Osasco quebra invencibilidade do Praia e é tricampeão da Copa Brasil

De Lages (SC), Vicente Condorelli - 19.01.2018

Nesta sexta-feira (19), a equipe de Osasco venceu a final inédita da Copa Brasil contra o Dentil/Praia Clube  por 3 sets a 0 (25/17, 25/17 e 25/19), no ginásio Jones Minosso, em Lages (SC). O Vôlei Nestlé acabou com uma invencibilidade de 16 jogos do time mineiro e se consolidou como tricampeão da copa.

Osasco é tricampeão da Copa Brasil (Foto:Cristiano Andujar / Inovafoto)


A oposta Tandara e a central Bia foram as maiores pontuadoras da decisão, com 15 acertos. A ponteira Ângela Leyva também teve boa pontuação com 10 pontos. Ao final do duelo, a oposta Tandara elogiou a postura do grupo de Osasco e parabenizou toda a equipe.

“O Vôlei Nestlé está de parabéns pelo o que apresentamos na partida de hoje. Fomos muito disciplinadas taticamente e seguimos o que o Luizomar pediu. Estou sem palavras. Nós jogamos dois campeonatos até agora e vencemos os dois. Agora temos que focar na Superliga porque na semana que vem já vamos enfrentar o Fluminense”, disse Tandara.

Bia, Tandara e Leyva foram as maiores pontuadoras do Osasco (Foto: Luiz Pires / Fotojump)


O treinador Luizomar de Moura fez questão de elogiar suas comandadas e falou da evolução do grupo de Osasco.

"Todo o nosso trabalho está sendo focado no crescimento desse grupo. Temos duas estrangeiras Ninkovic (Sérvia) e Ângela Leyva (Peru) que vieram com o objetivo de aprender. Tivemos derrotas difíceis na Superliga que mostraram que precisávamos trabalhar ainda mais. Essa final não vai mudar isso. Esse título vai dar uma motivação a mais para o grupo, mas temos que ter os pés no chão. Derrotamos o grande favorito da temporada, mas precisamos continuar trabalhando forte", disse Luizomar de Moura.

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, a ponteira Fernanda Garay lamentou a derrota, mas lembrou que o time de Uberlândia ainda tem outros desafios na temporada.

“Sabemos que não conseguimos colocar o nosso ritmo na partida e isso fez a diferença. O Vôlei Nestlé está de parabéns pelo título. Nós vamos seguir trabalhando forte, pois temos outros objetivos pela frente com a Superliga”, explicou Fernanda Garay.

O JOGO

Com uma boa uma sequência de saques da central Bia, o Vôlei Nestlé abriu dois pontos (6/4). Quando a equipe de Osasco fez 9/6, o treinador Paulo Coco pediu tempo. Mesmo com a paralisação, o Vôlei Nestlé seguiu melhor e fez 13/9. O volume de jogo do Dentil/Praia Clube voltou a funcionar e a equipe de Uberlândia encostou (14/12). A central Bia conseguiu um ponto de saque e o time de Osasco voltou a abrir no marcador. O Vôlei Nestlé dominou a parcial até o final e venceu o primeiro set por 25/17.

O Vôlei Nestlé seguiu melhor no início do segundo set e fez 3/1. O Dentil/Praia Clube cresceu de produção e empatou (7/7). O time de Osasco voltou a jogar com velocidade e abriu três pontos (10/7). Neste momento, o treinador Paulo Coco trocou as levantadoras. Entrou Ananda e saiu Claudinha. O Vôlei Nestlé continuou ditando o ritmo da parcial, fez 18/11 e o treinador Paulo Coco voltou a parar o jogo. O time de Osasco foi melhor até o final e venceu a segunda parcial por 25/17.

O Vôlei Nestlé começou melhor o terceiro set e abriu quatro pontos (7/3). O Dentil/Praia Clube reagiu e empatou (7/7). O time de Osasco voltou a ditar o ritmo da parcial e abriu cinco pontos (15/10). Quando a equipe do treinador Luizomar de Moura abriu seis pontos (18/12), o técnico Paulo Coco voltou a parar o jogo. O time de Osasco segurou a vantagem até o final, levou a melhor no set por 25/19 e no jogo por 3 sets a 0.

Osasco vibra com a taça (Foto: Cristiano Andujar / Inovafoto)


EQUIPES:

O Vôlei Nestlé entrou em quadra com: Fabíola (4), Tandara (15), Bia (15), Ninkovic (6), Mari Paraíba (5), Angela Leyva (10) e a líbero Tássia. 
Entraram: Kika, Carol Albuquerque (1), Lorenne (3). 
Técnico: Luizomar de Moura.


O Dentil/Praia Clube entrou em quadra com: Claudinha, Carla (4), Walewska (5), Fabiana (9), Fe Garay (9), Amanda (7) e a líbero Suelen. 
Entraram: Ananda, Fawcet (1), Natasha (1), Ellen (2). 
Técnico: Paulo Coco

TABELA COPA BRASIL

Quartas de final

14.12 (QUINTA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) 3 x 1 Fluminense (RJ), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) (25/15, 23/25, 27/25 e 25/20)

15.12 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) 3 x 0 São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG) (25/16, 25/16 e 25/14)

15.12 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ 3 x 2 Pinheiros (SP), às 20h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) (23/25, 24/26, 25/19, 25/22 e 15/12)

15.12 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Nestlé (SP) 3 x 0 Hinode Barueri (SP), às 19h30, no José Liberatti, em Osasco (SP) (25/15, 25/20 e 25/15)

Semifinal

Jogo 5 - 18.01 (QUINTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube 3 x 0 Camponesa/Minas, às 19h, no Jones Mimoso, em Lages (SC) – SporTV (27/25, 25/14 e 25/14)

Jogo 6 – 18.01 (QUINTA-FEIRA) – Sesc RJ 1 x 3 Vôlei Nestlé, às 21h30, no Jones Mimoso, em Lages (SC) – SporTV (22/25, 17/25, 25/20 e 21/25)

Final

Jogo 7 – 19.01 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube 0 x 3 Vôlei Nestlé, às 21h30, no Jones Mimoso, em Lages (SC) – SporTV (17/25, 17/25 e 19/25)

Comentários

  1. O Calendário dessa Copa é horrivel, era pra ser em Março os times estariam em melhores condições. O Osasco mereceu o titulo, jogou bem, o RIo e Praia estavam bem abaixo, o Rio nao conta ainda com a Gabi 100% e ao meu ver deveria logo tratar de despachar a Monique e contratar uma Oposta que decida, a quantidade de largadas que ela da eh fora do normal, gostei do Jogo da Penã, eu testaria ela de Oposta no lugar de Monique e a Drussyla e Gabi nas Pontas.. O Praia sem a Fawcett fica prejudicad no ataque, a Claudinha ainda nao tem bom entrosamento com as Centrais, o que prejudica muito o seu jogo, a Ananda levanta melhor, nao entendo porque a Amanda passa mais tempo na Rede de que a Garay, sei que eh pra ela nao ficar na rede de 2, mas as levantadoras dao bola demais pra ela e em momentos cruciais.. QUanto ao Osasco nao acredito que va manter essa regularidade durante a Superliga, ´so a Tandara e a Bia que vao render, a Levya embora jogou esses dois ultimos jogos bem, eh bem irregular, tow gostando da Tassia de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Claudinha ainda nao tem bom entrosamento com as Centrais..."

      Piada neh?!?! Duas temporadas e ainda não tem entrosamento? Ou a Claudinha é muito ruim ou deve ser culpa das centrais (que por sinal são excelentes!)

      Excluir
    2. As campeãs olímpicas Wal e Fabiana são as melhores atacantes da Superliga, lideram as estatísticas de ataque!
      Só que Claudinha é amarelona, ela trava em jogos decisivos e não consegue jogar com as centrais direito e começa a jogar de forma previsível. O bloqueio adversário agradece!

      Excluir
  2. Achei triste o resultado. Não torço por nenhuma equipe, torço pelo voleibol por ser apaixonado pela modalidade e tenho receio do investimento do Praia acabar devido a esses tropeços. Se eu fosse o técnico essa seria a última chance de Claudinha, já deu. Deu até do da Garay de tamanha carga. Não dá pra ganhar título com Carla de oposta também. Recupera logo Fawcet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o investimento acabar por causa disso é uma grande tolice! O patrocinador tem que ter a ciência que são 12 times e apenas UM campeão. Se fosse assim todos os times que não fossem campeões perderiam seus patrocinadores! Não tem como haver 12 campeões, a Prata e o Bronze também devem ser valorizados. Só de o time se classificar para os play-offs os patrocinadores já tiveram suas marcas expostas na mídia!

      Excluir
    2. Concordo totalmente, já imaginou o investimento dos times Turcos e Italianos, se fosse pensar como o Brasileiro, que se nao ganhar acaba o time, seria uma loucura

      Excluir
  3. Fabíola melhor levantadora nessa reta final da Copa Brasil. Tássia surpreendeu-me, como tá bem demais no osasco. Bia e Tandara assim como fizeram na seleção em 2017, vem carregando o Osasco também. Mari Paraíba espetacular no fundo de quadra e no saque. As estrangeiras Ninkovic e principalmente a Leyva brilharam na hora certa. O Osasco tem ótimos valores individuais, mas nesse fim de semana tudo funcionou coletivamente.
    Quanto ao Praia, as menos piores foram Garay e Fabiana,o resto do time teve uma atuação para ser esquecida. Pra mim Se tivesse que ser escolhida a seleção do campeonato seria quase toda de Osasco, so colocando a Fabiana na vaga da Ninkovic

    ResponderExcluir
  4. Estou incredulo. Será que os times para que torço, nunca ganharam nada. Afff

    ResponderExcluir
  5. Chineszinho de Taubaté (Rafael Jonatan) me criticou quando falei que Amanda juntamente com a Claudinha eram o ponto fraco do Praia. Amanda é uma jogadora mediana que em algum momento sentiria a pressão, ela juntamente com Rosamaria infelizmente não são jogadoras de seleção. Falo isso honestamente com pesar.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Não amigo. Você está equivocado, o Praia morreu em Lages-SC
      Onde foi realizado as finais rsrrrs

      Excluir
  7. Espero que o Praia não seja o Sesi que amarelou quando teve a chance de tirar o título do Rio. O Osasco teve um final de semana perfeito, Tandara é oposta de nível mundial, Fabíola teve o passe na mão o tempo todo e fez o que quis com o bloqueio adversário. Gostei da Mari Paraíba jogando no fundo, pareceu a jaqueline nos seus melhores dias. Eu torço para que Tássia continue jogando o que está, porque não temos uma Líbero em grande fase. Quanto ao Praia, não entendo o porquê dessa insistência na Claudinha. Carol Albuquerque, reserva em Osasco, seria titular absoluta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)