Minas surpreende e derrota Sesc-RJ na casa das adversárias

O Camponesa/Minas fez uma de suas melhores partidas na Superliga pela 9ª rodada do returno. Neste sábado (17), as belo-horizontinas venceram o atual campeão do torneio, Sesc RJ, por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/20), no Tijuca Tênis Clube, casa das adversárias.

O primeiro set começou bem disputado. Após empatar o confronto em 6 a 6, o Minas assumiu a liderança do placar e abriu vantagem no marcador. As donas da casa tentaram, mas não conseguiram evitar a vitória parcial da equipe mineira por 25 a 21. Assim como no primeiro, o segundo set começou marcado pelo equilíbrio. Aos poucos, as minastenistas começaram a mostrar melhor desempenho em quadra. O Sesc-RJ teve poder de reação e encostou no placar, mas, novamente, não conseguiu evitar a vitória parcial das minastenistas, que fecharam o set por 25 a 22. No terceiro set, a Camponesa/Minas dominou a partida. A grande atuação coletiva foi determinante para que as mineiras vencessem o set por 25 a 20 e o jogo por 3 sets a 0.

Minas venceu Sesc no Rio de Janeiro (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)


A central Carol Gattaz foi eleita a melhor jogadora da partida e comemorou o resultado:

“Hoje, nosso time teve uma grande atuação. A gente estava treinando e muito focada para o jogo contra o Sesc-RJ. É o time a ser batido, sempre serão as favoritas. É um time que tem um grande comandante, que sempre arma bem taticamente o time. É muito difícil jogar contra elas. Nessa reta final do returno, o time tem que crescer neste momento. O jogo foi importante por isso”, disse Gattaz.

Outros jogos

O Dentil/Praia Clube (MG) foi até Osasco (SP) e manteve a invencibilidade na Superliga. Nesta sexta-feira (16.02), a equipe mineira passou pelo Vôlei Nestlé (SP) por 3 sets a 0 (25/20, 26/24 e 25/20), no José Liberatti.  A equipe de Uberlândia (MG) está na liderança isolada, com 57 pontos. O Vôlei Nestlé (SP) aparece na terceira colocação, com 41 pontos (14 vitórias e seis derrotas).

Praia Clube de Garay manteve a invencibilidade contra o Osasco de Tandara e Ninkovic  (João Neto / Fotojump)


No jogo que marcou a volta da central Thaisa, melhor para o Hinode Barueri (SP). A equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu o Vôlei Bauru (SP) por 3 sets a 2 (20/25, 25/22, 15/25, 25/19 e 15/13), no José Correa, em Barueri. A oposta Skowronksa brilhou, marcou 24 pontos e ficou com o Troféu VivaVôlei.

Thaísa Daher voltou às quadras após 10 meses, estreando ontem (16) pelo Hinode Barueri (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)


O Fluminense (RJ) conseguiu uma importante vitória pela nona rodada do returno da Superliga Cimed feminina de vôlei 17/18. A equipe carioca venceu o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 2 (25/23, 19/25, 20/25, 25/17 e 15/12), no Lauro Gomes. A ponteira Thaisinha fez 24 pontos e levou o Troféu VivaVôlei.

Fluminense garantiu vaga nos playoffs com a vitória (Foto: Mailson Santana/FFC)


O Brasília Vôlei (DF) foi até Valinhos (SP) e alcançou a quinta vitória na Superliga. O time candango passou pelo Renata Valinhos/Country (SP) por 3 sets a 1 (25/12, 25/16, 16/25 e 25/20). A líbero Jú Perdigão se destacou e ficou com o Troféu VivaVôlei.

Superliga - 9ª Rodada do Returno  

16.02 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Nestlé (SP) 0 x 3 Dentil/Praia Clube (MG), às 20h30, no José Liberatti, em Osasco (SP) – SporTV (20/25, 24/26 e 21/25)
16.02 (SEXTA-FEIRA) – Hinode Barueri (SP) 3 x 2 Vôlei Bauru (SP), às 19h30, no José Correa, em Barueri (SP) (20/25, 25/22, 15/25, 25/19 e 15/13)
16.02 (SEXTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) 2 x 3 Fluminense (RJ), às 20h, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP) (23/25, 25/19, 25/20, 17/25 e 12/15)
16.02 (SEXTA-FEIRA) – Renata Valinhos/Country (SP) 1 x 3 BRB/Brasília Vôlei (DF), às 20h, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP) (12/25, 16/25, 25/16 e 20/25)
17.02 (SÁBADO) – Sesc RJ 0 x 3 Camponesa/Minas (MG), às 15h, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)
17.02 (SÁBADO) – Sesi-SP x Pinheiros (SP), às 17h, no Sesi, em Santo André (SP) 


Com textos de: Asessoria do Minas Tênis Clube e Redação da CBV

Comentários

  1. Minas arrasou, isso da um gás muito grande a equipe, claro que o Rio não irá se abater com isso mais já pode ser um sinal caso as duas equipes se encontrem nas semi. O problema é parar a Peña no saque. Só pancada e que ate que foi aquele no segundo set. Pareceu um homem

    ResponderExcluir
  2. Torcer pelo Osasco é mais do ter paciência é carregar uma cruz de raiva, vergonha e humilhação e essa cruz tem apenas um nome Luizomar de Moura. Como é possível um time que já foi base da seleção brasileira, não ter uma mísero ponteira de vergonha, o pior é saber que existem diversas ponteiras americanas boas e baratas e o cara tem três opostas no time. Esse time corre o sério risco de ser eliminado nas quartas pelo Barueri e acho que só assim ou vasa Luizomar ou vasa Nestlé. Já chega de tanta humilhação Osasquense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cita uma Ponteira Americana Boa e Barata.

      Excluir
    2. Ponteira americana boa tem, agora boa e barata é difícil. Hoje as ponteiras TOP americanas são Kimberly Hill, Kelsey Robinson e Jordan Larson. A Larson, segundo o WOF, ganha 1 mi de Euros por temporada, a Hill é a estrela do Conegliano e talvez a grande jogadora do campeonato italiano. Difícil vir uma das duas. A Robinson é reserva no Vakif, mas mesmo assim deve ganhar bem. Talvez a "mais fácil" (e ainda sim difícil) de trazer. Mas se ganhar no patamar da Alix ( 1 mi de reais pela temporada aproximadamente 300 mil euros ) pode ser que venha. Mais baratas tem a Bartsh(ótima atacante, porém péssima passadora, e o passe é um dos grandes problemas do Osasco a algumas temporada). A Easy, lesionada, também é valorizada na Itália, e também se encaixa no perfil ótima atacante, péssima passadora. A Madison Kingdon é boa passadora e regular/media no ataque, mas se destaca muito na liga coreana, teve partidas que marcou mais de 50 pontos, então é difícil sair de lá. De resto conheço a Logan Tom (aquela). As outras são medianas igual a Newcombe. Acho que a melhor opção pro osasco seria a Robinson, bom passe e bom ataque. Talvez o time com uma dupla Robinson e Kingdon seria interessante, mas realmente ponteira americana boa e barata é difícil.

      Excluir
    3. Todos os anos surgem diversas jogadoras das universidades e certamente por ser sua primeira experiencia internacional o valor do passe seja módico. Um exemplo era Krista Vansant que era uma maravilhosa atacante, mas de passe limitado, mas mesmo assim conquistou o ouro panamericano enfrentando o Brasil de Jaque e Garay, pena que agora tornou-se treinadora. Lichtman, Hildebrand (recém-parida e talvez aposentada), McMahon (oposta alta e mão-de-mortadela) e inúmeras desconhecidas dos brasileiros certamente devam ser jogadoras baratas. E não vejo nada demais na Larson de hoje, ao meu ver é uma Jaqueline (a atual) americana, com ótimo passe e fundo de quadra, mas toqueira e de ataque sofrível.

      Excluir
    4. Tem a Macaya Wilthe, Ebony Nwanebu, Tem a Júlia Begsman que os times já deveriam ter investido nessa menina da nossa base que é bastante alta e habilidosa. E a porto-riquenha Paulina Prieto-Cerame é mto boa tbm.

      Excluir
    5. Todas Ruins de Passe.... Eu traria a Alemã Brinker, essa Levya é muito ruim, só é sacar nela que é meio caminho andado pros adversários, a galera gosta de Super Valorizar o que é de fora, pq colocam ela como se fosse uma Futura Grande Estrela do Volei, e ela ta anos luz atrás da Rosamaria, Drussyla.. Ruim de Passe, ataca só pra baixo, e essas largadas manjada..

      Excluir
  3. Troca de gentileza entre os times mineiros.

    Com esses resultados o Minas praticamente se garante na 3º posição, pois basta vencer o Valinhos por 3 x 0 ou 3 x 1, independentemente dos resultados do Osasco.

    Já o Praia precisa vencer 2 sets em algum dos 2 jogos (SESC e Barueri) pra confirmar a 1º colocação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o SESC quis escapar do Praia nas semis. O Osasco vai acabar pegando o Barueri nas quartas e o Praia nas semis por terminar em 4º lugar na fase classificatória :/

      Excluir
    2. Alguém sabe qual é o critério de desempate da Superliga? É o número de vitórias ou o número de pontos?

      Excluir
    3. Numero de vitórias, set average e, por último, ponto average.

      Excluir
    4. Nada haver o sesc perder pra fugir do praia na semifinal, até pq é impossivel que ele ficasse em quarto. Num entendi que linha de raciocinio vc usou pra achar que o sesc quis perder.
      Minas Jogou mt. O rio oscilou e mereceu a derrota!

      Excluir
  4. O Minas jogou como de costume joga o Sesc. A Carol Gattaz se convocada para seleção merece ser titular, há três temporadas que joga maravilhosamente bem.

    ResponderExcluir
  5. O problema de osasco é investir numa estrangeira mediana, achando q vai fazer a diferença. Não adianta contratar jogadoras tipo a ninkovic, ou vc trás uma velykovic ou fica com a nati Martins mesmo. Muitas vezes é melhor ter uma boa estrangeira do q duas medianas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninkovic é ótima! Sou Osasquense e estou muito satisfeito com a Ninkovic!

      Excluir
  6. Sempre se fala em renovação que deve acontecer a todo tempo, mas não podemos fechar os olhos e ignorar o que Carol Gataz esta jogando , Central conpleta, será preterida na seleção por uma Carol por exemplo que só bloqueia? Veremos, já que ela nunca pertenceu à panela...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)