Zeng comanda vitória e Shanghai empata série contra Tianjin

O Shanghai Guangmin voltou a empatar a série de melhor de sete jogos da final do Campeonato Chinês. Em casa, o time da cidade de Xangai bateu as rivais de Tianjin por 3 sets a 0 (25-18,25-20,25-22) e igualou-se em número de vitórias ao rival.

O destaque do jogo foi a oposta Chunlei Zeng, maior pontuadora do Shanghai com 16 pontos (12 att, 3 blq, 1 ace). Zeng só não superou a maior pontuadora do campeonato, Yingying Li, do Tianjin, que marcou 18 pontos.

Chunlei Zeng foi a maior pontuadora da vitória do Shanghai (Foto: Osports)


E o ataque foi um dos pontos fracos do Tianjin, já que Li não repetiu suas monstruosas atuações. Mesmo assim, a oposta marcou 17 pontos só de ataque, seguida da companheira de time Xiaotong Liu com 13. No Shanghai, Yeonkoung Kim e Yichan Zhao marcaram 12. A diferença veio nas opostas. 

O Tianjin joga com uma oposta passadora para cobrir Li, o que muitos gostam de chamar de "falsa-oposta". As do Tianjin sim, são falsas opostas, sendo que nem costumam atacar. Hoje as três opostas do time - Yang, Yu e Ying Li - entraram no jogo e ambas saíram de quadra sem pontuar. 

Tianjin voltou a sofrer empate na série (Foto: CVA)


O desempate da série acontecerá já nesta terça-feira (27), em Tianjin. Quem vencer, fica a uma vitória do título.

Campeonato Chinês - Final (4º jogo)

MP: Zeng (16), Kim (14) | Li (18), Liu (15)

Comentários

  1. O jogo anterior serviu de aprendizado para ela. Que bom que atuou muito bem hoje, gosto do time assim efetivo. Vamos Shanghai!

    ResponderExcluir
  2. A tática de dependência do tianjin pode prejudicar o futuro da talentosa Li yingying. É nítido o desnforto dela com o ombro esquerdo. Ela absolutamente jogou todos os jogos, sem descanso. Recebe cerca de 75% das bolas, não seria de se estranhar que ela sentisse alguma lesão.
    Espero que não seja como a melissa vargas, tão talentosa mas tentaram acabar com o futuro dela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)