China poupa estrelas, mas inscreve Chunlei Zeng para sua estreia na Liga das Nações

A seleção da China vem com várias alterações em seu elenco para a quinta semana da Liga das Nações, a última da fase classificatória. Já classificadas como sede do Final 6, as campeãs olímpicas optaram por deixar algumas de suas estrelas em casa, incluindo a própria técnica, Jenny Lang Ping.

Dentre os retornos para a quinta semana, uma estreia é o destaque: a oposta Chunlei Zeng aparece pela primeira vez dentre os 14 nomes. Recuperada de lesão, Zoe é a novidade da China e integrará o elenco principal na Alemanha. 

Titular da China, Chunlei Zeng (Zoe) estreia na quinta semana da Liga, após se recuperar de lesão (Foto: FIVB)


Também estreiam a levantadora Diao e a líbero Zixuan. Zhang, Gao e Liu YH retornam ao time. Por outro lado, a China deixa algumas de suas estrelas para trás. As ponteiras Ting Zhu e Xiaotong Liu, a levantadora Xia Ding, a central Ni Yan, a oposta Fangxu Yang e a líbero Li Lin não jogam a quinta semana. 

Confiram o elenco completo:

China - 5ª semana da LNV

L: Di Yao, Linyu Diao
O: Chunlei Zeng, Xiangyu Gong
P: Yingying Li, Fang Duan, Yanhan Liu, Yichan Zhang
C: Xinyue Yuan, Yi Gao, Mingyuan Hu, Yuanyuan Wang
Lb: Mengjie Wang, Meng Zixuan
Tec: An Jiajie

Lang Ping ficou na China com seis atletas, enquanto An Jiajie comandará o elenco em Stuttgart (Foto: China News)

Comentários

  1. Até a técnica foi ficou em casa rsrsrsrs. A China virá completa nas finais. Isso já tínhamos comentado aqui. Jenny estava fazendo analises em todas essas etapas. A Seleção virá com tudo para as finais. Agora sim,os jogos valem classificação e serão eliminatórios. Voltam jogadoras importantes. Não acho que a Li Ying participe. Ele é novata e sem experiencia para jogos internacionais. A Final será USA x China. HOL e ITA terão a revanche contra o BRA: em 2017 essas seleções europeias vacilaram e elas mesmas entregaram as chances de avançar nas finais do Granprix,quando estavam na frente e deixaram o BRA virar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesta quinta semana, Zé Roberto deveria seguir o exemplo de Lang Ping e poupar o time, deixando as reservas jogarem e ganher ritmo, afinal de contas, força máxima só pras finais! Os jogos dess semana não valem nada para o Brasil, são apenas amistosos! Temos que focar nas finais!

      Excluir
    2. Muito difícil a Itália classificar. Turquia não vai perder os 3 jogos e acho que a Holanda ganha da Alemanha e da Turquia. Fora que a China não está com força máxima, então tudo favorece para Holanda e Turquia se classificarem para o Final Six, deixando a Itália de fora (mesmo que vença o Brasil quinta).

      Excluir
    3. E eu não apostaria em uma final já. O Final Six ano passado do extinto Grand Prix foi cheio de surpresas. Sérvia e China eram favoritas e caíram nas semis. As holandesas com 14 a 10 no tie conseguiram perder das chinesas e nos classificaram para a semi contra as sérvias. A fase final é outro campeonato e tudo pode acontecer. Mas seria muito bom o US fora da final mesmo com o time titular.

      Excluir
    4. Jenny tá fazendo testes. Agora com essa formação que sobrou, fico pensando “quem irá definir”? Gosto do Zoe, mas muito mais como passadora do que atacante... YY Li tá deixando a desejar. E nem venham falar que Zhu tbm era assim pq não era. Zhu já apareceu como fenômeno internacionalmente, ela não. Fase final é outro campeonato e vejo EUA como favorito. Vamos aguardar

      Excluir
    5. Se o Brasil conseguir acertar seu passe tem tudo para levar o título. EUA jogou respeitando demais o Brasil e só ganhou o jogo pq o ZRG poupou Tandara. China é o time que dá mais trabalho para o Brasil e que o Brasil respeita, o resto a história se encarrega de mostrar...Queria muito que Itália se classificasse pq venho elas com mais time que Turquia e Holanda, o que poderia proporcionar jogos mais emocionantes!

      Excluir
    6. Já eu quero a Itália fora do Final Six para facilitar as coisas para o nosso time. Se elas passarem (em 5º), é bem provável que enfrentem o US (1º) e a gente (se ficarmos mesmo em 2º). Seria bom pegar a Holanda que sempre pipoca nos momentos decisivos ou a Turquia que tá com time super jovem para não ter risco de sermos eliminados logo de cara na fase final da VNL.

      Excluir
    7. Como ocorre a formação dos 2 grupos na fase final? China e USA de lados opostos: cabeças de chave.

      Excluir
    8. No Final Six, a China está no grupo A e vai enfrentar o 3º lugar e o 4º. No grupo B, fica o 1º lugar junto com o 2º e o 5º. É igual como no extinto Grand Prix.

      Excluir
  2. Concordo! Fase final é totalmente diferente da fase de classificação, qualquer equipe das 6 classificadas pode ser Campeã...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Favoritos são China; USA e Brasil, do ponto do vista dos dirigentes. Lang e Karch não apresentaram tudo. Ambos omitiram algumas armas. A principal pontuadora americana não jogou contra o Brasil e parte do grupo campeão olímpico assistiram ao jogo longe da quadra. HOL deverá pipocar de novo!

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)