Praia passa sufoco, perde ponto para Flu, mas vira jogo e segue líder invicto

O Praia Clube enfrentou seu maior desafio na noite deste domingo (14). Jogando no Rio de Janeiro, o time mineiro bateu o Fluminense por 3 sets a 2 (18-25, 25-15, 22-25, 25-19, 15-11). O resultado marca o primeiro ponto perdido na Superliga pelo Praia na temporada.

Time mineiro esteve próximo de perder a invencibilidade na Superliga, mas reagiu (Foto: Dentil Praia Clube/Divulgação)


Os times oscilaram em bons e maus momentos durante a partida. O Fluminense fez uma de suas melhores partidas na temporada, comandado pela sua excelente oposta, a experiente Renatinha. A jogadora foi a maior pontuadora do jogo com 28 pontos (s.e.) e comandou o setor ofensivo do Flu. Falando nisso, o Flu teve dois desfalques: a líbero Sassá e sua principal definidora, a maior pontuadora do time na temporada, a ponteira Thaisinha, ambas com problemas físicos. O Praia não contou com a oposta Nicole Fawcett, mas oscilou mesmo em seu levantamento. Claudinha variou entre momentos de grande atuação e momentos de imprecisão.

O jogo também foi marcado por polêmicas com a arbitragem, principalmente no final do terceiro set, onde jogadoras e a comissão se irritaram com marcações. No tie-break, o Fluminense chegou a abrir 7 a 3 sobre o adversário de Uberlândia, mas as entradas de Natasha no saque e principalmente de Ananda como levantadora titular. Assim, o Praia Clube virou a partida. A ponteira Fernanda Garay foi eleita por voto popular como a melhor jogadora da partida.

Praia precisou se impôr para virar jogo contra o valente rival carioca (Foto: Dentil Praia Clube/Divulgação)


Mesmo com um jogo atrasado da terceira rodada do returno, o Praia Clube reassumiu a liderança da Superliga e mantém-se como único invicto da competição. Confiram todos os resultados:

Superliga - 4ª Rodada do Returno 

12.01 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Bauru (SP) 3 x 1 Sesi-SP, às 19h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP) (25/19, 24/26, 33/31 e 25/12)

12.01 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros (SP) 2 x 3 Vôlei Nestlé (SP), às 21h30, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP) – SporTV 2 (22/25, 28/26, 22/25, 25/22 e 13/15)

12.01 (SEXTA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) 3 x 0 BRB/Brasília Vôlei (DF), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) (25/17, 25/8 e 25/22)

12.01 (SEXTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) 0 x 3 Sesc RJ, às 20h, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP) (18/25, 21/25 e 21/25)

12.01 (SEXTA-FEIRA) – Renata Valinhos/Country (SP) 0 x 3 Hinode Barueri (SP), às 20h, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP) (20/25, 18/25 e 19/25)

14.01 (DOMINGO) – Fluminense (RJ) x Dentil/Praia Clube (MG), às 20h30, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ) – SporTV 2 (25/18 15/25 25/22 19/25 11/15)

Comentários

  1. Excelente jogo, emocionante. Tenho gostado muito desse time do Fluminense, jogando muito pelo conjunto, tanto que mesmo sem peças importantes manteve a competitividade. O Praia teve uma prova de fogo e precisou do poder de reação, são nessas horas que jogadoras do patamar de Fernanda Garay fazem a diferença, troféu merecido pelo que fez no tie break. Posso estar sendo precipitado, mas já não é hora de Ananda ser testada como titular ? Particularmente a acho melhor que Claudinha...

    ResponderExcluir
  2. Claudinha e Amanda são o ponto fraco do Praia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação a Claudinha eu concordo, mas a Amanda? Tem que ter muita coragem

      Excluir
    2. Chinêszinho sempre se achando o espertinho. Amanda é uma jogadora comum, ainda não se viu pressionada nesse campeonato, mas ontem com o pouco de pressão do Fluminense cometeu vários deslizes. Embora me doa dizer, acho que anãs cariocas ainda correm o risco de tirar esse título do sem carisma Praia Clube.

      Excluir
  3. Claudinha deixou muito mesmo a desejar, já as demais fizeram muito bem seu papel, outro ponto a ser exaltado, o time do Fluminense, jogou muito mesmo, deu trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Achei que o Paulo Coco teve muita paciência com a Claudinha. Eu sempre a defendi, porque acho que ela é muito talentosa. Mas fato é que ela tem oscilado demais. Falta padrão nos levantamentos, insistência em jogar pelas extremidades tendo duas excelentes centrais, escolhas erradas... Acho que a Ananda merece uma chance!

    *Definitivamente, Claudinha e Fabiana não conseguiram se entrosar. Já é 3 temporada que elas jogam juntas e não conseguem encontrar um padrão de jogo.

    ResponderExcluir
  5. Eu fico imaginando esse time do Praia com uma levantadora de nível internacional como a Dani Lins, seria um timaço! Sobre a Amanda, acho que ela é supervalorizada e não tem mais como evoluir, o passe dela é sofrível e o ataque é satisfatório. Estou gostando muito do Fluminense, pra mim, é a revelação da temporada e o técnico poderia receber chance em um time maior na próxima temporada como o Minas ou o Osasco.

    ResponderExcluir
  6. Ananda jogou muito pelo Pinheiros na temporada passada já deveria ter chegado de titular pq pelo que jogou mereceu. Já Claudia sempre é oscilante. Tem jogo que joga horrores e outros não joga nada. Prefiro a instabilidade que a Ananda impõe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)