Com brilho de Kim e Zeng, Shanghai bate Jiangsu e vai à final do Chinês

A China terá um novo campeão em 2018! Isso porque o Shanghai acabou com a temporada do atual campeão, Jiangsu, batendo as rivais por 3 sets a 2 (24-26,25-22,25-20,16-25,15-10) e fechando a série de semifinal por 3 jogos a 1.

Shanghai comemora em ponto de jogo que o levou à final (Foto: CVA)


Quem comandou essa vitória foi novamente a dupla formada por Yeonkoung Kim e Chunlei Zeng. A ponteira sul-coreana fez 26 pontos, seguida da oposta chinesa que marcou 25. O Shanghai anulou a principal jogadora do Jiangsu, a ponteira Changning Zhang fez sua pior partida da semifinal neste sábado. Mais uma grande partida de Xinyue Yuan, a central tá voando! Foram 22 pontos (18 ataques, 3 blocks, 1 ace), maior pontuadora do time.

DUELO DE MAIORES PONTUADORAS: Yuan ataca contra o bloqueio de Kim (Foto: CVA)

Agora, o Shanghai enfrentará o Tianjin, do fenômeno Yingying Li na final, enquanto o Jiangsu disputará o bronze com o Liaoning.

Confira os números da partida:

Campeonato Chinês - Semifinal (4º jogo)

MP: Kim (26), Zeng (25) | Yuan (22), Li J (19)

Yingying Li bateu o recorde de pontuação em uma única partida - com 45 pontos - jogando contra o Shanghai. Times se enfrentarão na final (Foto: CVA)

Comentários

  1. Muito ruim a Oposta Gong, nao vira uma bola. A Zheng pelo que vem jogando nessa fase final e dependendo das Ligas das Nações tem tudo p ir pro Mundial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas até que ela pontuou bem, 15 pontos

      Excluir
    2. Nos últimos tempos a China não teve uma Oposta clássica, quem cumpre esse papel em partes é a Zhu, mas aquela Oposta que não passa e que é bola de segurança faz tempo que não tem, já faz parte da estrategia tatica do time, a Wang Ymey fazia o que a Zhu faz hoje.

      Excluir
  2. Yuan pisa menos, mais um dia normal pra melhor e mais completa central da atualidade!

    ResponderExcluir
  3. Zhang mostrando quem realmente é, assim como nas olimpíadas que foi péssima na semi e na final(onde saiu zerada)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas Pontas Chinesas tem que ir jogar numa liga mais forte, na Italiana ou Turca. A Liu, Zhang deveriam sair nessa próxima temporada,

      Excluir
  4. Valeu cada MILHÃO ��investido na fantástica MVP OLÍMPICA KIM YEON KOUNG!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dera algum clube brasileiro tivesse grana o suficiente para trazer a KIM para jogar a Superliga... Sonhar não custa nada... Porém, trazer a KIM custa muito!!!

      Excluir
    2. Kim no Brasil iria desequilibrar o campeonato. Ela é titular em qualquer seleção ou time do mundo. Adoraria ver o Bernardinho irritadinho por não parar a sul coreana com seu time de miniaturas kkkkkkk

      Excluir
    3. O Ataque dela não é tão foda como antes! É uma jogadora que todo time quer ter, mas a Kim de Londres, que todos nós conhecemos ela não é mais. Faz parte, ficou mais conhecida e mais estudada, ela não saca mais viagem, não tem aqueles ataques característicos: que ataca prum lado e vira a cabeça pro outro-era foda de ver! Ela brincava de jogar, todas as bolas que recebia era no chão! Ela mudou até o salto dela atualmente, antes vinha encurvada, hoje ataca mais reta mesmo. Mas considerações a parte trás uma responsabilidade enorme ao time que joga, e o time por sua vez ganha muito reconhecimento. Pra vermos ela jogar, acho que só na CHINA, TURQUIA e talvez ITÁLIA(que passa por crise atualmente).

      Excluir
    4. Contra o Brasil no Rio foi anulada,

      Excluir
    5. Tb com aquelas companheiras terríveis a coitada podia fazer o quê?

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)