O Eczacibasi empatou a série da final do Campeonato Turco. Desta vez, em uma atuação muito mais sólida, as tigresas bateram o Vakifbank por 3 sets a 1, na casa das rivais. O Eczacibasi começou jogando mal, em ritmo lento e em partida muito parecida com o primeiro jogo.
Quando Boskovic chega no fundo, o time se perde: a oposta tem dificuldade em definir e Ognjenovic sofre na distribuição. Aliás, a levantadora sérvia vinha fazendo um mau jogo, mas não é bom esquecermos que trata-se de uma das melhores levantadoras da atualidade. Acredito que o Vitra tenha um termômetro: Larson. Nem de perto o time vê aquelas atuações da americana de 2014, 2015, mas precisa dela. Ela nunca é a maior pontuadora, mas é quem tem que chamar a responsabilidade como a atacante de extrema de momentos decisivos. Quando isso funciona, o Eczacibasi desafoga Boskovic - e foi o que funcionou no final do segundo set.
Eczacibasi venceu segundo jogo da série de final (Foto: Eczacibasi) |
Os méritos de Ognjenovic estão na distribuição, pondo a promissora Arici para jogar, enquanto Boskovic sofria com o bloqueio pesado do Vitra. E o Vakifbank nem jogou mal, cometeu 28 erros, o que é muito, mas teve todas as suas atacantes, principalmente Zhu, excedendo Akman, bem na partida. Mas não vou negar, Sloetjes está decepcionante, espero pelo bem dela e do Vakifbank que esse contrato acabe em 2018. Naz Akyol também jogou mal e acabou no banco.
Larson e Busra marcam ataque de Sloetjes (Foto: TVF) |
A partir de agora, todos os jogos serão no Burhan Felek, em Istambul, casa do Eczacibasi. O próximo jogo acontecerá no dia 22, domingo e dará vantagem a um dos gigantes.
Campeonato Turco - Final (Jogo 2)
MP: Zhu (24), Sloetjes (14) | Boskovic (17), Arici (16)
Eczacibasi jogará as próximas duas ou três partidas em casa diante de sua torcida (Foto: Eczacibasi) |
Sloetjes caiu muito de produção. Antes da Rio 2016 ela tava jogando um absurdo! Colocou a Sheilla no banco. Depois da chegada da Zhu ela passou a render cada vez menos. Ela parece desorientada em quadra, insegura, sem confiança, não está jogando feliz.
ResponderExcluirEspero que ao fim da temporada ela vá para outro clube e recupere seu padrão de jogo. Gostaria muito de vê-la no Brasil e acho que ela se encaixaria bem ao nosso estilo de jogo.
To Fly, o Vakifbank era um dos times interessados na Tandara. Li no World of Volley, um site confiável e com boa reputação, que ela teria fechado com o Guangdong Evergrande da China, mesmo time que jogou a Garay. Vcs estão sabendo de algo???
Acho que se ela fosse pra China, seria para um dos times de Ponta de Tabela. Não vejo a Tandara saindo do Páis atualmente, acho que pesa o fato da filha ser pequena. Mas o momento dela é esse, no Vafikbank cairia como uma luva.
ExcluirFala sobre a Tandara na China ou no Vakif e recebendo propostas extratosféricas de dinheiro.
ResponderExcluirFalem pelo amor de Deus, acho que todos estão esperando
Melhor momento do jogo foi a Maja mandando um "chupa" pro Guidetti...
ResponderExcluirDe fato nunca vi ela agir daquela maneira, devia tá engasgada, kkk.
ExcluirTambém, chato pra caralho. Fica reclamando o tempo todo. Tô vendo o dia que vão fazer isso na SL com o Bernardo ou o Paulo Coco.
ExcluirSim.. gente que só reclama é um saco
ExcluirQuero assistir esse jogo gente. Alguém podia postar o link fazendo favor? Desde já agradeço.
ResponderExcluir