Sufoco do Fenerbahçe e vitória do Vakifbank em clássico são os destaques do turco

Terminou hoje (22) a 15ª rodada do turco, marcada pelo sufoco do Fenerbahçe e pela vitória do Vakifbank no clássico contra o Galatasaray.

O adversário do Fener foi o bom time do Besiktas, que teve chances de fechar a partida contra as rivais por 3 sets a 1. Em um grande jogo da ponteira russa Olga Biryukova, as yellow angels tiveram sua vida complicada. Polina Rahimova não fez um grande jogo, apesar de ter sido a maior pontuadora da partida com 23 pontos. A oposta recebe a maioria absoluta dos levantamentos e por isso sofreu com a marcação adversária. Rahimova recebeu 54 bolas no jogo, saiu com 21 pontos de ataque, levou 7 bloqueios e cometeu 5 erros, aproveitamento de 39%. Muito por culpa da boa atuação da líbero adversária, Pinar Eren cancelou muitos dos ataques do Fener.

Rahimova sofreu contra a marcação pesada do Besiktas (Foto: TVF)


Mas no final, o Besiktas sentiu a diferença e caiu sobre o gigante turco. Quem não fez um bom jogo foi Olesia Rykhliuk, que poderia ter contribuído em uma eventual vitória do Fener. Jan De Brandt optou por deixar Jerkov no banco, já que a ponteira passa por alguns problemas físicos. O tie-break, no entanto, afastou ainda mais o Fener dos gigantes rivais.

O Vakifbank venceu o clássico contra o Galatasaray, mesmo vendo uma grande atuação de Neslihan Demir do outro lado. A oposta não só atuou no passe como chamou a responsabilidade na definição. Mas do outro lado, além de um grande time, há Ting Zhu, um fenômeno, maior pontuadora da partida com 21 pontos.

Rabadzhieva encara o triplo do Vakifbank (Foto: TVF)


Ninguém toca na liderança do Eczacibasi, que bateu o Nilufer sem problemas por 3 a 0. Bursa, Seramiksan e Çanakkale também venceram em duelos diretos na tabela. Confiram:

Campeonato Turco - 15ª Rodada

MP: Demir (20) | Zhu (21)

MP: Slas (15) | Nikolova (18)

MP: Buijs (13) | Baladin (14)

MP: Kulan (17) | Boz (31)

MP: Biryukova (21) | Rahimova (23)

MP: Joycinha (16) | Santos (15)

Classificação

  1. Eczacibasi - 42,7 pts
  2. Vakifbank - 42,4 pts 
  3. Fenerbahçe - 37,8 pts
  4. Galatasaray - 30,0 pts 
  5. Bursa - 27,2 pts
  6. Halkbank - 20,6 pts
  7. Nilufer - 20,4 pts
  8. Besiktas - 18,1 pts
  9. Seramiksan - 17,3 pts
  10. Kameroglu - 14 pts
  11. Canakkale - 13,6 pts
  12. Ilbank - 3,3 pts
Tigresas seguem na liderança com décimos de diferença para o Vakifbank (Foto: Eczacıbaşı Spor Kulübü)

Comentários