Sesi Vôlei Bauru oficializa a italiana Valentina Diouf

O Sesi Vôlei Bauru anunciou hoje (30) mais um reforço para seu elenco na temporada: a contratação da oposta italiana Valentina Diouf. A gigante de 2m02 tem 25 anos e deixa o Busto Arsizio para sua primeira temporada no exterior. 

“Na próxima temporada farei parte do Sesi Vôlei Bauru. Não vejo a hora de conhecer os torcedores e minhas companheiras. Quero agradecer muito ao clube por ter me acolhido nesse fantástico projeto. Estou ansiosa! Então, um beijão e até mais! Ou melhor, um beijo Bauru e nos vemos em breve!”, disse a atleta por vídeo.

Valentina Diouf foi oficializada pelo Bauru (Foto: Assessoria Sesi Vôlei Bauru.)


Diouf atuou por clubes como Club Italia, Bergamo, Modena e Busto Arsizio, onde ficou consagrada. A oposta se destacou internacionalmente levando a Itália à semifinal do Mundial de 2014.

A jogadora se apresentará em agosto para integrar o elenco da nova equipe do voleibol nacional, que já conta também com as centrais Valquiria, Andressa e Saraelen, a oposta Tifanny, as ponteiras Palacio, Vanessa Janke, Edinara e Gabi Candido e a levantadora Naiane.

Comentários

  1. Será que Tiffany vai bancar? O problema desse time talvez será o meio de rede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me perguntei a mesma coisa... Não contratariam a Diouf pra ser banco. A não ser que a Tifanny jogue como ponteira.

      Excluir
    2. Penso o mesmo, era melhor ela ter ido pro Minas, Bauru ta montando um time que não se encaixar, muitas jogadoras que poderiam ser titular em outro time, muitas opções na mesma posição, acho dificil a Diouf vim pra ser banco, o passe com a TIffany + Palacios ou Edinara seria suicidio..

      Excluir
  2. Lembrem-se que a Fivb está revendo as regras de trans (fazendo estudo aprofundado) e que a Tiffany também pode enveredar pela carreira política, o que seria uma pena. Mas o Sesi/Bauru se precaveu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, duas hipóteses a se considerar. Quanto á carreira política, Tifanny é apoiada por Paulo Skaf, presidente da FIEMG e pré-candidato a governador por São Paulo. Skaf é filiado ao MDB, mesmo partido pelo qual Tifanny pode ser candidata a deputada. Se resolver disputar as eleições, terá que se dedicar!

      Excluir
    2. Pois é... De qualquer forma, o Bauru teria um bom time. Enfim, só acho um tiro no pé enorme da Tifanny, depois do que ela fez na última temporada. Mas cada um sabe de sua vida e a barra que ela enfrenta no vôlei não é fácil.

      Excluir
  3. Uma linha de passe com Tifanny, Palácios e Tássia é de afundar qualquer time.

    ResponderExcluir
  4. Seria A SL DE TODOS OS TEMPOS! Bauru,Flu,Barueri,São Caetano engrenarem podem surpreender os grandes, a briga tá boa em baixo com Pinheiros e Brasília na frente, Londrina,Curitiba devem cair!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que desses o Bauru é que tem um melhor elenco para brihar com os grandes.

      L: Fabíola e Naiane
      O: Tifanny e Diouf
      P: Palacios, Vanessa, Edinara e Gabi Cândido
      C: Andressa, Valquíria, Vivian e Saraelen
      Lib: Tássia e ?

      Eu iria de:
      Fabiola/Tifanny
      Vanessa/Palácios
      Andressa/Valquíria
      Tássia

      Deixava a Diouf para entrar nas inversões

      Excluir
  5. Hoooo God isso é incrível, ela não é lá esse super jogadora mais é italiana gente

    ResponderExcluir
  6. Gente, a verdade é que é sempre assim o Sesi um amotoado de atacantes e n rende quase nada.
    Mesmo assim tem um bom time.
    Prefiro:
    Fabíola/Diouf
    Pri Daroit Ou Vanessa/Tifanny
    Vivian/Andressa
    Tassia.
    Acho uma incógnita, sendo que Diouf não será Banco. Mto menos Tifanny nem Palácios. E uma linha de passe com essas atletas convenhamos não rende.

    ResponderExcluir
  7. A TIFANY é ponteira/oposta, Tifany pode jogar de ponteira e Diouf de oposta! Uma coisa é fato: com as gigantes Tifany, Diouf, Valquíria e Andressa, BAURU é o time mais ALTO DE TODOS OS TEMPOS da SUPERLIGA BRASILEIRA!!!

    ResponderExcluir
  8. Vai ser a superliga da história. Hooker, Diouf, Kosheleva. Diouf é uma excepcional jogadora. Só falta esticar mais o braço na hora do ataque. Não é titular na seleção da Itália, porque é difícil conorte com a Egonu

    ResponderExcluir
  9. Não consigo entender essa contratação. A única dúvida é se a Tiffany vai ser proibida de jogar, pq senão não faz sentido. Era melhor trazer uma ponteira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)