Jiangsu confirma Xinyue Yuan e Jing Li para as semifinais do Chinês

Depois das confirmações de Shanghai, Tianjin e Liaoning, o atual campeão chinês, Jiangsu, confirmou duas novas contratações para a fase semifinal do chinês. (Lembramos que essa regra é nova, leia mais aqui). As duas negociações do time se confirmaram e a central campeã olímpica Xinyue Yuan e a ponteira Jing Li são os novos reforços do Jiangsu. 

Yuan terminou o campeonato em quinto lugar com o Bayi e perdeu a vaga justamente para o Jiangsu. A central é a sétima maior pontuadora do campeonato com 326 pontos, acima de jogadoras como Gong e Liu XT. Com apenas 21 anos e 2m01, terá sua primeira experiência fora do time do Bayi.

Xinyue Yuan defenderá o Jiangsu, da companheira de seleção Changning Zhang (Foto: The Associated Press)


Jing Li é uma rival conhecida do Jiangsu. A ponteira vem do Zhejiang, vice-campeão em 2017, time que terminou a competição em 7º lugar. Li é a segunda maior pontuadora do chinês, é conhecida pelo seu bom passe e convocação frequente de Lang Ping. A ponteira tem 1m86 e 26 anos.

Yuan e Jing Li integrarão o time de Changning Zhang, Xiangyu Gong e Linyu Diao.

Jing Li chega do Zhejiang ao Jiangsu (Foto: Xinhua/Alain Grosclaude)

Comentários

  1. Grande favorito ao título... Yuan hj é a grande central da atualidade, logo depois vem Eda e depois Adenizia e Bia empatadas! ��������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S: Rasic passou a temporada 2017 quase toda contundida
      P.S2: Akinradewo ultimamente só tem ataque, bloqueio que é bom é quase inexistente

      Excluir
    2. Boa análise sobre as centrais. Muitas pessoas as vezes só lembram das centrais de seleções TOP mundiais, mas a Eda Erdem realmente é umas melhores centrais do mundo. A Akinradewo continuo achando uma das melhores também. Apesar do bloqueio, ela resolve demais no ataque. Só pelo Ataque compensa tê-la no time. Eu costumo dizer que ela é uma oposta que joga no meio de rede, de tanto que ela é viradora de bola. Acho que no conjunto: Eda Erdem, Yuan e a Bia são as melhores centrais por dosarem bem o ataque e o bloqueio. Elas são eficientes no ataque e ótimas bloqueadoras. Algumas centrais como Akinradewo, Adams e De Kruif destacam-se muito no fundamento ataque, mas não são tão boas no bloqueio. Outras como a Adenizia, Carol e Yan Ni, são verdadeiras muralhas no bloqueio, mas não são tão fantásticas no ataque. A Rasic acho regular no ataque e boa bloqueadora. De fato, todas essas centrais são fenomenais. Difícil dizer a melhor, é mais fácil apontar as melhores num geral.

      Excluir
    3. Sobre a Bia e Adenizia acho que ambas se completam e estão no mesmo nível.
      1- Bloqueio: ambas ficam empatadas
      2- Ataque: Adenizia é mais eficiente pela frente enquanto a Bia de destaca mais na china
      3- Saque: Bia
      4- Levantamento: Adenizia
      5- Defesa: Não sei dizer, mas pelos jogos do Scandicci a Adenizia evoluiu muito!

      Excluir
  2. Nao vejo dana d mais na De Kruif, so ataca china, na sslecao nao faz nada, junto com a Belien.

    ResponderExcluir
  3. Com a Saída da Fabiana e Thaisa, não temos bola de Segurança com as Centrais disponiveis, Aquelas bolas de Decisão que a Fabiana e Thaisa viravam, eu não vejo a Jucy, Bia, Adenizia e muito menos a Carol com essa mesma eficiência. Da mesma forma vejo as bolas que a Sheila virava em momentos importantes usando sua técnica, com a Tandara é só pancadaria, embora ela tenha diminuido seus erros, ainda peca em momentos importantes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)