A Polônia conheceu na noite de hoje (30) seu campeão nacional. E sem nenhuma surpresa o Chemik Police é o dono do título, vencendo a série de melhor de três jogos por 2 jogos a 0 contra o LKS Lodz.
Abraço da búlgara Filipova na sérvia Veljkovic na comemoração do título (Foto: PAP) |
O primeiro jogo em Police foi um verdadeiro massacre: as jogadoras do Chemik fizeram 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-29 e incríveis 25-4. Uma verdadeira vergonha para o Police! A central Stefana Veljkovic comandou a vitória com 19 pontos, 9 de bloqueio. O LKS cometeu 21 erros e foi bloqueado 16 vezes. O time jogou sem Regiane Bidias, uma de suas principais jogadoras e se perdeu em casa.
Sem Regiane, time de Sielicka passou sufoco na final (Foto: Krzysztof Cichomski) |
O segundo confronto foi em Lodz e o Police continuou batendo no rival, fez 25 a 13. Mas Michal Masek, técnico do LKS, fez uma alteração importante - que demorou a ser feita - trocando a levantadora Papafotiou por Mras. O jogo do LKS melhorou, mas o dia era da protagonista deste polonês: Malwina Smarzek. A oposta marcou 31 pontos no jogo desta final e levou o Chemik Police ao heptacampeonato do polonês, quinto consecutivo. Smarzek foi eleita a MVP do último jogo.
Malwina Smarzek fez 31 no segundo jogo da final (Foto: Krzysztof Cichomski) |
Campeonato Polonês - Final
Jogo 1 - 26/04
MP: Veljkovic (19), Smarzek (13) |
Jogo 2 - 30/04
MP: Kowalinska (20), Efimienko, Sielicka (10) | Smarzek (31), Medrzyk (15)
Chemik Police - Campeão Polonês
7º título (94, 95, 14, 15, 16, 17, 18)
Equipe: Sladjana Mirković, Izabela Bełcik, Stefana Veljković, Katarzyna Gajgał, Agnieszka Bednarek, Strashmira Filipova, Alex Holston, Katarzyna Zaroślińska, Berenika Tomsia, Aleksandra Krzos, Bianka Busa, Malwina Smarzek, Natalia Mędrzyk. Técnico: Marcelo Abbondanza.
Chemik Police é campeão polonês (Foto: Chemik Police) |
Classificação Final
- Chemik Police
- LKS Lodz
- Venc. de Rzeszow x Budowlani L. (em andamento)
- Perd. de Rzeszow x Budowlani L. (em andamento)
- PTPS Pila
- Trefl Krakow
- Bielsko-Biala
- Muszyna
- Ostrowiec
- Impel Wroclaw
- Bydgoszcz
- Leoginovia
- Budowlani Torun
- MKS Dąbrowa Górnicza
Errado, a levantadora titular na temporada nao era a Mras. Era uma outra (a tcheca Muhlsteinova), que se machucou. Dps dessa lesao e da lesao da Regis, o time se perdeu e caiu muito de rendimento na temporada. Mras foi reserva na temporada e continuou reserva da Papafotiou.
ResponderExcluirExatamente isso.
ExcluirOi Iuri! =]
ExcluirPeço desculpas pelo erro. Já corrigi na matéria. Acho que a lesão da Muhlsteinova pode ter sido o fator decisivo para a queda de rendimento do LKS, já que mesmo antes da lesão da Régis o time vinha com problemas. Obrigado pela correção ;)