Jaqueline é convocada para fase final da Liga das Nações

Agora é oficial: a ponteira Jaqueline Carvalho está de volta à seleção brasileira como ponteira. A bicampeã olímpica assume o lugar de Drussyla, que sofreu uma fratura na mão e foi obrigada a deixar a competição. Jaqueline chegou a disputar a primeira semana da Liga das Nações, na etapa do Brasil, como líbero, mas agora atuará como atacante.

Jaqueline Carvalho está de volta à seleção brasileira (Foto: FIVB)


Jaqueline se une ao grupo no Japão e em seguida embarca para Nanquim, na China. Assim, o Brasil tem a primeira escalação final confirmada:

Brasil - Final 6 

L: Roberta Ratzke, Macris Carneiro
O: Tandara Caixeta, Monique Pavão
P: Jaqueline Carvalho, Gabriela Guimarães, Amanda Francisco, Rosamaria Montibeller
C: Adenízia Ferreira, Ana Beatriz Correa, Ana Carolina da Silva, Mara Leão
Lb: Suellen Pinto, Gabriella Souza

Comentários

  1. Amem Deus. Agora espero que ele nn deixe ela de reserva da Amanda. Plmds.
    Vcs acham que ele irá fazer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, difícil isso acontecer a não ser que ela tenha algum problema físico. De qualquer forma Jaqueline tem raça e vai p cima..vai contribuir com a experiência de bi campeã olímpica. P cima delas Brasil

      Excluir
    2. Jaque defende e, principalmente, passa melhor do que a Amanda. Logo, tem que ser a titular com a Gabi nas pontas. Como a Amanda vive no truque atacando (e é bem irregular nesse fundamento), a Jaque pode substitui-la sim, na minha opinião.

      São dois jogos e mais dois se a gente se classificar pra semi. Acho que o ombro da Jaque aguenta o esforço. Mas pelo histórico o Zé pode só botar a Jaque no lugar da Gabi ou da Amanda quando elas começarem a quinar demais na recepção \:

      E agora é a hora de a Gabi jogar partidas inteiras.

      Excluir
  2. Claro que Jaqueline será banco da Amanda, ainda mais que estava treinando em outra posição. Zé nunca foi de arriscar. Vocês acham mesmo que Jaque caindo de paraquedas agora nas finais, vai ser titular?! ...
    Mas, ainda acredito que o Brasil chegue na final. Tandara já mostrou tanto no Osasco e agora na Seleção que, estando inspirada consegue carregar qualquer time/seleção nas costas.
    China, EUA e Sérvias, são favoritas por estarem mais completas, porém demonstraram ao longo do campeonato que tem pontos fracos, e se bem explorados, sofrem.

    Em minha opinião a final será entre: Brasil e Estados Unidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Claro que Jaqueline será banco da Amanda, ainda mais que estava treinando em outra posição. Zé nunca foi de arriscar. Vocês acham mesmo que Jaque caindo de paraquedas agora nas finais, vai ser titular?! ..." Tbm tô achando isso \:

      Vamos precisar muito da Tandara nesse Final Six, ainda mais que os outros times vão vir dispostos a tentar pará-la no ataque. A Jaque vai ser importante pra ajudar a estabilizar a recepção, possibilitando assim mais jogadas com as centrais. E as ponteiras tbm têm que chamar a responsabilidade pra si com o intuito de desafogar um pouco a Tandara na saída.

      O principal problema da China tá na recepção. A Zhu não passa bem e adversários podem usar isso para quebrar a velocidade do jogo chinês.

      A Sérvia sofre com o mesmo problema de passe e perdeu a Brankica que dividia a responsabilidade no ataque com a Boskivic. Milenkovic é boa atacando, mas não é segura na recepção.

      O US tem a linha de passe mais estável dentre as classificadas pra fase final. Mas se os adversários forçarem bem o saque, a Hill, a Bartsch, a Robinson e até a chicleteira da Larson começam a falhar na recepção. Isso anula o jogo rápido da Lloyd e ela perde as bolas com as centrais. Tudo depende de qual formação o Kiraly usar. Na derrota contra a Sérvia, a Bartsch deu prejuízo do passe. Quando nós perdemos pra ela, poderíamos forçado mais o saque na Kelsey que tava quinando mais que a Hill e a Larson.

      Por fim, o nosso grande problema tbm está no passe. E eu acho cedo cravar uma final já. A nossa obrigação é vencer da Holanda e, na minha opinião, a Turquia vai atormentar um pouco a vida do US e da Sérvia no outro grupo.

      Excluir
    2. Gostaria muito que Holanda e Turquia surpreendesse e chegasse as semis, são times que jogam em conjunto Ismailoglu conscistente no passe, Baladin e Boz boas atacantes, Eda e Gunes muralhas fortes no bloqueio. Holanda com a potencia de Sloetjes e Bujis no ataque, Balkenstain ótima passadora, pra mim uma das melhores do mundo, e tem a Bellien que está em ótima fase.
      Enfim, acho muito dificil. Agora na reta final, as seleções virão com forte total, e sedentas para conquistarem o título.

      Excluir
    3. Difícil a China ficar fora da semi. Então, se a Holanda tbm se classificar é a gente que fica de fora. Eu simpatizo com as holandesas, mas elas pipocam nos momentos decisivos. É só lembrar do 14 a 10 de vantagem que elas tinham contra as chinesas no GP 2017 e tiveram a proeza de levar a virada. O bom é que esse ano elas jogam primeiro. Logo, se perderem pra China nós já temos a chance de eliminá-las no dia seguinte.

      O Guidetti e o time turco são insuportáveis. Mas gostaria de vê-los dando trabalho pro US e pra Sérvia como na fase classificatória.

      Excluir
  3. Infelizmente a seleção não tem pontas que definam jogos. Jaque, Gabi e Amanda são de composição, Rosa nem ponteira é, só tem ataque na saída.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa vai bancar lindamente. O bom é que a com a Jaque a nossa linha de passe fica mais estável e ganhamos tbm em defesa/volume de jogo. E as falhas na recepção são o nosso maior problema até agora na VNL.

      Excluir
    2. Concordo contigo. Seria melhor Tandara e Jaque na ponta e Rosamaria como oposta. Rosamaria rende na saída. Com Suellen e Jaque na linha de passe, Tandara ficaria solta pra atacar. Não adianta insistir com a Rosa como ponteira. Ela não tem passe e o seu ataque é limitado na entrada de rede. Na saída ela é mais potente.

      Excluir
    3. Pra mim, a Rosa não rende nem na saída mais. Mesmo livre do passe, ela tá super insegura e insiste em bater pra baixo na frente do block adversário montado.

      Difícil a Tandara deixar de ser oposta. Pra qualquer time que quer ser campeão, tem que contar com uma atacante de confiança e força para virar as bolas mais complicadas. E essa jogadora na seleção é a Tandara.

      "Com Suellen e Jaque na linha de passe, Tandara ficaria solta pra atacar." O problema é que a nossa líbero tbm não é de confiança, principalmente na recepção. Foi o fim o Morrison pedir pras holandesas sacarem na Suelen em Apeldoorn.

      E realmente, Rosa não é ponteira pq não tem passe e ponto final. O ruim é que no Praia ela não vai mudar de posição (e nem na seleção se for mais vezes convocada se depender do Zé pq foi ele que a convenceu de trocar a saída pela entrada). \:

      Excluir
    4. Fico realmente triste com o futuro da nossa seleção, temos jogadoras jovens que não se desenvolvem, aceitam bancar nos clubes... Rosamaria e exemplo disso, tinha potencial de ser uma oposta muito boa, hoje virou ponteira erradamente e perdeu totalmente a confiança... Não passa, não ataca, não bloqueia... Queria muito que ela trabalhasse com o Bernardinho.

      Excluir
    5. A Rosa foi super bem na seleção ano passado e teve uma queda assustadora de rendimento nessa Superliga. Isso obviamente refletiu nessa VNL, sendo que ela não deveria nem ter sido convocada pela temporada ruim que fez. A Mari PB foi uma ponteira bem mais regular para o Osasco do que a Rosa pro Minas. Ela tem que voltar a ser oposta urgente. Deveria não ter ido pro Praia como ponteira, mas se fosse necessário para um Pinheiros da vida só pra ficar livre do passe.

      Excluir
    6. Uma que o Bernardinho tem que colocar pra atacar melhor é a Bia. Ela bloqueia bem, mas no ataque tá decepcionando. Vai ser bom ver ela no Sesc e a Carol no Praia nessa Superliga, afinal as duas disputam vaga de titular na seleção (e vão brigar mais lá frente pela convocação pra Tokyo 2020).

      Excluir
  4. Jaqueline vai mais pra ajudar no passe, maior problema da seleção! Se ela chegar em condições pra jogo inteiro, ela é titular pois Amanda não dá nem meia Jaque. Com o passe na mão, as jogadas de meio fluem com mais facilidade! Tandara recebe mil bolas, o meio tem que contribuir mais e as pontas jogarem com mais técnica no ataque.

    ResponderExcluir
  5. O primeiro passo pra estabilização do passe brasileiro ja foi dado, mas Zé Roberto não é muito do tipo de arriscar a Jaque como titular logo de cara, ainda mais ela sem ritmo até de treinamento. Ora de torcermos pro ombro dela suportar esses jogos que devem ser desgastantes, pois as 6 seleções estarão com táticas para anular as principais atacantes de cada seleção, no nosso caso a Tandara deverá ser muito marcada e precisará de um passe na mão da Roberta pra ela não jogar com bloqueio duplo sempre. Talvez a chegada dela na seleção faça a Rosamaria se espertar e começar a atacar com consciência, porque não dá pra ver ela levando toco desde o Pan 2011 na seleção. Já era pra estar mais evoluída e com mais golpes no ataque e um passe minimamente levantável pra Roberta acionar as centrais. Eu torço muito pra nosso time chegar na final. O time brasileiro jogando taticamente, consegue vencer qualquer seleção do mundo. China e EUA surgem como favoritos pelo plantel que possuem até no banco, isso não se aplica no Brasil, pois ja sabemos que no banco não temos tanta opção pra jogar em alto nível. O importante é esse time se entrosar muito se quiser chegar a final, sempre visando o campeonato mundial, que é a meta de 2018. Bora lá Brazeeeeel <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Jaque tem condições de ajudar mais do que a Amanda.

      Realmente, na frente da Tandara vai ter sempre no mínimo um block duplo. Ela vai ser muito marcada, mas tem técnica suficiente pra explorar bem as mãos das adversárias.

      A Rosa participou do Pan 2015. Mas acho que ela fica fora do Mundial (merecidamente). O rendimento dela na Superliga 2018/2019 vai determinar se ela vai continuar sendo chamada pelo Zé. Isso teria que ser um critério, né? Pq nessa temporada ela foi super ruim pelo Minas e mesmo assim foi convocada.

      E a gente pode ser campeão da VNL se jogarmos como um conjunto que é a nossa melhor qualidade perante as outras seleções. A primeira obrigação é ganhar da Holanda de qualquer jeito. Eu acredito nesse grupo :)

      Excluir
  6. Que bom que a Jaque voltou, mas uma Jaque só não faz verão. Ótimo ter Tandara em boa fase, mas não adianta a oposta derrubar um caminhão de bolas na quadra adversária sendo que as outras atacantes não ajudam e pra piorar, mesmo quando o passe está mais estável, as centrais são pouco utilizadas ou quando recebem bola só levam jaca. A característica do jogo brasileiro sempre foi de velocidade, inteligência e técnica, nunca baseado em uma atacante só. Enfim, preciamos esperar pra ver como a Natália (que nunca fui fã na seleção), a Thaisa e a Pani vão voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália dá prejuízo na recepção, mas compensa no ataque. Ela é a nossa ponteira de força pra virar as bolas junto com a Tandara. Seria a Garay jogando com elas no Mundial na outra ponta, mas difícil isso acontecer e quem ocupará essa vaga será a Gabi mesmo.

      Thaisa tbm vai ao Japão, mas como a 4ª central. Ela teve lesões seríssimas, logo o desempenho dela deve ser analisado mais a longo prazo. Espero que ela vá bem na Copa Pan-Americana e um dia possa voltar a jogar sem aquela proteção horrível no joelho \:

      Dani Lins vai pro Mundial como a titular. Não dá pra confiar na Roberta ainda, principalmente nos levantamentos de contra-ataque. A Roberta saca bem e tem bom block/defesa, mas peca ainda na principal função dela que é levantar. A Dani tem mais capacidade de escolher melhor as jogadas e colocar bem as bolas para as atacantes virarem justamente pela experiência (essencial pra qualquer levantador).

      Excluir
  7. Já vi a Jaqueline decisiva no ataque em momentos cruciais e é com isso que torço ou Tandara estará o tempo todo sobrecarregada com block duplo ou triplo nela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as ponteiras tem que colaborar no ataque para deixar a Tandara um pouco menos pressionada pra virar as bolas na saída.

      Excluir
  8. Como esse mundo dá voltas. Thaísa desdenhou da seleção após ter sido substituida pela velhota erradora de saques no jogo contra as chinesas na Rio 2016 e após se lascar com uma lesão é amparada por Zé Panela e agora se submete a jogar Copa Pan-Americana com várias seleções whos. Zé Panela corta Brait e por clubismo leva Léia e agora passados dois anos Léia dá as costas para seleção e sem poder contar com Brait (certíssima por sinal), tem que se contentar com a pesada Suellen e a sem classe Gabiru. Zé Panela corta Fabíola em 2012 e agora tem que se contentar com a jaqueira SongaBerta enquanto a intocável Pani Lins retorna. Nada como um dia após o outro.
    Nada como um dia após

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino embaixo!!! O Paneleiro está pagando caro e merecido desde a Rio 2016, dia 16 de agosto (obrigado, Ting Zhu)!!! O Grand Prix do ano passado ter essa seleção como campeã desvalorizou o próprio torneio!!!

      Excluir
    2. Juciely e Sheilla terem errado saques naquele fatídico tie cortou as nossas chances de avançar pra semi.

      A Thaisa teve que baixar a bola realmente. A pior coisa que ela fez na carreira foi ter ido jogar na Turquia e se lesionar daquele jeito. Os clubes de lá são carniceiros mesmo e a última coisa que pensam é no físico das atletas. A Natália deu sorte de não ter estourado o joelho essa temporada no Fener.

      O corte da Brait talvez seja o mais injusto de todos, mas ela poderia seguir o caminho da Tandara que tbm foi cortada da Rio 2016 e agora é a principal estrela na seleção. Sim, a Tandara é campeã olímpica, mas a Camila poderia aproveitar os anos que ainda está em atividade para tbm tentar a conquista do ouro em Tokyo 2020. Mas isso é quase impossível acontecer pela filha que agora é prioridade na vida dela, tanto que o Zé tá preparando a Jaque de líbero. E faz ele bem, pq não dá pra confiar na Suelen.

      Outro erro naquela convocação da Rio 2016 foi não termos oposta reserva \:

      "sem classe Gabiru" Por que ela é sem classe?

      A Fabíola poucos meses após ter dado à luz só foi pra Rio 2016 pelo corte injusto de London 2012 pelo Zé ter levado a Fernanda no lugar. A Natália é uma que não merecia ser campeã olímpica pela lesão que teve perto da última Olimpíada que conquistamos o ouro. Sobrou o corte pra Mari que se aposentou da seleção de uma forma melancólica.

      Dani Lins é bem melhor que a Roberta, tem que voltar mesmo pro Mundial. O técnico tá insistindo na Roberta pq ela é passiva e faz exatamente o que ele faz. O Zé gosta de jogadoras nesse estilo mais passivo. A Macris é mais ousada, por isso não tem muitas chances na seleção. E ela ainda entra nas inversões com a âncora da Monique que afunda o time. A Fabíola pediu dispensa dessa VNL, mas já deu declarações de que gostaria de voltar a defender o Brasil. Vamos ver como vai ficar a 'briga' das levantadoras com o passar do tempo.

      Excluir
    3. "O Grand Prix do ano passado ter essa seleção como campeã desvalorizou o próprio torneio!!!" Não. Elas ganharam pq mereceram, é simples aceitar isso. Esse título foi importante tbm pois o grupo renovado mostrou força e resiliência mesmo diante das críticas pesadas que sofreram na época por ter quase ficado fora do torneio por duas vezes.

      Excluir
    4. "sem classe Gabiru" Por que ela é sem classe? Detesto a postura dela em quadra, a acho extremamente sem compostura, beirando a vulgaridade. Esse é o meu ponto de vista.

      Excluir
    5. Jogando como líbero pela seleção ano passado eu não vi nada demais na postura dela. E a Gabiru ainda fez a Suelen bancar ao longo das competições. Ainda bem que ela não vai mais ser ponteira pq não tem altura pra isso. O Bernardinho vai ter a oportunidade de lapidar uma líbero no Sesc e isso é bom pela escassez de atletas brasileiras confiáveis na posição.

      Excluir
    6. E a Gabiru já vai ter uma prova de fogo pela frente na próxima Superliga, pq a Kosheleva não passa e a Drussyla é irregular na recepção. O Bernardinho deveria por a russa de oposta isso sim.

      Excluir
    7. Peña e Drussylla não são das mais primorosas no quesito passe, e junta Gabiru que ainda está virando líbero. Kosheleva vai jogar de oposta mesmo, Monique do jeito que está na seleção, vai bancar bonito pra russa. Panela já é o problema da seleção desde SEMPRE! Tem jogadoras que não tem méritos algum, pra estar dentre as convocadas:
      Mara,Rosa,Monique,Gabiru.
      Mara - Vive de bloqueio e parou de fazer isso, está lenta e da prejuízo no ataque.
      Rosa - Só sabe dar caixinha na bola, erra muito passe e deveria voltar a ser oposta.
      Monique - Baixa, fraca e sem explosão no ataque! O povo fala de defesa! Sheilla defendia alguma coisa? Acordem! Monique é jogadora de SL e só!
      Gabiru - Nem jogou SL e foi convocada! Tinha Tassia,Lais etc e convoca uma jogadora que não jogou o ano todo!

      Excluir
    8. O principal problema do Sesc vai ser a linha de passe.

      Rosa como ponteira e Monique como oposta não merecem ser convocadas pra seleção em hipótese alguma.
      Mara roda o mundo com as meninas só pra carregar água e toalha e Gabiru não recuperada totalmente da lesão não merecia ter sido chamada pelo Zé, fato.

      Excluir
  9. kkkkk - As Amarelas não ganham!! Serão derrotadas pelas chinesas. E acho que a Holanda virá com tudo contra vcs. No Masculino a França estar "classificando o Brasil" - meio incompetentes! Já deixa de fora ! logo. Esse erro aconteceu ano passado no Granprix: A China classificou o BRA, apesar de toda a incompetência das Holandesas - uma delas até chorou ao perder - no HOL 14 x 10 CHI. Mas a China não vai dar chances este ano. Olha só: China pode perder para a HOL - kkkkkk - seria muita ousadia da ZHU e Lang Ping! e depois eliminar as derrotadas da Rio 2016 no confronto direto e eliminatório, como foi nas Olimpíadas e sendo a China a dona da Festa. Volta Jaque, a China te espera!!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "kkkkk - As Amarelas não ganham!! Serão derrotadas pelas chinesas. E acho que a Holanda virá com tudo contra vcs." Vc tem bola de cristal pra prever o futuro?

      "No Masculino a França estar "classificando o Brasil" - meio incompetentes! Já deixa de fora !" O Brasil só depende das próprias forças para ficar entre os 5 melhores classificados para a fase final da VNL. O que a França tem a ver com isso? Mas bem que a seleção masculina poderia ficar fora desse Final Six. O vexame seria tão grande que o péssimo Renan Dal Zotto cairia e levaria Murilo e outros junto.

      "China pode perder para a HOL - kkkkkk - seria muita ousadia da ZHU e Lang Ping! e depois eliminar as derrotadas da Rio 2016 no confronto direto e eliminatório, como foi nas Olimpíadas e sendo a China a dona da Festa." Se a China perder da Holanda e a gente ganhar das laranjas, quem joga a vida no último jogo são as donas da casa. Até pra ser hater da seleção tem que ser coerente. Achas mesmo que as chinesas vão correr esse risco? hahaha Óbvio que não.



      Excluir
    2. Todo mundo achando que Jaque vai resolver o problema. Nosso maior problema eh não ter ponteiras que desafoguem. Jaque ajuda na composição mas não resolve no ataque. Melhor ter passe B mas ponteiras que virem qualquer bola (Mari, Paula, Sheila, Garay, Tandara) do que ter passe A e ainda depender de Tandara no ataque. Nossas centrais não são lá essas coisas no ataque e Roberta ainda não está com entrosamento perfeito com elas. Vamos continuar dependendo de Tandara.

      Excluir
    3. Roberto , teremos muito mais possibilidades de jogadas tendo o passe na mao e também evitamos o ice que tira muito a confianca do time. Torcendo p dar Brasil e Usa na final...p cima delas Tandara

      Excluir
    4. Sacanagem não chamar a Mari Paraíba. Não tem recepção melhor que a dela no Brasil.

      Excluir
    5. "Melhor ter passe B mas ponteiras que virem qualquer bola (Mari, Paula, Sheila, Garay, Tandara) do que ter passe A e ainda depender de Tandara no ataque." Não. Nessa fase classificatória, jogamos basicamente com passe B e passamos muitas dificuldades. Com passe A, a Roberta pode acelerar o jogo com todas as atacantes, inclusive as ponteiras que podem explorar o block adversário com mais segurança se for o caso. Passe A é primordial e a Jaque pode ajudar a estabilizar a nossa recepção. Fora que uma boa linha de passe demonstra que o psicológico do time está no lugar.

      E eu tbm não entendo esse boicote com a Mari PB. Ela segurou bem o passe e o fundo de quadra do Osasco nessa Superliga. Jogou mil vezes melhor que a Rosa, por exemplo, mas não foi chamada nem pra Copa Pan-Americana. Falam que ela pediu dispensa da seleção, mas não tenho certeza disso.

      Excluir
  10. Alguém sabe por onde anda a Samara que jogou pelo osasco? Lembro que ela tinha boa recepção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recentemente jogou por um time da Suíça. Acho que deve estar em uma liga mais fraca da Europa , como a francesa.

      Excluir
    2. Além do Voléro Zürich, ela tbm jogou pelo Alba Blaj da Romênia.

      Excluir
  11. No LANCE do Daniel Bortoletto, ZRG fala que Jaque estava treinando em Saquarema como líbero e ATACANTE com as meninas da Copa Panamericana. E tem condições de jogo, pra FASE FINAL da VNL. Boa sorte pra ela e que seja de titular, pois a Amanda está voltando a ser jogadora de SL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É claro que vai jogar de ponteira, a Gabiru é que não será. Realmente, a Amanda tá caindo de rendimento. Quando eu vejo um saque vindo nela ou ela no ataque eu só começo a rezar pq tá difícil a situação. Jaque vai poder ajudar a nossa seleção bem mais na titularidade de uma das pontas.

      Excluir
  12. Vcs viram que a Alisha Glass vai ser um dos assistentes técnicos do US nessa Copa Pan-Americana? Depois da Rio 2016, ela teve um filho de um jogador de basquete e se aposentou como jogadora de vôlei. Deve ser trauma daquela virada épica da Sérvia no tie hahaha A Lloyd é boa, mas o jogo da Glass era muito mais apurado e acelerado, principalmente com as centrais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, lavei a alma em ver as maria chicletes sendo tombadas pelas caminhoneiras sérvias no Maracanãzinho, se não deu pra gente, que também não desse pra elas. A cara que a Foluke fez com o ataque da Lowe na rede daria pra fazer um meme. #deboche
      Acho que se a Akinradewo se esforçasse e jogasse no sacrifício ao menos no tie break daria pra chicleteiras baterem as sérvia e por conseguinte tirar o ouro das freguesas xing lings, mas antes a chinesas que a americanas nos nossos domínios. Kkkkkkk

      Excluir
    2. Iria ser muita humilhação as chicleteiras ganharem o inédito ouro olímpico aqui na nossa casa. Ainda bem que a Sérvia deu o nome e virou aquele tie.

      "A cara que a Foluke fez com o ataque da Lowe na rede daria pra fazer um meme. #deboche" KKKKK Meu Deus, sim! Eu lembro disso até hoje.

      Tbm acredito que a Foluke deveria ter ido pro tudo ou nada, afinal era uma semifinal olímpica. A fubá da Harmotto não fez muita coisa naquela partida no lugar da Akin. E mesmo que as chicleteiras passassem pra final, ainda acho que as chinesas seriam as campeãs \:

      Aquele jogo foi sensacional. Adams errando saque (como de costume) no final e dando o match point pra Sérvia; Lowe atacando a pipe na rede e empatando o tie em 12 a 12; Hill arregando como sempre e Robinson tendo que entrar no lugar dela; Akin fora de metade da partida; Murphy levando vários tocos só pra variar um pouco; Boskovic, com 19 anos na época, tendo coragem de sacar viagem no match point. Daí a Glass coloca a bola do jogo pra Lowe que é amortecida pelo block sérvio. No contra-ataque, a Bosko senta a mão na paralela e, após uma tentativa de defesa da Robinson, a bola vai pra fora e a Sérvia estava finalmente classificada pra final. É tão difícil encontrar na internet os jogos da Rio 2016. Tens link desse em específico?

      Excluir
    3. Mas nada supera o chororô das brasileiras após aquele tombo não é mesmo?

      Excluir
    4. A gente perdeu no tie por 15 a 13 pras campeãs olímpicas, as farsantes do US não. Essa é a diferença.

      Excluir
    5. Ainda não superou né?

      Excluir
    6. Quem não superou é vc que reviveu o assunto do nada. O Brasil é bicampeão olímpico em cima das chicleteiras, resta aceitar. Larson e Akin vão se aposentar sem o ouro olímpico assim como a Gamova, amo.

      Excluir
    7. Aceita! é melhor kkkkkk Vamos arrebentar com a Jaqueline. Bloqueios e gritos na cara dela!!!

      Excluir
    8. "Tina Thompson" WTF.

      Jaque: bicampeã olímpica em cima das chicleteiras (dando um baile nas farsantes na final de 2012, tanto que a debochada da Larson teve que engolir aquele sorrisinho falso dela daquele 1º set achando que seria campeã olímpica hahaha Iludida!)
      Larson, Akin e cia:

      E eu amo que a Sérvia caiu novamente no grupo do US. As farsantes, com o time titular, não conseguiram ganhar das sérvias reservas na Argentina HAHAHA Espero que essa freguesia continue.


      Excluir
    9. Infelizmente jogos do feminino não achei na rede, mas alguns do masculino tem no Dailymotion, se quiser, é só pesquisar ex: brasil x italia dailymotion rio 2016.

      Excluir
    10. Obrigado pela dica :)

      Excluir
  13. A Balkestein aproveitou esses dias off antes do Final Six e foi ontem na On The Run II em Amsterdã. Gosto dela, segura bem o fundo de quadra holandês.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)