Em confronto direto na tabela, Novara bate Scandicci no Italiano

A 7ª rodada do returno do italiano começou neste sábado com um grande jogo: o Novara recebeu o Scandicci, confronto entre o segundo e o terceiro colocado da competição. A expectativa era de um jogo longo, mas o Novara foi gigante e bateu o rival por 3 sets a 0 (25-19, 27-25, 25-19).

Novara comemorou mais uma vitória no italiano (Foto: Luca Pietro Santi/Igor Volley)


Recuperada de problemas físicos, Piccinini voltou à titularidade e o Novara fez seu jogo tradicional, com a ponteira assumindo o passe sozinha com a líbero Sansonna. Bom para a dupla de ataque do Novara, Egonu (20 pts) e Plak (18) comandaram as pontuações. No Scandicci, as ponteiras ficaram devendo e Haak jogou praticamente sozinha, marcando 20 pontos, seguida de Adenízia com 11. Di Iulio foi a levantadora titular. Arrighetti deixou a quadra com um ponto de bloqueio e 0% de aproveitamento de ataque e Samadova, opção na ponta, não foi utilizada. O resultado deixou o Novara quatro pontos à frente do Scandicci.

Celeste Plak ataca sobre o bloqueio de Adenízia da Silva (Foto: Luca Pietro Santi/Igor Volley)


O Firenze venceu um adversário direto na tabela, o Bergamo. Em casa, o time de Dijkema bateu o Bergamo de Malinov em um jogo de parciais apertadas, 3 a 0 (29-27, 30-28, 26-24). O Firenze teve mais uma grande atuação da porto-riquenha Daly Santana, maior pontuadora do jogo com 22 pontos. No Bergamo, a venezuelana Acosta foi o destaque com 16. O Firenze permanece em 8º nesta rodada e o Bergamo, em 10º, pode ser ultrapassado pelo Legnano e voltar à zona de rebaixamento.

Firenze conquistou pontos importantes na tabela (Foto: 3Mmedia.It)


Quatro jogos acontecem neste domingo: Filottrano vs Casalmaggiore, Legnano vs. Modena, Conegliano vs. Busto Arsizio e Pesaro vs. Monza.

Liga Italiana - 7ª Rodada do Returno

MP: Egonu (20) | Haak (20)

MP: Santana (22) | Acosta (16)

Comentários

  1. Não sei pq Adenizia não recebe bolas direto, ELA É A BOLA DE SEGURANÇA! Pelo menos a nossa melhor central brasileira em atividade ta compensando isso no bloqueio e pasmem, no saque e na defesa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Carlini ta bem pipoqueira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)