A seleção brasileira de vôlei feminino embarca hoje (04) para São Domingo, na República Dominicana, para disputar a Copa Pan-Americana. O Brasil será representado por um time B, com jogadoras da seleção principal, como Dani Lins e Thaísa, além da central Mara Leão, que disputou a Liga das Nações. A Copa Pan acontecerá entre os dias 8 e 14 de julho e o técnico da seleção brasileira será Wagner Copini, o Wagão.
![]() |
Dani Lins e Thaísa comandam grupo na Copa Pan-Americana (Foto: Bruno Santos/Terra) |
Confira a lista final do Brasil:
Brasil - Copa Pan-Americana 2018
L: Danielle Lins, Cláudia Bueno
O: Bruna Honório, Lorenne Geraldo
P: Edinara Brancher, Maira Cipriano, Fernanda Tomé, Gabriela Cândido
C: Thaísa Daher, Mara Leão, Milka Medeiros, Francynne Jacintho
Lb: Tássia Sthael, Natália Araújo
Foram cortadas a levantadora Juma Silva, a oposta Ana Paula Borgo e a central Lara Nobre. Já as ponteiras Priscila Daroit, Ellen Braga e Kasiely Clemente pediram dispensa da convocação.
Foram cortadas a levantadora Juma Silva, a oposta Ana Paula Borgo e a central Lara Nobre. Já as ponteiras Priscila Daroit, Ellen Braga e Kasiely Clemente pediram dispensa da convocação.
Wagão falou sobre a formação da equipe. “Para formar o grupo, no início, trouxemos as meninas a partir do desempenho delas nas competições nacionais. Junto a isso também levamos em consideração o rendimento de algumas meninas das seleções de base. Temos que ter um olhar para estas jogadoras que se destacam na base e trazê-las para o grupo principal. Não é fácil definir as 14, pois há um equilíbrio muito grande entre elas. Temos que aliar a experiência e o desempenho”, afirmou o técnico.
![]() |
Wagão comandará seleção brasileira no torneio (Foto: CBV) |
Senti falta de Sonally, Vivian central do Vakinhos, Natália Fernandes oposta tbm do Valinhos, Diana Alrgrim central do Sanca, Gleyce ponteira do Sesi, e Giovana levantadora do Flu, Veronica ponteira do curutiba, e Amanda ponteira do Londrina.
ResponderExcluirMara não era nem pra figurar em seleção b central ruim dms, prefiro Lara, Vivi ou Diana.
Lorenne já jogou mto mais a anos n mostra vôlei suficiente para tá ali.
Sonally merecia bem mais q Edinara pelo q jogou na SL.
Assim como Natália Fernandes no lugar de Lorenne.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPreocupado com essa nova geração do vôlei brasileiro ...guando vejo os novos jogadores e jogadoras nos campeonatos mundiais não sei como vai ser p o Brasil . São mais altos e com um nível técnico lá em cima. Ponteiro passador de 2.08m não era imaginável e hj realidade...e liga das noções foi um tapa da realidade
ResponderExcluir