Zhu é suprema e Vakifbank bate Eczacibasi em primeira partida da final do Turco

Pela primeira vez no Campeonato Turco 2017/2018, o Vakifbank venceu um set do Eczacibasi. Para o azar do rival, foi justamente no primeiro encontro da final. Sob o comando de Ting Zhu, o Vakifbank bateu o Vitra por 3 sets a 0 (25-22, 25-17 e 25-20) dentro de seu ginásio, o Vakifbank Sports Hall. A chinesa comandou o time vencedor com uma atuação gigante: 25 pontos em três sets, 63% de aproveitamento de ataque - e isso é muita coisa para uma ponteira!

Zhu encara duplo de Arici e Boskovic (Foto: TVF)


Ofensivamente Zhu jogou praticamente sozinha, foram 22 pontos de ataque. Sloetjes fez metade, 11 e nenhuma outra jogadora passou de 4 no fundamento. O Eczacibasi, por sua vez, teve sua pior atuação em todo o campeonato. Boskovic foi o destaque com 17 pontos, mas também ficou muito dependente da oposta. O time não funcionou por completo e Larson teve uma atuação muito fraca.

Campeonato Turco - Final (1º jogo)

Vakifbank 3 x 0 Eczacibasi (25/22, 25/17, 25/20)
MP: Zhu (25), Sloetjes (12) | Boskovic (17), Ismailoglu (7)

O segundo jogo acontecerá já nesta quinta-feira (19), novamente na casa do Vakifbank. Caso o atual campeão europeu vença, abre 2 a 0 na série, mas enfrentará o Eczacibasi em casa daí para frente. A série é melhor de cinco jogos.

Boskovic não conseguiu assegurar vitória para o Eczacibasi (Foto: TVF)


Comentários

  1. Tandara no Vakif. Dizem que a proposta é irrecusável. Quase 3 milhões de reais (700mil euros) e Zhu renovará por mais cara ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seria ótimo, ainda mais se a Sloetjes sair mesmo.

      Excluir
    2. Rezando para que tandara no vakif se confirme, seria ótimo pra ela como jogadora, sem contar que zhu esta muito sobrecarregada no ataque, gostei muito de ver no jogo de hoje ela passando e finalizando, fazendo o trabalho completo de ponteira.

      Excluir
  2. As liberos turcas são de chorar! As centrais são de mediana se pra baixo (única que se salva é a Eda).

    ResponderExcluir
  3. é melhor de três ou de cinco?
    A Zhu é sem igual né, fala sério

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor de cinco...
      Com a vitoria de ontem do VitrA novas datas devem ser lançadas.

      Excluir
  4. Se o Vakif vencer o próximo jogo já é campeão não? Não há necessidade de ter o terceiro jogo já que é melhor de 3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei o termo errado. Precisa de três vitórias, mas é melhor de cinco jogos. As duas primeiras na casa do Vakif, as outras três na do Ecza (se necessárias cinco).

      Excluir
  5. Gente, a Rahimova não vai renovar com o Fener, dizem que Tandara pode pintar por lá também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)