Com 38 pontos de Haak, Suécia bate Áustria e é campeã da 2ª divisão da Liga Europeia

A Europa conheceu hoje a campeã da inédita segunda divisão da Liga Europeia, no módulo Prata. A Suécia derrotou a Áustria por 3 sets a 1 (25-23, 25-21, 16-25, 25-17) e sagrou-se campeã do torneio em casa. 

Suécia foi campeã neste domingo (Foto: CEV)


A Suécia teve um verdadeiro show de sua jogadora mais conhecida, a oposta Isabelle Haak, maior pontuadora do último campeonato italiano pelo Scandicci. Haak fez 38 pontos na final, atuando ao lado da irmã mais velha, a ponteira Anna Haak. A oposta foi eleita a MVP do campeonato.

Haak comemorou o título e bom desempenho do time na competição. "Jogamos muito bem neste Final Four. Todas as jogadoras mostraram um bom nível e estou feliz que terminamos com a medalha de ouro. Este era nosso objetivo. Somos uma equipe jovem, por isso temos muito tempo para nos desenvolver mais como indivíduos e como equipe. Nós não somos tão experientes ainda, mas acredito que chegaremos lá em breve!", disse a oposta.

Isabelle Haak fez 38 pontos na final (Foto: CEV)


Com o resultado, a Suécia foi promovida à Liga Europeia de Ouro, substituindo Portugal, que foi rebaixado ao módulo de Prata. 

Liga Europeia de Vôlei Feminino - Classificação Final

  1. Bulgária (Challenger Cup)
  2. Hungria (Challenger Cup)
  3. Rep. Tcheca
  4. Finlândia
  5. Azerbaijão
  6. Bielorrússia
  7. Croácia
  8. Ucrânia
  9. Eslováquia
  10. Espanha
  11. França
  12. Portugal (rebaixado à LE Prata)
  13. Suécia (promovida à LE Ouro)
  14. Áustria
  15. Albânia
  16. Estônia
  17. Suíça
  18. Israel
  19. Geórgia
  20. Kosovo

Comentários

  1. Eu vi parte do jogo e era só bola empinada pra Haak. Vai ter hora que ela não vai conseguir jogar praticamente sozinha no ataque. Senti tbm uma inconstância no passe sueco. Mas é uma seleção jovem que vai se desenvolver com o passar dos anos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)