Novara e Conegliano confirmam vagas na semifinal; Busto empata série com Monza

Outros dois gigantes garantiram vaga nas semifinal do Campeonato Italiano. O Igor Volley Novara e o Imoco Volley Conegliano estão classificados para a disputa da vaga para a final. 

O Novara enfrentou hoje um Firenze determinado a lutar pela vaga. Jogando em casa, o time de Florença inclusive abriu o placar, marcando 1x0 no Novara. Mas a reação não demorou: em mais uma grande partida de Paola Egonu, o Novara reagiu e bateu o rival por 3 sets a 1. Egonu marcou 34 pontos, um número excelente para quatro sets. 

Novara eliminou o Firenze na casa do rival (Foto: Igor Volley)


Um fato negativo para o Novara foi a atuação ruim de Celeste Plak, ponteira oculta da recepção que marcou apenas 6 pontos. Assim dá prejuízo, Plak! Do outro lado, a porto-riquenha Daly Santana foi o destaque do Firenze com 26. O italiano acaba aqui para o Firenze e o Novara aguarda o vencedor de Busto x Monza.

Vaga garantida também para o Conegliano. As panteras voltaram a vencer o vice-campeão italiano, LiuJo Nordmeccanica Modena, time que as eliminou na última semifinal do italiano. O Conegliano abriu 2 sets a 0, mas com resistência do time de Modena. No terceiro set, o Conegliano tropeçou e o Modena fechou, mas na quarta parcial, as panteras dominaram o jogo e garantiram-se na semifinal. 

Conegliano também garantiu sua vaga ao se vingar do Modena (Foto: Imoco Volley)


Kimberly Hill e Samanta Fabris foram os destaques do jogo, ambas com 20 pontos. Bom para Hill, que voltou a jogar bem depois de um período de luto. O Modena se perdeu completamente depois da lesão de Caterina Bosetti, nenhuma de suas três ponteiras é boa passadora. Isso afetou muito o time no ataque, que além de errar mais, sofreu com o bloqueio adversário hoje - foram 15 tocos do Conegliano. Camilla Mingardi foi a maior pontuadora com 13 pontos e Katarina Barun jogou mal, acabou no banco. Fim da linha para o Modena, o Conegliano enfrentará o Scandicci na semifinal.

A última vaga da semifinal será decidida na terceira partida. Isso porque o Busto Arsizio bateu o Monza por 3 sets a 1 e empatou a série de melhor de três jogos. No jogo de hoje, o Busto anulou a principal jogadora do time: Serena Ortolani jogou mal. E quem chamou a responsabilidade no ataque do Busto foi Michelle Barstch, a americana foi a maior pontuadora do jogo com com 20 pontos.

Busto Arsizio reagiu e empatou a série contra o Monza (Foto: UYBA)


Agora, as borboletas voltam a jogar em casa contra o Monza na quarta-feira (28) em um jogo de tudo ou nada: quem vencer, vai para a semi.

Campeonato Italiano - Quartas de final (2º jogo)

MP: Santana (26), Tirozzi (14) | Egonu (34), Gibbemeyer (11)

Série: Novara 2-0, Firenze eliminado

MP: Mingardi (13), Pietersen (10) | Hill, Fabris (20), Folie (12)

Série: Conegliano 2-0, Modena eliminado

MP: Begic (16), Havelkova (10) | Bartsch (20), Stufi, Gennari, Diouf (10)

Série: Busto 1-1 Monza, desempate em 28/03

Monza desempata a série contra Busto na próxima quarta-feira (28) (Foto: Vero Volley)

Comentários

  1. Kde a CHAAAAAAAAMPIOOOONNSSSSSSS? Plmds, não me decepciona To Fly. Já fazem 5 dias e vcs nn postaram nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como nada? o.O

      http://www.toflyvolleyball.com/2018/03/galatasaray-perde-kosheleva-faz-set.html

      http://www.toflyvolleyball.com/2018/03/conegliano-recebe-e-atropela-dinamo.html

      Só estamos em dívida com Vakif x Volero, que ainda não veio por falta de tempo mesmo =X

      Excluir
    2. O do Vakif que é o principal kkk

      Excluir
    3. Pra mim é o mais básico... Já era esperado que o Volero não fizesse frente ao Vakifbank.

      Excluir
  2. Havelkova foi a melhor jogadora do Busto. 11 pts!

    ResponderExcluir
  3. E o campeonato russo ? As semis começaram hj

    ResponderExcluir
  4. Contando os dias pra ver as brazucas dando uns tocos na Egonu na Liga das Nações e maybe no Mundial. hehehe

    ResponderExcluir
  5. To Fly, ficou sabendo que a central servia Stevanovic assinou um contrato com 3 temporadas com o Scandicci?! Tenho algumas perguntas:
    1- Você acha que a Adenizia vai sair do time?! Provavelmente ela deve receber inumeras propostas de outros times (acho que o Novara possa tentar pegar ela para o lugar da Gibbemeyer ou até mesmo o Conegliano pro lugar da De Kruijf)
    2- A Haak não é considerada estrangeira?! Li em umas postagens que por ela ser da comunidade europeia, não conta como estrangeira. Fiquei em dúvida!
    3- Caso o 2 seja verdade, a servia entra no lugar de Arrighetti e o Scandicci pode cobrir essas propostas que possam surgir pra brasileira e ter a melhor dupla de centrais do italiano (quem dirá do mundo... só ficando atrás de Fabiana e Walewska caso a primeira renove e essa última não se aposente)
    4- Caso o 2 esteja equivocado, eles podiam dispensar a Beth e aproveitar a Bianchini na ponta junto com a Bosetti e assim contariam com 4 estrangeiras caso Haak, Ade fiquem no time (o que será dificil, mas espero que continuem) e a Stevanovic e outra levantadora estrangeira sejam realmente contratadas
    5- Scandicci devia tentar pegar de todas as formas a Skorupa pro time, seria um baita time:
    Skorupa/Haak
    Ade/Stevanovic
    Bianchini/Bosetti
    Merlo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 6- Outra opção boa seria pegar a Malinov contratar uma ponteira pro time: Bartsch parece que interessa o time!

      Excluir
    2. Pelo conto das estrangeiras só conta ser italiana, não da comunidade, se era assim todas as holandesas não contavam como estrangeiras! Há rumors da stefanovic, mas até o final da liga legalmente não podem estar contratações oficiais.

      Excluir
    3. E a Haak tem um trienal, então acho muito provável que ela vai ficar aí

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)