Yingying Li leva Tianjin à final e Shanghai vira série sobre Jiangsu

Aconteceram nesta terça-feira (27) as terceiras partidas das semifinais do Campeonato Chinês. Para o Tianjin, uma vitória significava a vaga na final, a conquista de uma medalha. E ele o fez: a equipe bateu o Liaoning pela terceira vez consecutiva, agora por 3 sets a 0 e chegou à decisão do torneio. Para quem sentiu falta das grandes pontuações de Yingying Li, ela pediu para avisar que está de volta: a ponteira marcou 32 pontos na vitória contra o rival. O Liaoning sentiu muita falta de Yimei Wang, lesionada, que até jogou alguns pontos no sacrifício, mas não foi o suficiente para classificar o time à decisão.

Yingying Li marcou 32 pontos na classificação do Tianjin à final do chinês (Foto: Osports)


Tianjin e Liaoning aguardam agora a decisão entre Shanghai e Jiangsu. O Jiangsu abriu a série com vitória, fez 3 a 0 e tomou um 3 a 2 de virada, dentro de casa. Novamente, o atual campeão foi derrotado em casa, por 3 a 0. Yeonkoung Kim e Chunlei Zeng comandaram a vitória do time de Xangai, com 18 pontos cada. Pelo Jiangsu, mesmo com marcação pesada, Changning Zhang foi o destaque com 16, seguida da central Xinyue Yuan com 14. Lang Ping tem que ter muito amor no coração para convocar Xiangyu Gong, oposta do Jiangsu. Porque uma oposta, que passa eventualmente (corrigindo essa consideração) e marca apenas 4 pontos em uma semifinal, só chega à seleção por amor. Zeng ensina!

Chunlei Zeng e Yeonkoung Kim comandaram a vitória do Shanghai, virando a série sobre o Jiangsu (Foto: Osports)


A quarta partida entre Shanghai e Jiangsu acontecerá em Xangai, no próximo dia 3 e pode definir o time da casa como finalista. Caso contrário, o jogo final da série será no dia 10, também em Xangai. Confiram os números:

Campeonato Chinês - Semifinal (3ª partida)

MP: Li YY (32), Liu XT, Wang YY (9) | Duan (15), Liu YH (13)

MP: Zhang (16), Yuan (14) | Zeng, Kim (18)

A temporada do chinês acabou para o Liaoning de Yimei Wang (9) (Foto: Osports)

Comentários

  1. Quem disse que Gong não passa? Ela atua como oposta passadora no Jiansu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É. Parece que alguém só vê as estatísticas mesmo. Rs

      Excluir
    2. Excepcionalmente neste jogo a Gong cobriu a Jing Li em algumas posições mesmo, é verdade. E isso está nas estatísticas também e eu nem reparei haha. Desculpem, já corrigi a consideração :)

      Mas é inocente, até infantil acreditar que eu assisto a todos os jogos de que falo hahahaha. Mas parece estar dando certo, obrigado por virem aqui =]

      Excluir
    3. Não foi excepcionalmente. Essa temporada ela foi efetivada como uma oposta que recepciona. Aliás ela começou a passar desde a temporada de seleções. Não foi um acaso, já é pensado.
      De qualquer forma, espero que tu consigas postar ainda mais, e com as informações certinhas. Estamos aqui pra te ajudar. Grato!

      Excluir
    4. A Gong não foi efetivada como passadora. O Jiangsu começou a temporada sem a Xu e sem a Hui e por isso sentiram a necessidade da Gong passando, com a Tang de oposta. Com a volta da Xu, a Gong saiu do passe. Na sequência, a Li reforçou o Jiangsu nas semis e é surpresa pra mim que a Gong componha o passe nessa ocasião.

      Mesmo assim, agradeço, de coração, pela ajuda e correção <3

      Excluir
    5. Agradeço o respeito e a compreensão que tu tens com as opiniões. É ótimo ter discussões sadias com quem partilha da mesma paixão.
      Mas assim, eu acompanho o campeonato chinês, não aleatoriamente, mas por quê eu curto muito mesmo. Vejo todos os jogos do jiangsu desde o início da temporada. Depois da Hui ter se retirado, em tese, Xu ruoya seria a substituta natural, mas ela não rendeu. Yang wenjin a substitiu e tambem não manteve regularidade. Foi aí que Gong foi testada na ponta, e Tang ningya de oposta. Mas o passe continou sendo um empecilho. Inclusive Tang também jogou de ponta, mas acredito que pra aymentar o poder ofensivo da equipe. O time teve problemas no passe durante toda a temporada, e Gong acompanhou, ela não tá passando por acaso, e ela não começou a compor a recepção agora. Desde a temporada passada de seleções ela compunha o passe. Então não é uma tentativa, faz parte de uma tatica natural em equipes asiaticas em que as opostas compõem a linha de recepção.

      Aaah eu tô sempre aqui pra ler teus posts. Queria ler mais blogs como o teu, de verdade. Sucesso, de coração.

      Excluir
  2. Creio que o Shangai será o Campeão Chinês a Diva KIM YEON KOUNG, rica, milionária, está jogando muito!!!

    ResponderExcluir
  3. Changning Zhang marcada? Ela mal recebeu bolas, ela teve o percentual melhor que o da Kim, tenho certeza. O Shanghai começou muito mal o jogo, mas depois foi um show. A Chunlei finalmente apareceu e foi decisiva, dividiu com a Kim a responsabilidade é assim que gosto de ver ela. O Jiangsu tem mais time(minha opinião) tem mais jogadoras e não é dependente de apenas 1 ou 2. Mas o Shanghai administrou muito bem o jogo, neutralizou as principais atacantes, principalmente pelo saque, o Jiangsu sofreu muito com a recepção esse foi o diferencial do jogo. Esse 4ºjogo promete, essa Liga Chinesa se tornou minha favorita kkkkks! Vejam o que eu estou dizendo a Liga Turca não era tão conhecida,falada. Após a Kim jogar lá mudou tudo! Se tornou uma das principais, se não a principal atualmente. Agora ela esta na China que após vencer as Olimpíadas do Rio 2016 vem investindo cada vez mais no esporte, não é a toa que tantas estrelas vem surgindo e a Liga Chinesa investe muito em jogadoras caras, ou seja tem muito financeiro em jogo. Ouçam essa Liga na próxima temporada já será uma das mais importantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião a Italiana é a principal devido a grande competitividade que existe de todos os times participantes... Dificilmente dá pra adivinhar o resultado do campeão italiano, diferente do turco que está entre o Vakif e o Vitra, os outros times são meros "coadjuvantes", apesar de torcer muito pro Galatasaray ser campeão.

      Excluir
  4. Vcs amam mesmo a Zeng em. Mds kkkkkk
    Gong fez otimos jogos na fase classificatória.
    Todos os textos sobre a liga Chinesa vcs tentam falar (entrelinhas) sobre o inconformamento quanto ao corte da Zeng na Rio 2016.
    Fato é que Jenny nn é burra. Em 2016 Zeng nn estava jogando bem, e Gong estava comendo bola, principalmente no final quando veio a titularidade por que a Yang ficou na China treinando para a Olimpiada.

    Realmente nn acredito que tenha sido injusto o corte da Zeng, pois a Gong estava melhor.

    Yang voltando a Zeng vai bancar novamente, até pq ela jogou mt na Rio 2016, mas infelizmente teve esse problemas, mas para o Mundial ela deve voltar.

    Enfim, acredito que a Gong tenha que ser convocada sim(discordando da opinião de vcs). Mas vamos esperar, afinal nunca sabemos o que se passa pela cabeça da melhor técnica do Voleibol Mundial né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yang jogou mt na 2016??? Risos e mais risos... Zhang nem era titular absoluta e ganhou a vaga entrando no lugar dela e virando a partida contra o Brasil e jogando horrores contra a Sérvia... Yang é uma péssima oposta, só ataca bola rápida, se sobrar bola alta pra ela ou é na rede, ou toma bloqueio!

      Excluir
    2. Jogou mt bem sim. Foi a segunda melhor atacante do campeonato em aproveitamento, e a Zhang só entrou de oposta em 2 partidas

      Excluir
    3. A temporada internacional 2018 vai bombar! O Mundial será o ápice. As principais seleções vem com tudo. Ao que parece a Servia esta subindo de cotação - ver o trio delas no Volero. As 2 principais levantadoras da Champions league são as 2 russas do Kazan - as melhores da RUS. E na China, a jogadora revelação promete! Elas estão jogando com muita velocidade?

      Excluir
    4. Yang jogou bem??? Oi???

      A China só ganhou a Rio 2016 porque Zhang assumiu a saída e Hui reforçou o passe.

      Não tenho nada contra a Gong, só a considero superestimada. E não é oculto não, eu digo explicitamente que Lang Ping errou hahaha. Acredito que ela sabe disso e a prova é a Zhang de titular a partir dos playoffs.

      Excluir
    5. Zhang foi importantíssima pra China fazendo 6 pontos na semi e zerada na final kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Só jogou bem contra o Brasil msm

      Excluir
  5. Jiangsu tem muitos problemas, à comerçar pela mal administração de Cai bin que não ultilizou as levantadoras reservas. Acho que vi só um jogo em que Rong wanqianbai jogou como titular e comumente entra no saque, a outra baixinha entra na inversão. Diao linyu é muuuuuuito fraca e a distribuição é péssima. Mesmo com uma recepção, atribuo maior culpa à ela, que não consegue fintar ou ser ousada pra deixar as atacantes mais confortaveis. O time não uma boa recepçã, e como eu previa, Li jing não
    Ajudaria nesse quesito. Chen zhan é uma libero prestes a se aposentar e parece relaxada. Gong tem sua primeira exeriencia na recepeção essa temporada, não se pode cobrar muito. Zhang é zhang, faz muito, e ainda sim tem um passe até decente.
    Wang Chenyue encaixou melhor nesse ultimo jogo amortecendo bolas, mas o time parece nao querer lutar.
    Yang jie entrou bem no Shanghai, é a jogadora mais alta do time, ainda sim a mais tecnica, funciona muito bem no passe e no fundo.
    Ma yunwen finalmente apareceu entre as 20 melhores bloqueadoras do campeonato, tem 31 bloqueios em 24 jogos, isso é piada. Yang zhou em 3 jogos no time já fez mais de 10.

    ResponderExcluir
  6. Morro com vcs discutindo quem serão as coadjuvantes da Zhu. Gong, Zheng, Yang são todas medianas, até a Zhang que pontua muito chega na seleção e faz 15 pts no máximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nivel internacional,falta potência no ataque dessas Pontas Chines (tirando a Zhu claro) , por isso que na Seleção elas não conseguem manter o mesmo desempenho que nos clubes, sem contar que na Seleção elas encontram adversarios com bloqueios e defesas melhores.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)