Melhor bloqueadora da LNV, Kakolewska é a 7ª confirmação do Casalmaggiore

O VBC Pomì Casalmaggiore anunciou sua nova aposta para a próxima temporada. O time confirmou a chegada da polonesa Agnieska Kakolewska, de 23 anos, 1m99. Kakolewska deixa a Polônia pela primeira vez, já tendo defendido o Impel Wroclaw, onde ganhou notoriedade, e mais recentemente o Budowlani Lodz. A centra foi a melhor bloqueadora da Liga das Nações, superando justamente a melhor bloqueadora do último italiano, Adenízia.

Agnieska Kakolewska jogará pela primeira vez fora da Polônia (Foto: VBC Pomí)


Assim, o Casalmaggiore já tem confirmado 7 jogadoras, com o seguinte elenco:

Casalmaggiore 2018/2019

L: Danika Radenkovic (SER)
O: Polina Rahimova (AZE)
P: Danielle Cuttino (EUA)
C: Agnieska Kakolewska (POL), Valentina Arrighetti, Mio Bertolo
Lb: Ilaria Spirito
Técnico: Marco Gaspari

Deixam o clube: Stevanovic, Zago, Sirressi, Napodano, Guerra e Grothues.

Comentários

  1. Essa Danielle Cuttino é recém saída de alguma universidade americana ou já é experiente? Se for recem saída de universidade, quem conhece ela poderia falar algo sobre? Nunca ouvi falar. Pelo que li em alguns sites italianos já nessa semana existem rumores que o clube pode contratar as ponteiras Francesca Marcon e Caterina Bossetti. Seriam ótimos reforços para compor o passe, principal problema da equipe na última temporada. E sobre a Skorupa? Tinha rumores dela de volta ao Pomì, essa contratação de uma servia não impede ela (outra estrangeira) de ir pro time. Será interessante saber qual a ponteira de definição do clube, espero que a Martinez não renove. Acho que boas opções pro clube seriam a Mammadova e a Werblinska( que volta essa temporada depois de ser mãe). Gostaria da Mammadova e Werblinska inclusive no Brasil - Mammadova em Osasco e Werblinska no Barueri em parceria com a Skowronska, lembrando bons tempos da seleção polonesa. Gosto muito do Pomì, espero que briguem e vençam a Liga Italiana ou a Copa Itália, garantindo um grande título no país e conquistando uma vaga na champions league de 2019/2020.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Skorupa dizem vai por Pesaro se consiguem encontrar sponsors. Para outra ponteira falam da canadesa Gray, que foi a maior pontuadora na a2 deste ano.

      Excluir
  2. "A centra foi a melhor bloqueadora do Grand Prix" Da VNL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costume... Eu preferia Grand Prix .-.

      Excluir
    2. Bom Dia amigos! Eu também me acostumei a falar Grand Prix e, agora que mudou de nome, vai demorar um pouquinho até o cérebro se acostumar com o novo nome "Liga das Nações"... Mas,enfim, GP ou Liga das Nações, no final das contas dá tudo no mesmo!

      Excluir
  3. Ela tem bom block, mas é lenta no ataque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é qualquer jogadora que chega nela não, e em alguns jogos, com sua altura, ela mostrou que pode colocar a bola onde quer, independente da agilidade. Aliás, essa questão pode ser trabalhada.

      Excluir
    2. Apesar da passada de ataque lenta, ela vai melhorar jogando no Italiano. Aliás, todo o time da Polônia tende a evoluir nos próximos anos. O principal problema da equipe tá nas ponteiras que precisam passar melhor e dividir a responsabilidade no ataque com a Malvina.

      Excluir
    3. Mas a Medrizk (não sei se é assim que se escreve) é muito boa no passe, nos jogos que vi ela mostrou confiança nesse fundamento e não comprometeu no ataque. A líbero Witonska (não sei se escreve assim 2, kkk) é ótima, especialmente na defesa. Acho que se a Werblinska voltar para a seleção elas ganham um ótimo reforço. Vocês sabem dizer se a Werblinska já anunciou aposentadoria da seleção? Além dela tem a Wolosz que é uma excelente levantadora e tem um jogo mais veloz que com certeza pode contribuir ainda mais para essa seleção. A Zaroslinska pode ser uma ótima reserva pra inversão do 5-1. Como a Wolosz já é consolidada e com Smarzek e Kakolewska atuando na Itália tem tudo para melhorarem e subir ainda mais o nível da seleção polonesa. Elas tem um grupo bom, que se bem trabalhado pode jogar de igual para igual com a Holanda, a Turquia e a Russia e dá trabalho para as favoritas Servia e Itália, na busca pelas vagas europeias para a Olimpiada de Toquio 2020.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)