Acabou a invencibilidade do Dínamo Kazan na Champions League - e foi de forma cruel. O Imoco Volley Conegliano atropelou as rivais russas por 3 sets a 0, sem deixar que as comandadas de Rishat Gilyazutdinov chegassem sequer aos 20 pontos.
Conegliano venceu o primeiro confronto contra o time russo (Foto: CEV) |
O Kazan jogou sem Elitsa Vasileva, que está fora das quadras por uma lesão no ombro. Inicialmente, Rishat apostou em Anna Kotikova na ponta para substituí-la - não deu certo, a jogadora errou mais do que acertou. Então, Rishat deslocou Natalya Mammadova para a ponta e trouxe Daria Malygina para a titularidade. Deu mais errado ainda. Mas lesões não podem ser desculpa para a derrota, já que o Conegliano tem três jogadoras afastadas (Hodge, Papafotiou e De Kruijf).
As italianas comandaram a partida do início ao fim e massacraram a recepção russa. Irina Voronkova foi caçada na recepção e entregou seis erros diretos nesse fundamento. Méritos totais do Conegliano, principalmente de Samanta Fabris que está retornando à sua grande forma. E Samantha Bricio deixou a quadra com 67% de aproveitamento, apesar de ter recebido poucas bolas.
Voronkova ataca na rede (Foto: CEV) |
O resultado não é surpreendente é o primeiro grande adversário do Dínamo Kazan, que pegou adversários mais fracos na primeira fase. Para reverter esse quadro, o time russo terá que vencer em casa por 3 a 0 ou 3 a 1 e levar o jogo para o golden set. O Conegliano pode até ser derrotado por 3 sets a 2 que se classifica para as semifinais, o Final Four na Romênia.
Champions League - Playoff 6 (turno)
Conegliano 3 x 0 Dínamo Kazan (25-19, 25-18, 25-17)
MP: Fabris (18), Bricio (10) | Mammadova (14), Voronkova (13)
Conegliano fez a festa de sua torcida, atropelando o Dínamo Kazan (Foto: CEV) |
Já havia previsto que o Conegliano iria HUMILHAR esse passe ridículo do Kazan só no saque!
ResponderExcluirAs Samantas Bricio e Fabris detonaram esse timeco do Kazan!
A disputa mais fraca do playoff con o CONEGLIANO humilhando o Kazan!
Time Russo com a linha de passe Russa, sempre é sofrivel. Vejo a Seleção Russia perdendo espaco para a Holanda e Italia logo logo.
ResponderExcluirA única ponteira -passadora de altíssimo nível que a Russia tem no momento é KSENIA ILCHENKO PARUBETS, que estranhamente, não tem tido oportunidades na seleção. Até por isso, a Russia está numa decadência incrível com o afastamento de Sokolova da seleção! As demais ponteiras são todas quinadoras!
ExcluirMas há indícios que a Sokolova volte para tentar conserta esse problema grave que certamente comprometerá qualquer pretensão russa no Mundial. A Ilchenkho será convocada. Eles tem jogadoras-líberos que poderão compor a recepção. Será que Malikhy voltará? E quais serão as levantadoras? Tá complicado para a tradicional Seleção Russa.
ExcluirA formação ideal para a RUSSIA tentar um podium no Mundial seria com ILCHENKO e SOKOLOVA de ponteiras com GONCHAROVA na saída de rede. Será que SOKOLOVA volta?
ExcluirTenho minhas dúvidas se Sokolova volta pra seleção, o q vcs acham?
ExcluirSokolova esta com um problema de Lesão Cronica, mal conseguiu jogar no Dinamo Krasnodar durante a Liga Russa, quem dirá o Ritmo da Seleção. Ainda pesa contra a Russia a ausencia da Libero Titular. Acho q muitos atletas não estao dando muito bola pra esse Mundial, por exemplo: No ano que a Murphy e Lowe pediram dispensa da Seleção americana, ano de Mundial, quem o Tecnico vai levar de Oposta?? Será que vai ser a Hooker e Fawcett?? acho muito dificil, pelo jeito, ele vai vir com a Drews.
ExcluirEsquece Hooker, essa não volta pra seleção, só se trocar o técnico!!!
ExcluirDepois desse jogo, o que esperar da Seleção Russa? E olhem que esse técnico do Kazan era um dos candidatos a técnico da Seleção. Voronkova é da seleção. Starteseva não tem culpa dos passes que recebe. O novo técnico da seleção é um dos membros da família vôlei russa: o pai de Pankov e Pankova - ele super campeão nas categorias de base e ela é uma das levantadoras que esteve na Rio 2016. A aprendiz de Gamova do Kazan,a Malighina, que chegou verde e sem treinamentos satisfatórios para a Rio 2016, não fez nada neste jogo do Kazan X Conegliano.
ResponderExcluirGamova foi treinada e descoberta pelo competente Karpol. Malighina não será a nova Gamova! O Kazan não tem condições de reverter o placar! E a seleção russa segue dependendo das atacantes e bloqueios.
Bom dia Olivia!
ExcluirO que esperar da RUSSIA?
Resposta: Jogos HORROROSOS com inúmeras QUINADAS de passe! Um voleibol FEIO, pautado apenas na altura e na força, mas SEM JOGADAS DE ALTO NÍVEL! Enfim é isso que se pode esperar da RUSSIA: um voleibol FEIO!
A única jogadora do KAZAN de alto nível é NATALYA MAMMADOVA, as demais são TODAS MEDÍOCRES e bem inferiores às jogadoras do elenco do CONEGLIANO. E como MAMMADOVA sozinha não tem como resolver tudo, afinal uma andorinha só não faz verão, o Kazan será ELIMINADO da Champions League sem dó nem piedade!!!
ResponderExcluirPróxima temporada os times russos tem que investirem em passadoras. E podem pagar caro por que dindin n falta.
ResponderExcluirOpções não faltam no mercado:
Samara Coelho
Robinson
Larson
Jaqueline
Sem contar que nossas ponteiras que nem passam tão bem como:
Sonally
Tomé
Gabi Cândido
Pri Daroit
Todas passam melhor que qualquer russa. Acho o Brasil ontem tem as melhores passadoras. Nem as ponteiras de definição estão mais com tanta qualidade na Rússia.
O problema não é somente nos times, principal problema é na Seleção. Os times geralmente se preocupam com Atacantes, principalmente no Campeonato Russo que só são bolas altas nas Pontas.
Excluir