há o obrigatoriedade de se levar 2 líberos. Aliás, devem ser escritas duas jogadoras como líbero, mas não necessariamente precisem ser de fato e função.

      Excluir
    3. Então gente, a regra é a seguinte: das 14 inscritas obrigatoriamente 2 tem que ser líberos.

      A inscrição pode ser assim:

      14 - 12 de linha + 2 líberos
      13 - 11 de linha + 2 líberos
      12 - 11 de linha + 1 líbero

      Se não me engano, o mínimo são 11.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Corrigindo:

      Com 14 inscritas, é obrigatório que 1 ou 2 jogadoras relacionadas sejam definidas como líbero. Mas não é necessariamente obrigatório que seja a líbero.

      É muito comum, quando há uma jogadora lesionada por exemplo, que ela seja escalada como líbero e a segunda líbero como jogadora de linha, para sacar e fazer fundo.

      Um exemplo: Gabi se machuca. O ZRG pode inscrevê-la e a Suelen como líbero e a Gabiru como jogadora de linha. Aí o único fato indiscutível é que, nesta partida, Suelen e Gabi não poderão jogar na linha.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)