Kim bate de frente com Li e Shanghai empata série da final do Chinês

Aconteceu nesse sábado (17) a segunda partida da final do Campeonato Chinês. O jogo aconteceu em Tianjin, onde o time da casa já chegou com a vantagem de uma vitória sobre o rival. Mas essa vantagem acabou por lá mesmo: o Shanghai bateu o rival por 3 sets a 1 e empatou a série do chinês.

O jogo foi marcado por um embate quase pessoal: Yeonkoung Kim x Yingying Li, uma das jogadoras mais consagradas do mundo x uma das maiores promessas da atualidade. Deu Kim, a sul-coreana fez 26 pontos. Li ainda foi mais eficiente, marcando 28.

Shanghai devolveu a derrota sofrida em casa para o Tianjin (Foto: Osports)


O Shanghai foi mais regular do que o rival e o Tianjin sofreu mais dessa vez, principalmente na virada de bola em algumas passagens. Todo mundo sabe que Yi Yang joga como "oposta-líbero", apenas para facilitar o trabalho de Li ofensivamente. Mas ela contribui pouco no ataque: foram apenas dois pontos. Do outro lado, a oposta passadora ajuda bastante: Chunlei Zeng marcou 15, segunda maior pontuadora do Shanghai.

As equipes agora estão com o placar de 1 a 1 na série de melhor de sete jogos. Quem vencer quatro deles, leva o título do Chinês 2018.

Campeonato Chinês - Final (Jogo 2)

MP: Li YY (28), Wang YY (17) | Kim YK (26), Zeng CL(26)

Próximo jogo: 20 de março (terça-feira) em Tianjin.

Mesmo sendo maior pontuadora do jogo, Yingying Li não evitou derrota do Tianjin (Foto: Osports)

Comentários

  1. Adorei!! Nunca vibrei tanto meu Deus! O Shanghai foi espetacular, o saque e o bloqueio funcionaram muito. A Kim arrasou, os gringos riram tanto de mim nos comentários do jogo kkkkkks. O vôlei é disso mesmo, ironia do destino, o Tianjin jogou tão bem o 1ºjogo e o Shanghai igualou a série jogando do mesmo jeito. Pra mim só falta a Chunlei entrar mais no jogo logo de cara e dividir a responsabilidade com a Kim. Ansioso pelo próximo jogo. #GoShanghai

    ResponderExcluir
  2. A Kim jogou como grande jogadora que sempre foi. Minha torcida vai para ela e o Shanghai. Surpreso com a exorbitante quantidades de defesas dos 2 clubs. Vale lembrar que várias outras selecionáveis não estão nesta final. Pensei que a KIM tivesse pontuado mais que Li Ying. Alias, a Li Ying é muito enaltecida pela locução do ginásio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)