A Europa conheceu hoje a campeã da inédita segunda divisão da Liga Europeia, no módulo Prata. A Suécia derrotou a Áustria por 3 sets a 1 (25-23, 25-21, 16-25, 25-17) e sagrou-se campeã do torneio em casa.
![]() |
Suécia foi campeã neste domingo (Foto: CEV) |
A Suécia teve um verdadeiro show de sua jogadora mais conhecida, a oposta Isabelle Haak, maior pontuadora do último campeonato italiano pelo Scandicci. Haak fez 38 pontos na final, atuando ao lado da irmã mais velha, a ponteira Anna Haak. A oposta foi eleita a MVP do campeonato.
Haak comemorou o título e bom desempenho do time na competição. "Jogamos muito bem neste Final Four. Todas as jogadoras mostraram um bom nível e estou feliz que terminamos com a medalha de ouro. Este era nosso objetivo. Somos uma equipe jovem, por isso temos muito tempo para nos desenvolver mais como indivíduos e como equipe. Nós não somos tão experientes ainda, mas acredito que chegaremos lá em breve!", disse a oposta.
![]() |
Isabelle Haak fez 38 pontos na final (Foto: CEV) |
Com o resultado, a Suécia foi promovida à Liga Europeia de Ouro, substituindo Portugal, que foi rebaixado ao módulo de Prata.
Liga Europeia de Vôlei Feminino - Classificação Final
- Bulgária (Challenger Cup)
- Hungria (Challenger Cup)
- Rep. Tcheca
- Finlândia
- Azerbaijão
- Bielorrússia
- Croácia
- Ucrânia
- Eslováquia
- Espanha
- França
- Portugal (rebaixado à LE Prata)
- Suécia (promovida à LE Ouro)
- Áustria
- Albânia
- Estônia
- Suíça
- Israel
- Geórgia
- Kosovo
Eu vi parte do jogo e era só bola empinada pra Haak. Vai ter hora que ela não vai conseguir jogar praticamente sozinha no ataque. Senti tbm uma inconstância no passe sueco. Mas é uma seleção jovem que vai se desenvolver com o passar dos anos.
ResponderExcluir