Desfalcado, Praia perde a invencibilidade na Superliga para o Sesc

Por Danilo Rosa

Após duas derrotas para o Minas de forma consecutiva (Superliga e Sul-Americano respectivamente), o Sesc volta a vencer derrubando o ultimo invicto da competição, Praia Clube. O Praia pareceu sentir falta de 2 das suas principais jogadoras: Fernanda Garay e Walewska. Diferente do Sesc, que mesmo jogando sem sua oposta titular fez uma bela partida.

Com muita excelência no saque, o time carioca acabou com a linha de recepção do Praia Clube nos dois primeiros sets; a ponteira Ellen sofreu muito no passe e chegou ser substituída, porém voltou. Como o Rio não tinha culpa das falhas do time Mineiro, a equipe aproveitou-se desse fator para derrubar o Praia nas duas primeiras parciais.

No 3º set o técnico Paulo Coco promoveu a substituição de Carla para o lugar de Ellen na entrada de rede e funcionou. A equipe de Uberlândia aumentou drasticamente seu poder de fogo e sobreviveu no jogo. Na quarta parcial, o Praia continuou bem ofensivamente o e Rio caiu de nível técnico, destaque pra oposta americana Nicole Fawcett e a ponta/oposta Carla.

No tie-break o Sesc não deu chances ao Praia Clube. A equipe carioca conseguiu neutralizar as principais atacantes da equipe mineira e venceu a partida, derrubando o ultimo invicto do campeonato.

Maiores pontuadoras da Partida: Sesc RJ: Gabi (18) e Drussyla (15) / Praia Clube: Fawcett (25) e Carla (10)

(Créditos: Divulgação/Sesc RJ )

Eleita a melhor jogadora da partida por votação popular, a levantadora Roberta comentou sobre a partida: “Mais do que tirar a invencibilidade do Praia Clube estávamos focadas na nossa equipe. Viemos de duas derrotas em um curto período de tempo e trabalhamos para colocar a cabeça no lugar e diminuir o nosso número de erros. Ainda temos muito o que melhorar e vamos trabalhar para isso”, disse a levantadora titular da seleção brasileira.

OUTROS RESULTADOS (10º RODADA DO RETURNO)

23.01 (TERÇA-FEIRA) – Hinode Barueri (SP) 0 x 3 Camponesa/Minas (MG), às 19h30, no José Correa, em Barueri (SP) (19/25, 23/25 e 22/25)

23.02 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Nestlé (SP) 3 x 1 Sesi-SP, às 19h30, no José Liberatti, em Osasco (SP) (19/25, 25/22, 25/16 e 25/21)

23.02 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Bauru (SP) 3 x 0 Renata Valinhos/Country (SP), às 19h, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP) – SporTV (25/13, 25/19 e 25/11)

23.02 (SEXTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) 3 x 1 BRB/Brasília Vôlei (DF), às 20h, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP) (25/20, 25/16, 16/25 e 25/22)

23.02 (SEXTA-FEIRA) – Fluminense (RJ) 3 x 0 Pinheiros (SP), às 20h, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ) (25/15, 25/22 e 25/21)

27.02 (TERÇA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) 2 x 3 Sesc RJ, às 21h30, no Praia Clube, em Uberlândia (MG) (24/26, 18/25, 25/17, 25/16 e 6/15)

Comentários

  1. O resultado foi bom para os dois times. O Rio recupera um pouco da moral, depois de ter perdido 2 vezes seguidas para o Minas e o Praia marcou o ponto que precisava pra assegurar a 1ª colocação.

    Além disso, foi bom o Praia perder agora. Entrar nos play-offs com a obrigação de manter a invencibilidade seria um peso a mais, que talvez fizesse o time entrar pressionado. Essa derrota, mesmo que desfalcado de 2 das suas melhores jogadoras, acende um sinal amarelo para deficiências que o time vem apresentando e que foram mascarados pela tal "invencibilidade".

    O Praia tem o desafio de efetivar logo a ponteira que jogará ao lado da Garay. Esse troca-troca entre Ellen e Amanda não dá certo. Eu apostaria na Amanda, pois com ela o time compõe melhor e as demais atacantes ficam mais soltas pra jogar. A Ellen não tem compensado no ataque sua fragilidade no fundo de quadra.

    No Rio, Drussyla tem sido a grande fraqueza do time. Não é nem sombra daquela jogadora da temporada passada. Instável no passe, toma vários bloqueios e ataca muitas bolas pra fora. Melhor a Peña que também é instável no passe, mas que pelo menos tem uma característica de atacante de força, diferentemente das demais atacantes que são mais técnicas.

    O Bernardinho é um técnico espetacular. Mas, já tá ficando chato. Todo jogo ela começa a berrar com a arbitragem na beira da quadra. Acho que ele pensa que vai ganhar o jogo no grito. Até as jogadoras do Rio ficam desestabilizadas com tanta cena.

    Agora, o Praia dessa vez encontrou uma jogadora que gosta de jogar contra o Rio. A Fawcett foi novamente a grande jogadora do Praia na partida. Errou alguns ataques no tie-break por mérito do bloqueio carioca que fez uma marcação forte em cima da americana, que já vinha sendo o destaque do time, virando bolas impossíveis.

    Essa é, com certeza, a Superliga mais equilibrada dos últimos tempos. Nos play-offs tudo pode acontecer. Jogadoras importantes voltando, times crescendo na reta final da fase classificatória. Vai pegar fogo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse jogo ficou mais que claro que tem que ser Garay e Carla nas pontas, com Amanda sendo a 3 ponteira, entrando quando solicitada.

      Excluir
  2. Cadê a última rodada da Champions?! Publica! Adoro seus textos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele mal de trabalhar, estudar e ficar sem tempo... x_x
      Mas vou providenciar, prometo!
      Obrigado pelo carinho <3

      Excluir
    2. Ah, super compreendi, ficarei no aguardo.

      Excluir
  3. Eu sou muito fã da Fawcett, se o Praia marcou um ponto esse foi graças a ela. A Ellen é jogadora para compor elenco de time que luta pra não cair e a Carla é quem deveria disputar com Amanda essa vaga de ponteira. O sesc é um time tecnicamente inferior, mas psicologicamente mais forte do que qualquer time dessa SL, não tem medo de jogar e entra com a obrigação de vencer independente do adversário, característica dos times de Bernardinho.

    ResponderExcluir
  4. Tá muito atrasada as notícias, mas deve ser por algum motivo, é muito difícil conciliar várias obrigações ao mesmo tempo, tbm sofro com isso. Essa pra mim é a melhor página de notícias sobre vôlei da internet.

    ResponderExcluir
  5. Se terminasse hoje a Superliga, eu convocaria as seguintes atletas:
    Levantadoras- Fabíola, Macris e Roberta
    Opostas: Tandara, Tiffany e Bruna
    Ponteiras: Garay, Gabi, Rosamaria, Jaqueline, Natália e Daroit
    Centrais: Gattaz, Carol, Adenizia e Bia
    Líberos: Suellen, Léia e Tássia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da sua lista, mas ... Eu daria um jeito de acrescentar Thaisa, Regiane e Monique pelo menos para serem observadas nos treinamentos.
      Em relação às levantadoras, é isso mesmo, o melhor que temos são: FABIOLA, MACRIS e ROBERTA!
      Na verdade, faria como SERVIA e CHINA, uma seleção A para torneios maiores e um mistão B para torneios menores.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)