Galatasaray luta, mas Vakifbank vira jogo e vai à final do Turco

O Vakifbank garantiu hoje (27) a sua vaga na final do Campeonato Turco. Pela segunda vez, o time de Giovanni Guidetti bateu o Galatasaray na semifinal e eliminou o rival, dessa vez por 3 sets a 2. E o resultado foi de virada, porque o Galata chegou a abrir 2 sets a 1 e teve quatro match points no quarto set, mas não conseguiu fechar e acabou eliminado.

Ting Zhu enfrenta Jack e Alikaya no bloqueio (Foto: TVF)


O grande nome da partida vinha tendo a atuação de uma jogadora normal, mas ela desconhece a normalidade. No quarto set, Ting Zhu fez incríveis 14 pontos! Nesse set Zhu teve 76% de aproveitamento nos ataques. E essa é a diferença de ter uma jogadora decisiva como a chinesa. No tie-break, Zhu foi ainda mais cruel: 88% de aproveitamento, 7 pontos e fim da competição para o Galatasaray.

Galatasaray abriu vantagem contra Vakifbank, mas não conseguiu mantê-la (Foto: TVF)


O Galatasaray jogou desfalcado de Tatiana Kosheleva, com uma lesão grave e curiosamente não teve sua reserva imediata, Seda Aslanyurek, à disposição. Neslihan Demir foi a maior pontuadora do Galata com 25 pontos, seguida da central Jack com 20. No Vakifbank, Zhu carregou o time com 33 pontos. O Vakifbank enfrentará o Eczacibasi na final do turco.

Campeonato Turco - Semifinal (2ª partida)

MP: Zhu (33), Sloetjes (14) | Demir (25), Jack (20)

Vakifbank enfrentará o Eczacibasi na final (Foto: TVF)

Comentários

  1. Ainda sem saber o que dizer sobre 14 pontos num set e a respeito desses aproveitamentos. Isso tudo ainda no Campeonato Turco.
    Ting Zhu é monstruosa demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 14 pontos em um único set... A Zhu é fenomenal!

      Excluir
  2. Quase tive um ataque do coração assistindo esse jogo, por um instante achei que o Galata ia fechar o jogo, mas aí Ting Zhu finalmente mostrou pq é a melhor jogadora atualmente e virou o jogo

    ResponderExcluir
  3. Partida muito boa da Sinead Jack e da Demir, duas grandes jogadoras que carregaram o Galatasaray. Acho que o que ficou de lição pro Galatasaray é que o time precisa na próxima temporada de uma dupla de ponteiras mais equilibrada. Uma que passe muito bem e se vire no ataque e outra que carregue o time no ataque junto com a Demir, que nessa temporada mostrou-se uma craque, pois mesmo oposta passa e defende melhor que muita ponteira por ai. Acho que o técnico perdeu o jogo quando tirou a Jack e colocou a Binner pra sacar e ela errou. Além disso gastou logo o tempo no 22-24, e era justamente o que técnico do Vakif queria pra combinar as estratégias finais do set. Acho que pro Galatasaray fica a mensagem que o time vem forte pelo bronze e que precisa melhorar o elenco, pois com as medianas Ruseva, Rabadzhieva e Gamze fica difícil. A base tem que ser Karadaiy, Jack e Demir. Acho que alguns nomes importantes pro time seriam a levantadora Egzi Dilik, a central Carol e as ponteiras Onal e YK Kim (claro que se tiver grana pra tirá-la da China).

    ResponderExcluir
  4. Erro de arbitragem 24/23 pro Galatasaray no 4ºset a bola da Rabadžieva foi dentro! Mas custou caro o jogo pq o Galatasaray teve chances de vencer esse jogo por 3x0, que sirva de lição mesmo, compor um time com jogadoras mais eficientes para a próxima temporada, Darnel e a Jack jogaram sozinhas ontem, que pena! Vakif x Vitra será um espetáculo por si só, a Zhu é espetacular mesmo entrou mal, até bancou! Depois mostrou pq é a melhor jogadora da atualidade 14 pontos em 1 set apenas é surreal. Vamos aguardar as finais pq esses jogos prometem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)