Lokomotiv: o novo time que promete brigar por títulos na Rússia

Na última terça-feira (10), foi lançado um novo time junto à Federação Russa: o Lokomotiv Kaliningrad. Com sede em Kaliningrado, cidade que estará no nome da equipe, o novo time russo promete brigar por medalhas. E curiosamente já tem elenco parcialmente formado, mesmo com algumas delas ainda em atuação por outros times.

As duas estrangeiras já estão confirmadas. Uma delas é a ponta-oposta Ana Cleger Abel, de Cuba. Cleger defende atualmente o romeno Alba Blaj e ainda disputará as finais do romeno e as semifinais da Champions League, que seu time sedia.  A outra estrangeira confirmada é a levantadora sérvia Bojana Zivkovic, que disputa a titularidade da seleção sérvia. Zivkovic deixa o francês Le Cannet para se juntar ao time russo.

Ana Cleger Abel é uma das confirmadas no elenco do Lokomotiv Kaliningrad (Foto: CEV)


Dentro da Rússia o time também não fez feio e já tirou Irina Voronkova do Dínamo Kazan, que ainda jogará a final do Russo. Voronkova deverá jogar ao lado de Iuliia Kutiukova, que vem do Lenningradka. O investimento de selecionáveis também acontece pelo meio de rede: Ekaterina Orlova vem do Próton, Yuliya Podskalnaya vem do Dínamo Krasnodar e Tatiana Schukina vem do Dínamo Metar. A líbero também é selecionável da Rússia: Alla Galkina, do Próton.

Irina Voronkova é outra aposta do Lokomotiv (Foto: CEV)


O time será comandado por um técnico também muito conhecido no país, Andrey Voronkov, ex-Krasnodar e ex-técnico da seleção masculina. Outra curiosidade é que Voronkov é pai da ponteira Voronkova, o que teria sido crucial para que a jogadora deixasse o Kazan e assinasse com o Lokomotiv.

O Lokomotiv Kaliningrad vai estrear no Campeonato Russo 2018/2019.

Andrey Voronkov será o técnico do novo clube de Kaliningrado (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Mais um time sem passe. O problema do voleibol russo não é levantadoras nem opostas é ponteiras passadoras era hora deles investirem nas melhores do mundo em sua liga e aprenderem. Consiguir repassar para suas atletas.

    ResponderExcluir
  2. O LOKOMOTIV KALININGRAD já surge forte, veio pra BATER DE FRENTE com o DÍNAMO KAZAN!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)