Challenger: Bulgária e Colômbia decidem vaga para a Liga das Nações 2019

Neste domingo (24), Bulgária e Colômbia entrarão em quadra pelo título da Challenger Cup, torneio que dá acesso ao campeão à Liga das Nações 2019. As semifinais aconteceram na noite deste sábado (23).

A Bulgária entrou como favorita diante das anfitriãs e confirmou esse resultado em mais um 3 a 0 (25-21, 25-22, 25-18). As búlgaras erraram mais e sofreram na recepção, fora isso foram totalmente superiores. A ponteira Mariya Karakeshava foi a maior pontuadora do jogo com 13 pontos, seguida da também ponteira Gergana Dimitrova com 12. Destaque também para o paredão de Hristina Ruseva, dona de 7 pontos de bloqueio e 11 no total. No Peru, Karla Ortiz foi o destaque também com 12 pontos.

Vibração da Bulgária em vitória contra o Peru (Foto: FIVB)


A rival da Bulgária será a Colômbia de Rizzola, que começou perdendo, sofreu, mas acabou batendo Porto Rico por 3 sets a 1 (23-25, 27-25, 25-10, 25-18). Quem comandou a vitória foi a oposta Dayana Segovia, dona de 21 pontos, seguida de perto por Amanda Coneo, com 20. Em Porto Rico, Daly Santana foi o problema colombiano com 21 pontos, seguida da também ponteira Pilar Marie Victoria, com 18. Mas o restante do time, principalmente a oposta Ferrer (6 pts)...

A emoção de Antônio Rizola Neto após a vitória da Colômbia sobre Porto Rico (Foto: FIVB)


A final será às 20h deste domingo (24). O vencedor de Bulgária e Colômbia estará classificado para a Liga das Nações 2019.

Comentários

  1. Colômbia tem que vencer hj! Jogou com raça e mostrou que não se abate e vão pra cima dos adversários! Búlgaras que AGUARDEM!

    ResponderExcluir
  2. Estou torcendo muito para Colômbia!!!

    ResponderExcluir
  3. Colômbia na cabeça!!! Vamos que vamos pra cima das Búlgaras!!! Força meninas, Torço por vocês!!!!

    ResponderExcluir
  4. Hoje vou torcer pelas colombianas, a Bulgária já está em ascensão no vôlei mundial tanto no masculino quanto no feminino, então creio que esse título seria muito importante para o vôlei da Colômbia ...

    ResponderExcluir
  5. Bulgária não valorizou o torneio e levou um time B. Colômbia com as titulares jogando bem merece a vaga na VNL de 2019.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)