Um ano depois, Olympiacos se vinga de Bursa e é campeão da Challenge Cup

Nesta semana, a Europa conheceu o segundo campeão de suas copas. Desta vez, foi a Challenge Cup, numa reedição da final de 2017: Bursa e Olympiacos voltaram a se enfrentar na final, mas desta vez, com resultado diferente.

Inicialmente, vamos passar rapidamente pelas semifinais: o Bursa pegou o Nantes, era favorito, fez um duplo 3 a 0 e eliminou o rival. Já o Olympiacos sofreu nas mãos do Dínamo Krasnodar, venceu em casa por 3 a 2, faz fez um grande jogo na Rússia, vencendo por 3 a 0. Final contra o Bursa, seu azarão de 2017.

Parecia um deja vu, ainda pior, porque o Bursa abriu a série com vitória, vencendo na Grécia por 3 sets a 2, em um ambiente incrível criado pelos fãs do time. Na ocasião, a búlgara Emiliya Nikolova desequilibrou, marcando 32 pontos. 

Olympiacos voltou a enfrentar Bursa e promoveu reação no primeiro jogo (Foto: CEV)


Mas a história mudou no segundo jogo, em uma partida excelente da levantadora Styliani Christodoulou, marcando 10 pontos. As gregas fizeram 3x1, viraram a série e se vingaram do ano de 2017, fazendo do Olympiacos campeão inédito da Challenge Cup! Christodoulou terminou a competição como MVP. O time teve ainda as três maiores pontuadoras da Challenge: a oposta alemã Saskia Hippe com 207 pontos, a ponteira também alemã Jana Franziska Poll com 149 e a ponteira americana Stephanie Niemer com 137 pontos.

Gregas derrotaram o Bursa dentro da Turquia (Foto: CEV)

Challenge Cup - Final

04/04
MP: Hippe (24), Poll (20) | Nikolova (32), Yildirim (120

11/04
MP: Nikolova (24), Belien (11) | Hippe (17), Poll (15)

OLYMPIACOS SFP PIRAEUS: Campeão da Challenge Cup (1º título): Aikaterina Giota, Aliki Konstantinidou, Maria Nomikou, Stephanie Niemer, Jana Franziska Poll, Georgia Lamprousi, Eleni-Elpida Milentigievits, Konstantina Vlachaki, Areta Konomi, Chara Papadoupolou, Eirini Kokkinani, Styliani Christodoulou, Saskia Hippe, Katerina Zakchaiou, Maria Mikeli

Olympiacos SFP Piraeus: campeão da Challenge Cup 2018

Comentários

  1. A Hippe merecia o MVP maior pontuadora disparada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca concordo com esses MVP's da Challenge... Mesmo caso da Joycinha em 2017.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)