Joycinha é repatriada por Fluminense e volta à Superliga após seis anos no exterior

O Fluminense confirmou uma grande contratação para esse início de temporada no mercado. Trata-se da oposta Joyce Gomes, a Joycinha. A jogadora deixa o Canakkale da Turquia e volta ao país depois de seis temporadas no exterior. Joyce deixou o país em 2012, quando jogou pelo Fakel, da Rússia. Depois disso passou por Daejeon (Coreia do Sul), Bursa (Turquia) e Canakkale. 

Joycinha é aposta do Fluminense para a próxima temporada (Foto: Tekin Atesnal)


O último clube que Joyce defendeu no Brasil foi o Vôlei Futuro, na temporada 2011/2012. A brasileira chegou a ser a maior pontuadora da fase de grupos do coreano e da liga turca, além de ter conquistado o título da Challenge Cup pelo Bursa. A oposta tem 33 anos, 1m91 e é uma das primeiras contratações do Fluminense na temporada. 

Também já é praticamente certa a chegada das ponteiras Priscila Daroit, que deixa o Minas, e Carla Souza, que deixará o Praia Clube. De saída do clube está a ponteira Michelle Pavão.

Pri Daroit vem do Minas após duas temporadas (Foto: Orlando Bento/MTC)

Comentários

  1. Ouvi boatos que o Fluminense estaria negociando com a Mari7 e com Juma. Sabem de alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari? Bom pro time só se for a Mari Paraíba pra estabilizar o passe e defesa do time, pois Carla e Thaisinha já são boas opções pro ataque e aquela outra Mari (que já foi espetacular) não joga faz um tempo. Com relação a Juma, seria melhor pro time manter a Giovanna, ela é muito talentosa.

      Excluir
    2. Nãão, acho que a Mari nem vai mais jogar voleibol. Sobre a Juma não ouvi nada, mas acho a ideia de manter a Giovanna melhor também.

      Excluir
  2. Contratação interessante. Joycinha e Giovanna (se renovar) tem tudo para firmarem uma ótima parceria Oposta-Levantadora. Mas o time precisa rever e contratar uma boa passadora. A Thaisinha renovou e o time com ela e Daroit ou Carla fica muito exposto no passe. Quem sabe agora o time possa ir atras da Mari Paraíba.

    ResponderExcluir
  3. Vamos ver se realmente a Joyce evoluiu nessas temporadas no exterior.
    Ouvi boatos que o Flu tem interesse na levantadora Patrícia que recentemente ganhou a superliga b com o time de Curitiba. E que está investindo pesado para tirar Kasiely do Sesc.

    ResponderExcluir
  4. Excelente contratação! Joycinha tem jogado muito nessas temporadas no exterior. Espero que o Fluminense procure uma boa jogadora de fundo de quadra, pois se o passe estabilizar, chegar nas mãos da promissora Giovana, ela terá ótimas alternativas para o ataque (Lara/Letícia, Joycinha e Thaísinha.

    ResponderExcluir
  5. Poderiam ter feito proposta para uma Boa líbero, como Tassia, Dani Terra, ou até a KiKa. Tem também a Dani Leal que jogou a SL b.
    Ponteiras de composição ainda tem no mercado:
    Kasiely
    Vanessa Janke
    Veronica que jogou a SL b
    Gabi Cândido que melhor mto seu passe essa temporada.
    Suele.
    Acho que o flu tá errando mto em renovar com taisinha e contratar Daroit e Carla é mto poder ofensivo e nada de passe.

    ResponderExcluir
  6. No fundamento ataque o time tá promissor, mas no passe... Creio q devem procurar alguma jogadora não tão cara, mas especialista. No Pinheiros tem algumas, no São Caetano também.

    ResponderExcluir
  7. Joycinha deusa. Seja bem vinda isso é um arraso!!! Mais... e a Renatinha, ela é muito boa também, pra onde vai?

    ResponderExcluir
  8. Joycinha orgulho de Guarulhos e uma menina super humilde. Guerreira seja bem vinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orgulho de Guarulhos com certeza, muito humilde e simpática.

      Excluir
  9. Gostei dos comentários e informações sobre o Time de vólei. Posta o Vídeo do jogo Botafogo vs Fluminense da abertura do campeonato carioca 2018 25/10/18.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)