O Campeonato Europeu chegou ao fim para as atuais campeãs russas. Nesta terça-feira (20), o Galatasaray bateu o Dínamo Moscow por 3 sets a 1 (19-25, 25-22, 25-15, 25-21) pela 5ª rodada da Champions League. A partida aconteceu em Istambul e teve uma central como destaque: a trinitária Sinead Jack. Jack foi a maior pontuadora com 18 pontos (6 deles de bloqueio) e Kosheleva veio na sequência com 17.
Sinead Jack enfrenta duplo de Khodunova e Fetisova (Foto: CEV) |
Pelo Moscow, mais do mesmo. O time não se inova e tem Goncharova recebendo inúmeras bolas, ponteiras que sofrem muito no passe e centrais pouco eficientes, além de um levantamento limitado. Goncharova teve a mesma pontuação da compatriota, 17.
Russas voltam para casa na primeira fase da Champions League (Foto: CEV) |
O Dínamo fica, portanto, em terceiro lugar no Grupo D e os turcos Vakifabank e Galatasaray já estão praticamente classificados (lembrando que pelo menos um dos três melhores segundos colocados estará eliminado). O Vakifbank segue invicto, após bater o polonês Budowlani Lodz por 3 sets a 0, com 18 pontos da ponteira Ting Zhu.
Vakifbank voltou a bater o Budowlani na Champions (Foto: CEV) |
Com isso, o Grupo D encerra suas atividades na rodada e aguarda os resultados dos outros grupos. Quem também jogou hoje foi o sérvio Vizura Ruma, que voltou a vencer o Maritza Plovdiv por 3 sets a 0. Confiram os resultados do dia:
Champions League - 5ª rodada, dia 1
Grupo D
MP: Jack (18) | Goncharova (17)
MP: Twardoska (10) | Zhu (18)
Grupo C
MP: Lozo (14) | Nikolova D. (9)
![]() |
Vizura fechou o dia com vitória sobre o Maritza de Dimitrova (Foto: CEV) |
5ª Rodada - Dia 2 (21/02)
Mullhouse x Volero Zurich
Agel Projestov x Imoco Conegliano
Dínamo Kazan x Chemik Police
Que raiva da Vetrova, Fetisova recebeu 3 bolas o jogo inteiro, fora as jacas pra Yureva. Sheshenina ta horrenda , parece que a maioria das levantadoras russas quando jogam com a Goncharova regridem. Até a Pankova q saiu do Moscow está jogando "bem"
ResponderExcluirCom a saida da Goncha na próxima temporada o time poderia trazer a Rykhliuk e uma ponteira decente no passe.
A Goncharova vai pra Liga Turca ano que vem eu acho! Deu desse time péssimo, fraco sem chances nenhuma de ganhar nada! Uma jogadora sendo desperdiçada em um time de 5ª! O Vakifbank tá de olho nela faz tempo, será o próximo destino dela?!! Quem será a próxima cobaia e "Escrava" do Moscow na posição, arriscam algum palpite?
ResponderExcluirVakif deve pegar Goncha ou a Haak na prox temporada, Sloetjes pipoqueira deve ir embora...
ResponderExcluirÁs vezes fico aqui pensando, se a Sonsirma se aposentar, adeus "passe" do Vakif... Não existe nenhuma outra ponteira turca que faça a função tão esplendorosa como ela, mas tem uma opção: BOTAR A KARAKURT PRA SER TITULAR E PEGAR UMA PONTA ESTRANGEIRA (se fosse a Kim? Hahahaha time mais imbatível de todos os tempos)
Mas o Moscow é composto por várias selecionáveis! A partir dessa eliminação, poderíamos pressupor algum analise da seleção russa? Goncharova é uma das estrelas. A levantadora que se espera a volta - Starteseva esta no Kazan. Uma das centrais e a Fetisova. Ou seja a RUS não tem central de nível internacional? e a Sokolova irá resolver a recepção? Vale ressaltar que Russas tem muita tradição em Mundiais e Olimpíadas. Nestes campeonatos elas crescem muito.
ResponderExcluirEsse resultado não surpreende. Fiquei surpreso foi com o Vakfbank precisar de 5 sets pata derrotar o D. Moscow. Goncharova é espetacular, mas nenhuma jogadora ganha sozinha. Fico assustado de como Scherban regrediu, ela evoluiu consideravelmente 2 anos atrás e agora além de não evoluir, regrediu. Perderam a melhor líbero russa: Malova, que decidiu dar um tempo. Levantadoras ruins, sem passe. Não tem como esperar milagre.
ResponderExcluir